Português é campeão mundial a enviar SMS
A vitória aconteceu numa prova paralela à competição principal da LG Mobile World Cup, que decorreu em Nova Iorque.
O jovem de 27 anos estabeleceu um novo recorde do mundo, retirando 23 segundos ao antigo vencedor, detido por um finlandês há quatro anos, usando um telemóvel LG GW520.
No dia 14 de Janeiro, data da final do campeonato, foram anunciados os «dedos mais rápidos do mundo» no Gotham Hall, em Nova Iorque. O primeiro lugar foi para a dupla Coreana, tendo a equipa americana ficado em segundo e a Argentina em terceiro.
Foram 13 as equipas de diferentes nacionalidades que viajaram até Nova Iorque, para uma competição de cinco rondas que incluíam provas de equipa e individuais. Todos os participantes digitaram mensagens na sua língua materna, utilizando um telemóvel LG BL20, com teclado numerico, e o LG GW520, com teclado QWERTY.
O LG Mobile World Cup teve, este ano, a sua 4.ª edição. Em 2006 e 2007, o campeonato realizou-se nos Estados Unidos e Canadá e denominava-se National Texting Championships.
Nas edições de 2008, a LG expandiu o campeonato para a Coreia e o Brasil e actualmente conta com a presença de 13 países, entre os quais Indonésia, Portugal, Brasil, Russia, África do Sul, México, Argentina, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.
Em 2010, a LG planeia alargar este campeonato a mais 3 países.
Esta competição anual permite, a participantes de todo o mundo competirem entre si para determinar o mais rápido a digitar mensagens escritas e sem erros, uma vez que estes são avaliados pela velocidade e precisão.
Fonte: IOL
Etiquetas: Campeão, mensagens de texto, português, SMS, Telemóvel
2 Comentários:
A próxima geração de humanos até vai ter o polegar muito mais comprido , exactamente para enviar rapidamente os SMSs...
É uma das leis de Darwin...
EHEHEHEHEH
Obrigado pelo comentário. Eles até já falam em fazer um implant no cérebro de um chip que supostamente irá facilitar a vida ao homem pemitindo que ele comunique com outros através do pensamento. Se assim for nem vai ser preciso fazer crescer o polegar. Em termos tecnológicos e científicos julgo que num futuro próximo tudo será possível...é apenas uma questão de tempo. Resta é saber se a nossa civilização vai ou não conseguir chegar lá sem se autodestruir primeiro...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial