Presidente francês irrita-se e abandona entrevista no «60 Minutes»
Milhares de americanos sintonizados na rede de TV CBS assistiram na noite deste domingo a um ataque de nervos do presidente da França, Nicolas Sarkozy. Convidado do tradicional programa de entrevistas 60 Minutes, Sarkozy irritou-se durante a conversa, arrancou o microfone, levantou-se e foi embora (assista às cenas abaixo). A entrevista, previamente gravada, foi arranjada pelo secretário de imprensa do francês, com o intuito de apresentá-lo ao público dos Estados Unidos. Foi uma bela introdução.
O motivo que levou Sarkozy a perder a cabeça foi uma pergunta sobre o estado de sua relação com a ex-esposa Cécilia. Na ocasião da gravação, o casal ainda não se havera divorciado, mas boatos de que romperiam em breve preenchiam centenas de páginas de jornais e revistas mundo afora. Atravessando um momento delicado, o sensível presidente francês afirmou que "se tivesse algo a dizer sobre Cécilia, com certeza não falaria aqui". Levantou resmungando e saiu.
Sobrou para o secretário de imprensa, a quem Sarkozy já havia chamado de imbecil durante a entrevista. "Ele é um estúpido", disse o governante, que afirmou ter "um trabalho muito grande a fazer", e que por isso não tinha tempo para entrevistas.
Fonte da notícia: ABRIL.COM
Etiquetas: 60 Minutes, entrevista, EUA, Sarkozy