quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cão d'água português na Casa Branca

"Bo" is the new portuguese water dog at the White House
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.




Bo, o cão de estimação de Malia e Sasha, as filhas do presidente norte-americano, Barack Obama, chega à Casa Branca esta terça-feira, sob os olhares atentos dos meios de comunicação.

O animal, da raça cão d´água português, esteve na residência no passado dia 15 de Março e conquistou a «primeira-família».

O cão branco e preto foi um presente do senador Edward Kennedy, irmão do presidente John F. Kennedy (1961-1963) e um dos maiores nomes do Partido Democrata, a Malia e Sasha.

Nasceu no mesmo canil do qual saíram os dois cães da mesma raça que vivem com o senador, Sunny e Splash. Splash foi, inclusive, «narrador» do livro «My Senator and Me: A Dog´s-Eye View of Washington, DC» (algo como «Meu Senador e Eu: Uma Visão Canina de Washington, DC», em inglês).

«Não podíamos estar mais felizes em ver a alegria que Bo levou a Malia e Sasha. Amamos os nossos cães d´água portugueses e sabemos que as meninas - e os seus pais - irão amar o deles, também», afirmou Kennedy, em comunicado.

O jornal Washington Post revelou que as meninas escolheram o nome do cão porque os primos têm um gato com o mesmo nome e porque o avô materno, já morto, tinha o apelido de Didley, como Bo Didley, um antigo cantor de rock americano.

Bo chega à Casa Branca após uma temporada com os treinadores dos cães de Kennedy.





Fonte: Diário Digital

3 comentários:

  1. Finalmente vamos ter um representante condigno na Casa Branca...
    Esperemos que ele faça juz à nossa raça: teimoso e exigente q.b.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. P.S. não ...não esse!!!
    POST SCRIPTUM :

    QUE ELE FAÇA A "VIDA NEGRA", BEM NEGRA, AOS OBAMA...

    ResponderEliminar
  3. (hahahahah)....obrigado pelo comentário. Penso que esta notícia é benéfica para Portugal, é sem dúvida uma forma muito eficaz de fazer marketing à borla ao nosso país.

    ResponderEliminar

Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.