terça-feira, 10 de junho de 2008

Mundo elege Barack Obama para Presidente dos EUA

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Um website dirigido a cibernautas de todo mundo que pretendam escolher o futuro presidente dos EUA mostra um avanço esmagador de Obama sobre McCain nas presidenciais americanas do próximo dia 4 de Novembro.

O site, cuja autoria remete para um contacto telefónico na Holanda, apresenta-se como uma «iniciativa de indivíduos interessados na política mundial» e no potencial da Internet «como ferramenta para sondagens».

Assim, de acordo com a sondagem que abriu esta quarta-feira pretendendo ter uma abrangência mundial, mais de 5.100 cibernautas votantes já clicaram na respectiva escolha. De acordo com os resultados, o candidato democrata Barack Obama obtém 89% dos votos, contra 11% para o republicano John McCain.

Os promotores do sítio voteforpresident.org, o qual abre uma página de «boa vinda» em 11 línguas diferentes, sugerem que qualquer uma das mais de seis mil milhões de pessoas do mundo pode «fazer ouvir a sua voz» na escolha do líder da maior potência mundial, excepto eleitores residentes nos Estados Unidos.

O site, cuja concepção e manutenção tem o patrocínio de empresas/entidades como a Boomerang, eBuddy, de DesignPolitie, Hostnet, iWink, OnSite Media e a wordsandideas.nl., afirma ter uma posição neutra em relação a cada um dos dois candidatos que vão concorrer às próximas presidenciais nos EUA.

Fonte da notícia: Diário Digital
Nota Pessoal:
Barack Obama quer a "mudança" e o mundo inteiro manifesta-se a favor dessa mesma mudança e também a quer e a deseja veemente. Entretanto, o Senhor Bush, com proeza selvática descabida, ficará para a história como o presidente da desgraça que, em vez de defender a verdade e a paz, optou pela mentira, a miséria e a guerra, trazendo a muitos povos inocentes do mundo, o sofrimento a fome e a morte.


Vote For President

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.