} Galeriacores Cartoon Notícias: O Google sabe onde estamos

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 26 de julho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O Google sabe onde estamos

"My location" on Google Maps
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




As tecnologias inovadoras da gigante Google levam informação a milhões de pessoas, todos os dias, em todo o Mundo. Permitem-nos espreitar a Terra, a Lua, os oceanos e até dar uma vista de olhos a Marte. Mas os serviços da empresa não ficam por aqui. O Google acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade integrada no serviço de mapas Google Maps, a partir do computador.


‘A Minha Localização’ é uma aplicação que detecta e identifica no mapa a localização do utilizador. O serviço já existia, mas apenas para o telemóvel.

A nova opção poderá revelar-se bastante útil quando se encontra numa cidade desconhecida e não sabe o nome das ruas. Como em qualquer outro serviço on-line do Google, ‘A Minha Localização’ não poderá ser utilizada sem a sua permissão.

Os utilizadores interessados neste serviço têm de clicar no botão que surge no topo superior esquerdo entre o controlo de zoom e panorâmico do mapa. A partir desse momento passa a saber exactamente onde se encontra, identificado no mapa por um círculo azul. O sistema apresenta uma mensagem de segurança, perguntando ao utilizador se pretende partilhar a sua localização no Google Maps. Se recusar, essa funcionalidade será desactivada.

O Google Maps, tal como Google Earth, é uma ferramenta para visualização gratuita. A primeira disponibiliza mapas e a segunda dá-nos imagens da Terra. Vivem ambas das fotografias aéreas.

O processo de captura das imagens que fazem as delícias de milhões de cibernautas em todo o Mundo não é totalmente conhecido. Sabe-se que são recolhidas através de aviões e satélite, mas também através de balões de ar quente, planadores e até mesmo de papagaios.

E se depois de usar o Google Earth e o Google Maps achar que o nosso Planeta ficou muito pequeno, está na hora de viajar um pouco mais longe, com o Google Mars (http://www.google.com/mars/) e Google Moon (http://moon.google.com/).

40 ANOS DA IDA À LUA

O Google apresentou na passada segunda--feira a nova versão do programa de mapas 3D Google Earth especialmente dedicada à Lua.

CRATERA DE METEORO

Um geólogo australiano usou o Google Earth para descobrir uma cratera criada por um meteoro, que tem entre 10 mil e 100 mil anos.

ENCONTRADA A ATLÂNTIDA?

O ‘The Sun’ publicoua imagem da suposta descoberta do quepareceria ser a ilha da Atlântida, a partir do Google Ocean.

EMISSÕES DE CO2 NOS EUA

Cientistas norte-americanos estão a usar o Google Earth para mostrar as emissões de CO2 pela queima de combustíveis fósseis.

APONTAMENTOS

HAMBURGO EM 3D

A cidade de Hamburgo é a primeira cidade em 3D no Google Earth. São mais de dois mil edifícios que poderão ser visitados a trinta centímetros de distância virtual.

FOTOGRAFIAS

Para reunir as inúmeras fotografias interessantes que se pode encontrar através do Google Earth foi criado o site Google Sightseeing.

OUTRA FORMA DE ARTE

O Museu do Prado também está no Google Earth. Poderá navegar por reproduções das obras-primas em imagens que têm 14 mil milhões de píxeis.

IMAGENS SÓ EM SETEMBRO

Os astronautas a bordo do vaivém espacial ‘Atlantis’ fizeram uma reparação completa no teles-cópio espacial ‘Hubble’ em Maio. Mas, até agora, nenhuma imagem foi produzida pelo novo ‘Hubble’. São três as principais razões para esta demora e têm a ver com a fase de verificação técnica pós-conserto: a desintoxicação química, a alta tensão e a calibração.

Todos os materiais têm o que os químicos chamam pressão de vapor. Libertam átomos e moléculas, embora geralmente em quantidades muito pequenas em comparação com a densidade do ar na Terra. Quando esses materiais são levados para o vácuo do Espaço, essa pressão de vapor torna-se significativa.

Desintoxicação química é o período durante o qual a pressão do vapor dos materiais usados nos novos equipamentos diminui lentamente e se ajusta ao ambiente espacial.

Os gases libertados podem conduzir electricidade e provocar um curto-circuito. Somente quando os instrumentos estiverem totalmente operacionais, talvez em Setembro, a NASA reiniciará as observações.

DATAS DA CIÊNCIA

25 de Julho 1984

A cosmonauta soviética Svetlana Savitskaya torna-se a primeira mulher a caminhar no Espaço numa experiência de mais de três horas fora da plataforma espacial ‘Salyut7’. A primeira mulher no Espaço foi, porém, a norte--americana Sally Ride.

29 de Julho 1957

É criada em Viena a Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA), uma organização autónoma no seio da ONU que controla o desenvolvimento e utilização pacífica da energia atómica e promove o desencorajamento do seu uso para fins militares.

30 de Julho 2004

A revista científica ‘Science’ publica um estudo sobre a primeira criação artificial de uma proteína defeituosa com capacidade de infectar outras: o prião, descoberto por Stanley Prusinier e que causa a ‘doença das vacas loucas’.

CM RESPONDE: FRIGORÍFICO

Porque é que a água toma o gosto dos alimentos quando está num frigorífico?

Simão Sousa, Amarante

Apesar da aparente serenidade, dentro de um frigorífico acontece um verdadeiro baile de partículas. Cada alimento que chega perde um pouco de água. Quando esse líquido sai, leva juntamente algumas moléculas da comida. As moléculas que fogem depositam-se sobre tudo o que estiver destapado. Por isso, a água ganha um sabor estranho. A menos que haja uma prevenção, dado que existem produtos, feitos com carvão, que absorvem as moléculas voadoras e neutralizam os odores do frigorífico. Uma boa tampa também mantém a água sem gostos.

NOTAS

TERRAMOTO: APROXIMAÇÃO

Um forte terramoto na Nova Zelândia provocou na terça-feira uma deformação numa das ilhas do país que a aproximou da Austrália em 35 centímetros.

DINOSSAUROS: CAVERNAS

A descoberta de uma caverna subterrânea com uma família de dinossauros com 95 milhões de anos sugere que cavaram tocas para proteger os filhos.

CANÁRIAS: TELESCÓPIO

O Grande Telescópio Canárias (GTC), localizado na ilha de La Palma, foi ontem inaugurado oficialmente. É o maior e tema tecnologia mais avançada do Mundo.

ESPAÇO: VELOCIDADE DO LIXO

29 mil km/h é a velocidade a que viajao lixo espacial que orbita a Terra, mais de dez mil objectos fabricados pelo Homem.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer