sábado, 14 de fevereiro de 2009

João Paulo II, O Papa de Fátima

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



O “Papa de Fátima” está retratado a partir desta sexta-feira em Fátima, numa exposição inaugurada pelo bispo de Leiria-Fátima, D.António Marto.

João Paulo II “foi e é verdadeiramente o Papa de Fátima. Há uma atracção natural da figura, da imagem e da vida de João Paulo II por parte dos peregrinos de Fátima”, afirmou D.António Marto no Santuário de Fátima, na inauguração de uma exposição fotográfica que retrata os anos de 1952 a 1954, quando Karol Wojtyla era responsável pela Pastoral Universitária de Cracóvia, na Polónia.
Sob o tema “Karol Wojtyla, a Fé, o Caminho, a Amizade. Excursões com os Amigos (1952-1954)”, a exposição vai estar patente até Junho na Igreja da Santíssima Trindade e é uma organização da Embaixada da República da Polónia e da Universidade Católica Portuguesa.
Na inauguração, a embaixadora Katarzyna Skórzynska destacou que a abertura da exposição decorre num ano em que se assinala "o vigésimo aniversário das mudanças democráticas que ocorreram na Polónia" e aproveitou a ocasião para lembrar o homem que “sempre apoiou a luta contra o regime comunista, pela liberdade, pela independência e apoiou muito o movimento Solidariedade que deu início às mudanças democráticas na Polónia".
Em declarações à Lusa, a responsável acrescentou que "nos tempos tão difíceis como hoje" faz falta João Paulo II, que "sempre enfrentou as situações difíceis com muita coragem, com muita esperança e amor".



Fonte: Rádio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.