} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia de São Valentim

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia de São Valentim

Saint Valentine's Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os anúncios e as promoções para o dia dos namorados começam semanas antes e são para todos os gostos, e bolsos, das mais românticas às mais surpreendentes, das mais caras às mais baratas. Mas como terá começado todo este culto à cara metade?

Quando o imperador romano Cláudio II proibiu a realização de casamentos no império romano, Valentim, um sacerdote cristão desobedeceu-lhe e continuou, em segredo, a celebrar a união entre aqueles que se amavam, até que foi descoberto e condenado à morte.

Reza a lenda que foi na prisão que surgiu o amor entre Valentim e Asterias, uma jovem cega filha do carcereiro que, milagrosamente, recuperou a visão. A 14 de Fevereiro de 270, Valentim foi decapitado e, hoje, é o Santo de todos os enamorados.

Mas esta é apenas uma das versões que tentam explicar o fenómeno em que se tornou o Dia dos Namorados. Também há quem acredite este dia esteja relacionado com o princípio da época de acasalamento das aves. Mas seja qual for o motivo, é certo que, por esta altura, as montras das lojas se enchem de ofertas para a sua cara-metade. Na televisão, online, ou na imprensa escrita somos bombardeados com sugestões de presentes, experiências, flores ou cartões com mensagens de amor. Vale tudo para impressionar quem mais gosta e a verdadeira gratificação está em saber surpreender a sua cara metade, pois nem todos gostamos de receber flores ou bombons. Por exemplo, a jovem actriz e cantora Milus Cyros, a Hanna Montana, referiu recentemente numa entrevista não gostar de ofertas destas, considerando antes um bom passeio a cavalo como uma melhor expressão de amor.

O grande vencedor deste ano, parece ser o negócio das experiências. Nada como uma pequena excentricidade a dois para fugir à rotina do dia a dia e fortalecer a chama do amor. As ofertas vão desde os jantares românticos, com ou sem noite em hotel, pequenas viagens, experiências de voo, massagens a dois, que podem ou não combinar como jantar romântico, etc.

Depois há também as sugestões dos gadjets, como por exemplo a Nintendo di rosa. Um presente que a marca de jogos sugere para o dia dos namorados, que inclui uma consola e o jogo Style Boutique. Este jogo simula a gestão de uma loja de roupa e o objectivo, tal como acontece na vida real, é que o jogador venda o mais possível através dos seus próprios conselhos de moda aos clientes. No decorrer dos dias, consoante a prestação da jogadora, é possível evoluir de assistente a estilista e deste cargo a gerente, passando a ter a possibilidade de escolher o stock, participar em concursos de moda e escolher roupas novas a partir da loja online.

Nesta época a publicidade dos telemóveis surge a dobrar e "vendem-se" chamadas gratuitas para o número de amado ou da amada, independentemente de serem Tags, Moches ou Extravaganzas.

O certo é que a data surge após as vendas de Natal, no final da época de saldos e certamente espera dar o seu contributo com um empurrãozinho nas vendas das novas colecções.

E se o/a seu/sua namorado/namorada resolvesse boicotar a data e numa de contenção de despesas resolvesse oferecer... nada!? Como reagiria?

Bem nada, nada, não é bem assim... argumentaria certamente que se oferecia a si mesmo/a no seu melhor. Acharia piada? Romântico? Original?

Por muito que diga que sim, a grande maioria das mulheres, ficaria furiosa. Possessa, diria mesmo. Não concorda?

Mas como também não podemos simplesmente assassinar o romantismo que quer se queira, quer não, a data já ganhou, aqui ficam algumas frases românticas eternizadas por grandes figuras da nossa História, e que podem animar, ou quem sabe até salvar um bom jantar a dois.

E para si? Qual a melhor oferta nesta data? Um perfume? Um peluche? Um jantar? Uma escapadela? Uma doce e excêntrica loucura?


Fonte: Universia.pt

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer