Dia dos avós
“Os avós desempenham uma importante função social na vida das crianças, das famílias e da sociedade”, afirmou Natércia Gaspar, Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social, aquando da sua participação hoje no convívio de avós e netos promovido pelo Centro Paroquial de Bem-Estar Social de S. José para assinalar o Dia Mundial dos Avós.
“Os avós transportam não só um capital de vivências e valores fundamentais para a construção da identidade das nossas crianças e jovens, mas também um capital de afetos que tem de ser valorizado e intensificado - pelo bem que fazem no apoio psicoafectivo e social aos seus netos -, e esta valorização é uma missão que é de todos nós no desempenho dos diferentes papéis que temos na vida em sociedade”, referiu a Diretora Regional no evento promovido no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações.
Natércia Gaspar destacou, também, o contributo do Governo dos Açores na implementação da Rede Regional de Equipamentos e Serviços para a área da Infância e Juventude e de apoio aos Idosos, em parceria com as IPSS´S e Misericórdias, realçando a sua importância na vida das famílias enquanto valências de suporte às suas vivências quotidianas. Chamou, contudo, a atenção para o facto de não substituírem as mais-valias que o contacto entre avós e netos proporciona, “pois desta forma as gerações educam-se e influenciam-se mutuamente”.
“Hoje é o dia de simbolicamente prestar a nossa homenagem, agradecendo a todos os avôs e a todas as avós dos Açores, não só pelo que já fizeram pela Região mas pelo testemunho que dão na formação das novas gerações!”
Em Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações importa também, salientou Natércia Gaspar, “lembrar o vasto número de pessoas que para além do desempenho do seu papel de avós se colocam ao serviço das comunidades exercendo voluntariamente um sem número de tarefas de serviço aos outros, extrapolando para o espaço público essa longa experiência do cuidar que é única nos Avós!”
Fonte: GaCS
1 Comentários:
Interrompemos a programação normal deste site/blog para o informe policial.
O Repórter WEB Virtual Última Hora informa: O rato de laboratório está solto novamente!
- "Nessa madrugada de segunda-feira para terça-feira, três elementos encapuzados e fortemente armados invadiram esta delegacia, dominaram os policiais que faziam o plantão junto ao escrivão, e em seguida abriram a cela onde estavam o rato de laboratório e mais sete presos. Os bandidos trancaram os policiais e o escrivão nesta mesma cela, e o rato de laboratório, junto aos três elementos encapuzados, fugiram na viatura que estava no pátio, a qual abandonaram logo em seguida, fugindo com um carro roubado. Os demais presos fugiram a pé, sendo que quatro deles já foram recapturados, um foi encontrado em um boteco próximo a este local, ouvindo pagode e comendo uma coxinha. Como pode ser notado, os bandidos não efetuaram um único disparo. Está sendo aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação da fuga, visto que o rato de laboratório já deveria ter sido transferido há alguns dias, e também o porquê haviam somente dois policiais no plantão desta madrugada. O resultado da sindicância pode ser determinante para a manutenção do delegado titular no seu cargo ou não. Não sabe-se ainda se há veracidade no fato ou se estão tentando evitar uma histeria coletiva, mas o delegado chefe da polícia federal afirmou que está tudo sobre controle, que não há motivos para pânico, pois dentro de poucas horas o rato de laboratório será preso novamente. Enquanto isto não acontece, nós, do Repórter WEB Virtual Última Hora aconselhamos que todos fechem suas casas, fechem seus sites, fechem seus blogs, fechem suas mentes ".
- "A qualquer momento o Repórter WEB Virtual Última Hora voltará com mais notícias, fique ligado. Boa noite".
http://progcomdoisneuronios.blogspot.com.br/2011/10/toda-trajetoria-do-rato-de-laboratorio.html
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial