} Galeriacores Cartoon Notícias: Berlusconi de nariz partido

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Berlusconi de nariz partido

Berlusconi with a broken nose
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Silvio Berlusconi sairá quarta-feira do hospital, mas "deverá abster-se de actividades públicas" durante pelo menos "duas semanas", anunciou hoje o médico pessoal do chefe de governo italiano, agredido domingo em Milão.

O médico pessoal de Berlusconi, que também é chefe do serviço de anestesia e de reanimação do hospital San Raffaele, onde está hospitalizado desde domingo o presidente do conselho, sublinhou que Berlusconi tinha passado uma segunda noite "tranquila". Sairá "amanhã" (quarta-feira), provavelmente "ao início da tarde", precisou à imprensa depois de ler o boletim médico.

O médico sublinhou que Berlusconi tinha recebido uma recomendação muito clara: "abster-se de quaisquer actividades que o expusessem a situações publicas (...) ao stress" durante "pelo menos duas semanas", mas que poderia retomar "progressivamente" o trabalho.

No plano físico, 'il Cavaliere' "come normalmente mas com um pouco de dificuldade. No plano moral, continua a ser preocupante porque continua tão abatido (...) mas começa a dar sinais de recuperação", adiantou o médico.

Zangrillo indicou ainda que teve de aumentar as doses de analgésicos porque "o aspecto mais inquietante é a dor", em particular das cervicais, que são um problema recorrente de Berlusconi, segundo médico.

O chefe de governo foi atingido na cara por um projéctil - uma réplica em miniatura da catedral de Milão - lançado por um indivíduo com historial de perturbações mentais, no domingo, depois de um comício.

Os médicos diagnosticaram uma fractura do nariz, dois dentes partidos e uma ferida no lábio superior.

O agressor, Massimo Tartaglia, 42 anos, tratado há 10 anos por problemas mentais, foi imediatamente preso e transferido para prisão sob a acusação de "ferimentos voluntários agravados por premeditação".

Questionado sobre os sentimentos de Berlusconi face ao agressor, Zangrillo indicou que o primeiro-ministro não é "um homem que guarde rancor".

Em relação às visitas de numerosas personalidades políticas ao hospital, o médico afirmou que o "inquietam um pouco" do ponto de vista do estado de saúde, mas por outro lado "ajudam a mantê-lo informado" sobre o que se passa fora do hospital.

Entretanto, o presidente da Comissão parlamentar de controlo dos serviços secretos, Francesco Rutelli, afirmou que a agressão "é um gesto isolado"-

"Trata-se de um gesto isolado que não está ligado a qualquer vontade ou assunto politico", assegurou à imprensa Francesco Rutelli, presidente daquela comissão, a Copasir, citando os dois principais responsáveis dos serviços secretos.

A Copasir ouviu hoje o secretário de Estado Gianni Letta, braço direito de Sílvio Berlusconi e principal responsável político dos serviços secretos, e o prefeito Gianni De Gennaro, director do Departamento das Informações sobre a Segurança (DIS).

"Havia tantos guarda-costas à volta de Sílvio Berlusconi que se pode considerar como fruto do azar o facto de ter sido atingido em plena cara pelo objecto atirado", adiantou Rutelli.



Fonte: DN

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer