Christopher Coke: Demónio ou anjo?
Se para o Governo norte-americano Christopher Coke é um dos criminosos mais perigosos do mundo, em Tivoli Gardens, na Jamaica, muitos consideram-no um benfeitor, o homem que lhes arranja comida e manda as crianças para escola. Foram esses que anteontem saíram à rua para impedir a extradição para os EUA.
Coke é, aos 42 anos, um dos homens mais poderosos da Jamaica e a polícia acredita que o seu grupo, o Shower Posse, detém um vasto arsenal. O seu pai, Lester Coke, também foi líder deste gang até morrer em 1992, num incêndio que deflagrou na prisão em que estava detido, a poucos dias de ser extraditado para os EUA, acusado de tráfico de droga. Nessa altura, segundo as autoridades norte-americanas, Coke passou a liderar os Shower Posse, que nos anos 80 eram já acusados de mil homicídios.
Christopher Coke também tem ligações ao Partido Trabalhista do primeiro-ministro Bruce Golding, eleito pelo círculo de Tivoli Gardens e que até há pouco tempo recusou a sua extradição. Um dos manifestantes em Kingston disse à AFP que Coke "está próximo de Deus" e acrescentou: "Estamos dispostos a morrer por ele."
Fonte: Público
Etiquetas: anjos, criminosos, Demónio
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial