} Galeriacores Cartoon Notícias: Jerónimo de Sousa em marcha de protesto

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 24 de maio de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jerónimo de Sousa em marcha de protesto


Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Milhares de pessoas desfilaram sábado à tarde, entre a Praça do Saldanha e o Marques do Pombal, numa marcha de protesto e luta organizada pela CDU. Para Jerónimo de Sousa esta manifestação foi "a maior acção alguma vez realizada por uma força política em Portugal".

Na marcha de protesto, ao lado de Jerónimo de Sousa estava a cabeça de lista da CDU às eleições europeias, Ilda Figueiredo, juntamente com outros dirigentes da Coligação Democrática Unitária que empunhavam uma faixa onde se lia: "Nova Política - Uma vida Melhor".

Durante o desfile os manifestantes empunharam cartões vermelhos, enquanto gritavam palavras de ordem como: "Basta! Basta! Basta! Esta política já está gasta", "Abril de novo com a força do povo", entre outras.

Para o secretário-geral do PCP este "nível de participação tem um valor intrínseco, mas assume mais valor no quadro político, económico e social em que se realiza", acrescentando que este protesto teve "um conteúdo que vai para além do conteúdo eleitoral".

"Mais força e mais valor se tivermos em conta que os beneficiários e defensores desta situação política e deste Governo nos tentaram empurrar para o pântano do conformismo, da resignação, da desnecessidade e da desactualização da luta", sublinhou Jerónimo de Sousa.

"Mais força e mais valor quando a par desses que nos tentaram empurrar para o pântano, outro convidam-nos para o protesto por protesto, para surfar na espuma dos dias e da coisa mediática, com a medicação da luta de massas e do seu papel fundamental para fazer frente à ofensiva desencadeada pelo Governo e a sua política de direita", acrescentou.

O patrão da Sonae, Belmiro de Azevedo, que ontem condenou a posição dos trabalhadores da Autoeuropa nas negociações com a administração, também foi criticado pelo líder comunista que comentou a exploração dos trabalhadores "para aumentar as contas dos senhores Belmiros, esses capitalistas que chegam ao atrevimento de defender o trabalho de sol a sol aos sábados e domingos e a redução dos salários".

Jerónimo de Sousa quer tirar a maioria absoluta ao PS
Perante os 85 mil manifestantes que participaram na marcha, Jerónimo de Sousa mostrou-se convicto de que a CDU vai tirar a maioria absoluta ao Governo socialista.

"Estão zangados connosco. Uns e outros só receiam a CDU. Têm razão para estar zangados. A zanga funda dos senhores do dinheiro e do primeiro-ministro não é por um excesso de adjectivação, mas porque não contavam que esta força levasse por diante uma luta política que o obrigasse a recuar e que lhe vai tirar a maioria absoluta", frisou.

Para Jerónimo de Sousa a elevada participação na marcha demonstra que "esta componente de luta, de disponibilidade para os combates que aí vêm e que vão ser muitos, num anos com três actos eleitorais", acrescentado que "a CDU está a crescer".

Para as eleições europeias de 7 de Junho, o líder comunista pediu um reforço de votos na CDU, assegurando que é na coligação de esquerda "que reside a força e a proposta de ruptura e de construção de um Portugal de futuro".

"A CDU tem condições para assegurar as mais elevadas responsabilidades na vida política nacional, tão mais possíveis e alcançáveis quanto mais larga for a votação", rematou.


Fonte: RTP

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer