} Galeriacores Cartoon Notícias: Rosto da famosa múmia de Tutankhamun exibida ao público

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rosto da famosa múmia de Tutankhamun exibida ao público

O rosto da famosa múmia do faraó Tutankamon está à vista. A partir deste domingo, e pela primeira vez para o grande público, o jovem faraó que viveu há três mil e trezentos anos está exposto sem a máscara dourada.
As autoridades egípcias decidiram retirar o sarcófago que envolvia a múmia. O corpo embalsamado do faraó Tutankamon mantém-se no seu túmulo original, no Vale dos Reis, mas a partir de agora em melhores condições de temperatura e humidade. É que as cinco mil pessoas que em média visitam diariamente o túmulo têm criado uma humidade prejudicial à múmia com o simples bafo da respiração que exalam.
O mais famoso faraó do Egipto terá morrido com cerca de dezanove anos, sem deixar descendência. Os últimos exames feitos à múmia apontam para uma morte derivada de complicações numa fractura de uma perna provocada por uma queda.


Fonte da notícia: TVI

Etiquetas: , , ,

3 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

Vi as imagens e impressionam-me na medida em que aquele cadáver tem 3000 anos no entanto coitado do Faraó que na sua imortalidade não tem sossego...

06 novembro, 2007 08:42  
Blogger Sandro disse...

Muito fixe o blog aquela cena do farao impressionou-me como e possivel um cadaver de tanto tempo ainda estar assim? lol Gostava de ver ao vivo o Farao!!!!!!!!

06 novembro, 2007 15:09  
Anonymous Anónimo disse...

muitos anjos pasam na terra a muitos anos atras ,nas um desses anjos foi coroado farao, seu nome era tutankamon ele teve uma infancia traumatica sua mae norreu quando foi dar a luz a ele e sua madrasta nefertiti o mal tratava e seu pai fazia isso de menos coitado tutankamon quando perdeu o pai e a madrasta ficou só com a sua irma que se casarao e forao coroados farao e rainha ele reinou 10 anos mas seu curto reinado nao o impediu de faser muitas coisas para seu povo, ingenuo era ele nao viu que seu chefe milhitar e seu saserdote planejavam matalo e assim foi ele moreu pelas maos de Ay seu chefe militar ele foi atinjido por uma arma de guerra chomada massa e lhe causou uma emorragia antes de morrer tutankamon dise as seguintes palavras "ó mae mut estende sobre mim tuas assas como as estrelas do céu parra a imortalidade" e mos braços de sua amada anksunamon ele morreu o seu assassino disse que era uma doença rarra e para que ninguem ficasse sabendo ele organisou um funeral rico e luxuoso e quando a tumba ia ser lacrada sua esposa ordenou que nao a fechasem ela entro sozinha com um ramalhete de flores de lótus e colocou sob seu sarcófago e algo inesplicado acontessu as flores desabroxaram sob ele e a tumba foi fechada sua esposa é forsada a se cassarse denovo com Ay e dessaparese da história egipcia será que também foi assassinada!!!!! ninguem até hoje sabe a historia dele é limda eu recomendo a todos lerem bom agora eleesta deansando no ceu egipcio para senpre

28 fevereiro, 2009 15:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer