} Galeriacores Cartoon Notícias: Ovnis investigados no Ceará

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ovnis investigados no Ceará

Extraterrestrial phenomenon is being investigated in Brazil
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Mais de 3 mil casos ufológicos foram investigados pelo Centro de Pesquisas Ufológicas do Ceará. Segundo o presidente do centro, há muitas fraudes nessa área. Quixadá é a cidade onde mais aparece histórias envolvendo extraterrestres.
Desde que foi criado, em 1959, o Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) do Ceará já investigou 3.418 casos que, supostamente, envolviam discos voadores ou extraterrestres. Desse total, só 700 foram considerados verídicos. ``A maioria das histórias é mentirosa``, atesta o presidente do centro, Reginaldo de Athayde. Atualmente, o CPU conta com 312 associados, mas ``somente nove ou dez trabalham de fato nas pesquisas.
`` Os ufólogos viajam por conta própria para os locais onde aconteceu algum fenômeno ufológico. Na bagagem, levam máquina fotográfica, filmadora e equipamentos que detectam metais e objetos em movimento. ``A gente recolhe todo material que encontra. Pode ser areia, pedra, água, o que estiver por perto para saber se tem alguma coisa que foge ao normal``, informa Athayde.
Os associados ao CPU têm um método de trabalho próprio. ``A gente já vai acreditando que é mentira, como se fosse o advogado do diabo. Quando não conseguimos desmentir a história é que consideramos o caso verídico e passamos para uma investigação mais séria, que pode durar meses``, explica o presidente. O representante comercial Hélio Loyola, que também é ufólogo da CPU, lembra que as entrevistas com os envolvidos nos casos são fundamentais. ``A gente prova a partir de perguntas e do tempo. O diagnóstico não é dado nas primeiras visitas. Geralmente, passa seis meses para dar um veredicto.
`` Ceará Quixadá é a da cidade cearense onde mais aparece histórias envolvendo extraterrestres. ``Mas tem no Ceará quase todo``, comenta Loyola, citando, além da Capital, as cidades de Baturité, Crato, Guaraciaba do Norte, Juazeiro do Norte, Massapê, Morada Nova, Pacajus, Quixeramobim, São Benedito, Sobral e Viçosa do Ceará.
O presidente do CPU cita três casos que foram comprovados pelos ufólogos do centro: um policial militar que teria sido abduzido na cidade de Palhano, em 1992; um outro homem que teria sido levado pelos extraterrestres da lagoa da Maraponga, em Fortaleza, ``há uns 20 anos``; e um fenômeno ocorrido em Baturité no ano de 1994, quando milhares de pessoas avistaram objetos luminosos no céu. ``Foi analisado e constatado que eram discos voadores``, diz Athayde. (Tiago Braga)
E-Mais
> O presidente do Centro de Pesquisas Ufológicas do Ceará, Reginaldo de Athayde, diz que, para ser ufólogo, é preciso ``ter curiosidade, gostar de investigar e acreditar naquilo que está buscando.``
> Não existe faculdade de ufologia no Brasil. Mas Athayde diz que os ufólogos estudam e trocam conhecimentos durante congressos realizados todos os anos. ``A gente debate os processo de investigação.
SAIBA MAIS CASO BARROSO
> Outro caso considerado como verídico pelo Centro de Pesquisas Ufológicas do Ceará teria acontecido em Quixadá, no ano de 1976. Na época, o comerciante Luiz Barroso Fernandes relatou que foi abduzido por ETs.
> De acordo com depoimentos dados na época, ele estava em uma estrada quando ouviu um ruído que lembrava zumbido de abelhas. Depois, viu uma bola de luz que girava sobre sua cabeça. O objeto parou de girar e uma pequena porta abriu. Por ela, teriam saído dois seres baixos de aspecto humano. Barroso contou que foi atingido por um raio de luz, perdeu os sentidos e acordou horas depois, em outro local.
> Ainda segundo os depoimentos, o fazendeiro estava meio dormente, com sensação de febre e o lado esquerdo do corpo queimado, como se tivesse sido exposto ao sol por um tempo prolongado. Barroso foi socorrido por um vaqueiro conhecido seu que passava pelo lugar e lhe prestou auxílio, levando-o até sua fazenda.
> O caso foi pesquisado durante 17 anos. No transcorrer desse período, Barroso entrou numa regressão mental inexplicável até parecer uma criança de não mais que nove meses de idade. Barroso morreu em abril de 1993.



Fonte: OPovo.Online

Etiquetas: , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Histórias como esta são comuns aqui no Brasil. Lembro de uma vez que estavam eu e meus primos e irmãos a brincar no sítio, de noite, e um primo meu jurou ter visto uma espaçonave... Nunca acreditei, mas até hoje ele jura de pés juntos...

17 dezembro, 2009 21:40  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Muito obrigado Abdoul por visitar o Galeriacores Cartoon Notícias e ainda por partilhar com todos os nossos visitantes a sua experiência pessoal sobre esta interessante temática. O meu bem haja, volte sempre.

17 dezembro, 2009 23:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer