Jerónimo de Sousa em marcha de protesto
Durante o desfile os manifestantes empunharam cartões vermelhos, enquanto gritavam palavras de ordem como: "Basta! Basta! Basta! Esta política já está gasta", "Abril de novo com a força do povo", entre outras.
Para o secretário-geral do PCP este "nível de participação tem um valor intrínseco, mas assume mais valor no quadro político, económico e social em que se realiza", acrescentando que este protesto teve "um conteúdo que vai para além do conteúdo eleitoral".
"Mais força e mais valor se tivermos em conta que os beneficiários e defensores desta situação política e deste Governo nos tentaram empurrar para o pântano do conformismo, da resignação, da desnecessidade e da desactualização da luta", sublinhou Jerónimo de Sousa.
"Mais força e mais valor quando a par desses que nos tentaram empurrar para o pântano, outro convidam-nos para o protesto por protesto, para surfar na espuma dos dias e da coisa mediática, com a medicação da luta de massas e do seu papel fundamental para fazer frente à ofensiva desencadeada pelo Governo e a sua política de direita", acrescentou.
O patrão da Sonae, Belmiro de Azevedo, que ontem condenou a posição dos trabalhadores da Autoeuropa nas negociações com a administração, também foi criticado pelo líder comunista que comentou a exploração dos trabalhadores "para aumentar as contas dos senhores Belmiros, esses capitalistas que chegam ao atrevimento de defender o trabalho de sol a sol aos sábados e domingos e a redução dos salários".
Jerónimo de Sousa quer tirar a maioria absoluta ao PS
"Estão zangados connosco. Uns e outros só receiam a CDU. Têm razão para estar zangados. A zanga funda dos senhores do dinheiro e do primeiro-ministro não é por um excesso de adjectivação, mas porque não contavam que esta força levasse por diante uma luta política que o obrigasse a recuar e que lhe vai tirar a maioria absoluta", frisou.
Para Jerónimo de Sousa a elevada participação na marcha demonstra que "esta componente de luta, de disponibilidade para os combates que aí vêm e que vão ser muitos, num anos com três actos eleitorais", acrescentado que "a CDU está a crescer".
Para as eleições europeias de 7 de Junho, o líder comunista pediu um reforço de votos na CDU, assegurando que é na coligação de esquerda "que reside a força e a proposta de ruptura e de construção de um Portugal de futuro".
"A CDU tem condições para assegurar as mais elevadas responsabilidades na vida política nacional, tão mais possíveis e alcançáveis quanto mais larga for a votação", rematou.
Fonte: RTP
Etiquetas: animation gif, caricatura, Cartoon, CDU, humor político, Jerónimo de Sousa, Lisboa, manifestação, Marcha, Política, protesto
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial