quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Miguel Sousa Tavares defende Maitê Proença

Brazilian actress criticises Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A indignação corre na Internet em forma de abaixo-assinado. Milhares de portugueses insurgiram-se contra um vídeo que a actriz brasileira Maitê Proença realizou para o programa Saia Justa do GNT, onde ridiculariza Portugal.

O escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares, a quem se atribuiu um romance com a actriz, já saiu em sua defesa, segundo avançou o jornal Correio da Manhã.

“Isto é uma reacção provinciana e saloia dos portugueses. Somos um povo sem capacidade de humor e autocrítica. Há algum português que vá ao Brasil e não goze?”, questiona o escritor.

“Só um povo com complexos é que se sente melindrado com uma coisa destas. Não temos de estar sempre a ser elogiados como se fossemos um povo exemplar”, acrescentou Sousa Tavares ao Correio da Manhã.

Há um mês Maitê Proença já tinha pedido desculpas através do seu blogue. E agora gravou um vídeo que publicou no YouTube.




Fonte: DN

Maitê Proença diz que foi uma brincadeira

A actriz Maitê Proença gravou um vídeo no qual pede desculpa aos portugueses e diz que tudo não passou de uma brincadeira, já que, segundo ela, no Brasil, brinca-se com tudo.

“Brinco com minha filha do mesmo modo com que brinco com a foto oficial do presidente da República. Não foi nada ofensivo até porque não houve intenção de ofender”, afirmou.


O canal por cabo GNT, que transmite o programa “Saia Justa”, também distribuiu um comunicando eximindo-se de culpa. A direcção deste canal da TV Globo, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção de ofender os portugueses e Portugal ao exibir o vídeo no “Saia Justa”, em Março de 2007.


No texto, o canal diz ainda que sempre primou por um tratamento respeitoso dos portugueses e lembra que, durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu uma programação pautada pela valorização da cultura lusitana promovendo uma forte interacção entre os dois países. O comunicado do GNT afirma que o programa “Marília Gabriela Entrevista” já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os comentadores do “Manhattan Connection” fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão.


O GNT lamenta a repercussão negativa da rubrica “Saia de Vídeo” e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos.

Fonte: JN

Hitler Reage à reportagem de Maitê Proença em Portugal

....SO VISTO!



2 comentários:

  1. Nós http://www.pararir.com gostamos do cartoon.Tanto que o usamos no post que fizemos relacionado com o assunto em:

    http://pararir.com/maite-proenca-polemica-portugal-piadas/
    deem uma espreitadela

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é brincar com inteligência, outra coisa é uma tentativa de humor brejeiro e barato.
    Para deitar por terra essa crítica que os portugueses não tem sentido de humor nem capacidade de auto-crítica deem uma olhadela em alguns sketches dos Gato Fedorento para ficarem com uma ideia do que realmente é humor de qualidade, com toques de auto-crítica QB.

    ResponderEliminar

Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.