O Presidente venezuelano, Hugo Chavez, mandou encerrar cinco canais privados de televisão, entre as quais a Rádio Caracas Televisão (RCTV), uma das de maior audiência.
O encerramento dos órgãos de comunicação vem na sequência da sua recusa em transmitir o discurso dominical do Presidente. A decisão foi anunciada pelo ministro das Obras Públicas e da Habitação venezuelano.
As instalações da Coligação Nacional de Telecomunicações, onde o ministro fez anunciou o encerramento, estão guardadas por uma dezena de polícias da brigada de elite. Durante o anúncio o ministro mostrou várias vezes a capa azul onde está inscrita a constituição da Venezuela, alegando que a RCTV está a violar a lei ao recusar transmitir o programa de Hugo Chavez.
O Presidente venezuelano utiliza o discurso de domingo para fazer passar a sua mensagem política. A Mesa da Unidade Democrática (que reúne 11 partidos da oposição), já emitiu um comunicado onde acusa o Governo de tentar estabelecer na Venezuela «uma hegemonia comunicacional».
Fonte: Jornal Digital

Sem comentários:
Enviar um comentário
Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.