} Galeriacores Cartoon Notícias: O que significa a Ressurreição de Cristo nos dias de hoje?

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 7 de abril de 2012

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O que significa a Ressurreição de Cristo nos dias de hoje?

What does Christ's Resurrection mean today?


Sábado é o dia da espera. Aguardamos a Ressurreição de Jesus. No final deste dia, celebramos a Solene Vigília Pascal, mãe de todas as vigílias, que se inicia com a Bênção do Fogo Novo e do Círio Pascal; proclama-se a Páscoa através do canto do Exultet e faz-se a leitura da Bíblia percorrendo toda a História da Salvação. Entoamos o Glória e o Aleluia, omitidos durante todo o período quaresmal. Batizam-se os catecúmenos que se prepararam durante toda a Quaresma. E encerraremos a celebração com a Eucaristia, coração da vida do cristão. 

Jesus e seus dons, a cura das pessoas e sua Ressurreição, constituem a mensagem que encoraja a Humanidade a não ter medo, a não se desesperar diante dos problemas que enfrenta. O que a Ressurreição de Cristo ensina aos homens de hoje?

A resposta vem do mais novo cardeal brasileiro, Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica:


“Primeiro de tudo, sabemos que a morte não é a palavra final da História é importantíssimo. Quem tem isso no coração vive de modo diferente: não caminhamos para a destruição, não caminhamos para o nada, mas caminhamos para a vida. No caso de Cristo, suas obras são os sinais de que Ele realizou isto: primeiro, a capacidade que teve de curar tantas pessoas, de ressuscitar Lazaro, o filho da viúva de Naim, de trazer pessoas à vida, o que um homem não faz, não é capaz.


Depois, o grande milagre, que é Ele mesmo sair do túmulo e ser o Senhor da vida: a morte não tem poder sobre Ele. Este fato, na passagem da morte para a vida que Deus em Cristo faz, aqui está para nós o ponto fundamental hoje do empenho daqueles que querem seguir Cristo. Não só nos sentirmos pessoas que caminham para a Ressurreição, mas também conseguir ressuscitar a vida nas pessoas.


Em muitos lugares, a vida foi abafada, destruída, diminuída. Nós podemos fazer isto não mais impondo nosso ponto de vista, nossa fé, mas podemos fazer isto testemunhando uma vida segundo a Ressurreição. Por exemplo, não devemos ter medo por causa da Ressurreição de Jesus diante dos problemas mais graves, que parecem não ter saída. 


Não devemos perder o rumo quando os relacionamentos não crescem ou não têm mais evolução, não vão na direção correta. Diante dos grandes problemas da Humanidade, não desesperar. Há sempre uma chama acesa no coração, ali está a luz da Ressurreição. Assim podemos enfrentar o problema da miséria humana; a questão da pobreza tão violenta, as mortes que não deveria haver. É preciso que os bens circulem, que a Ressurreição entre nisto. E resolver os problemas básicos da vida humana: saúde, economia, moradia, tudo isso pode ser iluminado por esta esperança que nos faz manter a Ressurreição nas pessoas, a vida nas pessoas. E, além disso, a capacidade de dizer: “o meu final será o final na vida, não na morte, e junto de quem é Senhor da vida. Então, é uma plenitude daquilo que não tenho agora, mas já tenho pela fé. Acho que a Ressurreição de Cristo deve nos colocar para pensar e reformar alguma coisa em nossa vida”. 





Fonte: Rádio Vaticano

1 Comentários:

Blogger NINNA ANGEL♥ disse...

Lindo trabalho!
Parabéns
Ninna

21 abril, 2012 18:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer