Woman knocks down Pope at Christmas Midnight Mass
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
O Papa Bento XVI sofreu ontem à noite um pequeno incidente quando uma mulher o empurrou atirando-o ao chão no momento em que o pontífice percorria o corredor central da Basílica de São Pedro onde celebrou a missa do Galo. Bento XVI acabou por nada sofrer, mas o cardeal francês, Roger Etchegaray, que o acompanhava, caiu e fracturou o osso do fémur.
Uma mulher, aparentemente com perturbações mentais, conseguiu ontem à noite ultrapassar a segurança na Basílica de São Pedro e chegar junto do Papa Bento XVI, de 82 anos, que acabou por cair, mas sem sofrer qualquer mazela.
O pontífice percorria o corredor central da basílica quando a mulher, prontamente detida pela polícia, se atirou deliberadamente para cima do Papa, fazendo-o cair, mas não evitando que pouco depois Bento XVI retoma-se o caminho até ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo.
Menos sorte teve o cardeal francês Roger Etchegaray, que acompanhava o Papa, que foi igualmente empurrado, caiu, mas teve que ser transportado para o hospital para ser examinado.
Mais tarde veio a saber-se que Roger Etchegaray, de 87 anos, fracturou o osso do fémur estando a ser tratado no hospital Gemelli, em Roma, de acordo com a informação dada pelo porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi.
Fonte da notícia: RTP
Etiquetas: missa, mulher, Natal, Papa, Vaticano