terça-feira, 23 de junho de 2009

Sarkozy condena uso da burca em França

"BURKAS ARE NOT WELCOMED IN FRANCE"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente francês, Nicolas Sarkozy, considera a burca "um sinal de subserviência".

O discurso de Sarkozy, durante uma sessão conjunta do parlamento, surge numa altura em que alguns legisladores querem proibir o uso da tradicional vestimenta muçulmana, em França. "O problema da burca não é uma questão religiosa. Tem a ver com a liberdade e a dignidade da mulher", começou por dizer o presidente francês.

A burca "não é um símbolo religioso, é uma sinal de subserviência, um sinal de rebaixamento", disse Nicolas Sarkozy. "Quero dizer solenemente que a burqa não é bem-vinda em França", acrescentou o presidente gaulês.

"Não podemos aceitar no nosso país mulheres encurraladas atrás de uma cerca, cerceada da vida social, privada de qualquer identidade", disse Sarkozy, exortando o parlamento a aprofundar o debate sobre o assunto. "Esta não é a ideia que temos sobre a dignidade da mulher", acrescentou o presidente francês.



Fonte: Jornal de Notícias

2 comentários:

  1. “(...)Assim também, é importante que os países ocidentais evitem impedimentos para que os cidadãos muçulmanos pratiquem a religião como decidam praticá-la – por exemplo, tentando determinar o tipo de roupa a ser usado pelas mulheres muçulmanas. Impossível não ver que há hostilidade disfarçada contra algumas religiões, por trás dessa máscara de liberalismo.(...)”
    Trecho do discurso de Barack Obama no Cairo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por visitar o Galeriacores Cartoon Notícias e ainda pelo seu comentário, volte sempre

    ResponderEliminar

Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.