} Galeriacores Cartoon Notícias: O Natal está a chegar

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 8 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O Natal está a chegar

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A crise financeira está a afectar duramente a sociedade e a provocar o fecho de muitas empresas mas as iluminações de Natal permanecem acesas, até porque são uma oportunidade para o comércio sair da estagnação em que se encontra, noticia a agência Lusa.


Na capital, as iluminações de Natal serão financiadas pela primeira vez inteiramente por privados, depois de um concurso lançado pela autarquia, através do qual os patrocinadores garantem um investimento entre dois e três milhões de euros, que sucede aos cerca de 400 mil euros do ano passado.


O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), sublinhou que «este novo modelo marca uma ruptura com um modelo desenvolvido durante anos», através de um protocolo com a União de Comerciantes que, segundo o autarca, se revelou «insustentável».


As iluminações vão acender-se em 24 ruas e 15 praças, incluindo locais inéditos como a zona ribeirinha, sob o signo dos contos natalícios, em que o Rossio dedicado ao «Quebra-Nozes» será o núcleo principal.


Natal na cidade do Porto


No Porto, as iluminações de Natal representam um investimento de cerca de 500 mil euros, suportado exclusivamente pela autarquia. Esta verba é exactamente igual à do ano passado e a aposta é a promoção do comércio tradicional.


«A situação económica actual não permite que as empresas privadas invistam dinheiro nesta área, por razões de natureza financeira, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, no ano passado», disse Gonçalo Gonçalves, vereador da Cultura, turismo e Lazer da CMP.


A zona da Baixa portuense e as principais ruas de comércio vão ser as áreas mais iluminadas da Invicta, para onde está a ser igualmente preparado um programa de animação de acesso gratuita.


Almada, Coimbra e Faro com diferentes soluções


A cidade de Almada recebe este ano um dos projectos que mais satisfação traz à empresa de iluminações Castro. Um pinheiro com cerca de 30 metros de altura, equivalente a um prédio de 10 andares, vai ser instalado na cidade da margem sul do Tejo, uma obra única que reserva ainda algumas surpresas aos visitantes.


«Este é um projecto inovador que vai ter a particularidade de ser controlado por um controlo remoto, que permite uma descarga de neve ao envio de uma mensagem escrita», explicou Jorge Castro, administrador da empresa.


Mais a norte, em Coimbra, a autarquia consegue, com gastos «um pouco inferiores aos do ano passado» alargar a iluminação de Natal, pela primeira vez, a todas as freguesias do concelho, disse o presidente da Empresa Municipal do Turismo, Luís Alcoforado.


Em 2007, foram gastos 150 mil euros. Este ano, o município optou por lançar um único concurso para a iluminação das Festas da Cidade (realizadas em Julho) e o Natal, sendo o orçamento de 200 mil euros, dos quais, cerca de 70 serão gastos com a época que se aproxima.


No Algarve, a Câmara de Faro vai gastar 140 mil euros na iluminação de Natal, um valor que foi decidido em Junho e que a crise financeira global não chegou a afectar na decisão, disse o autarca José Apolinário.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer