} Galeriacores Cartoon Notícias: novembro 2012

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Desejando a todos os nossos amigos nos EUA um Feliz Dia de Thanksgiving

Wishing all our friends and relatives back in the US a great and happy THANKSGIVING!!!
O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Ação de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.


Origens

Estados Unidos da América
Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na quarta quinta-feira de novembro.

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620.[1] Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta colheita em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados americanos, como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.

Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados adotaram a medida instituída por Roosevelt e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas as quintas-feiras (a da terceira e a da quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, instituiu então que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional.

O Dia de Ação de Graças na atualidade

O peru é considerado o principal prato do Dia de Ação de Graças.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.

O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças, geralmente, é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (turkey day). Além disso, cookies também são muito tradicionais nessa data.


Fonte: http://pt.wikipedia.org

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama foi reeleito por mais 4 anos


Barack Obama foi reeleito às 22h13 (4h13 da manhã em Portugal). Não era ainda o resultado oficial das eleições presidenciais americanas, e sim a projecção das televisões, mas pouco importava: dez mil apoiantes e voluntários de campanha irromperam em gritos e aplausos no enorme centro de convenções em Chicago onde Obama fez o seu discurso de vitória.


“Para os Estados Unidos da América, o melhor ainda está para vir”, disse Obama duas horas mais tarde, depois de uma ovação de três minutos e um coro de “Mais Quatro Anos!” O Presidente Obama que fez o discurso foi conciliador e optimista como o candidato Obama nunca conseguiu ser ao longo de uma campanha que foi um referendo sobre o seu primeiro mandato e que sabia que podia perder.

Humilde e comovido, Obama disse que regressava à Casa Branca “mais determinado e mais inspirado do que nunca”. E o seu discurso procurou elevar-se acima das diferenças partidárias, centrando-se no que todos os americanos têm em comum. O tom reavivou memórias do homem que na convenção democrata de 2004 disse que não havia estados democratas nem republicanos, mas apenas os Estados Unidos da América – e marcou o contraste com uma das campanhas mais negativas e divididas de sempre.

Para os democratas, foi o final de uma eleição mais competitiva do que há quatro anos, disputada até ao último voto. Para os republicanos, uma pesada derrota num contexto económico que devia ser favorável ao seu candidato – taxas de desemprego acima dos 7,5% e um crescimento económico anémico não costumam reeleger presidentes – e que certamente conduzirá a direita americana a um período de introspecção. Para os americanos em geral, foi a constatação de que a noite eleitoral seria mais curta do que alguns cenários antecipavam. Havia duas grandes incertezas até às 22h13 de ontem: quem seria o vencedor e se haveria um vencedor claro antes da manhã de quarta-feira.

Barack Obama conseguiu ser reeleito graças à sua vantagem no colégio eleitoral – conquistou mais do que os 270 votos eleitorais necessários para qualquer candidato alcançar a Casa Branca. E também assegurou uma ligeira vantagem no voto popular

Numa corrida eleitoral marcada por uma caça agressiva ao voto em nove estados – Florida, Ohio,Virgínia, Iowa, Wisconsin, Colorado, New Hampshire, Carolina do Norte e Nevada – a contagem decrescente para o dia de eleições era mais optimista para Obama do que para Romney, porque as sondagens nesses estados davam uma ligeira vantagem ao Presidente e antecipavam que o candidato republicano teria uma batalha maior pela frente para atingir o número mágico dos 270 votos eleitorais. E os primeiros resultados da noite confirmaram esse cenário, com Obama a ser declarado vencedor bem cedo nalguns desses estados. E isso aconteceu sem que a Florida chegasse a ser um factor determinante. Quando Obama acabou o seu discurso de vitória, concluindo a noite eleitoral, ainda não havia um vencedor oficial na Florida, com 98% dos votos contados, mas Obama seguia ligeiramente à frente. Dos nove estados cruciais para os candidatos, Romney apenas ganhou na Carolina do Norte.

Mitt Romney emergiu na sede da sua noite eleitoral, em Boston, Massachusetts (o estado onde foi governador e onde Obama venceu ontem à noite), cinco minutos antes da uma da manhã, para um discurso breve de cinco minutos em que disse que tinha acabado de ligar ao Presidente Obama para felicitá-lo pela vitória. “Este é um momento de grandes desafios para a América e rezo para que o Presidente tenha sucesso em conduzir a nossa nação”, disse o candidato, que no último ano procurou retratar o primeiro mandato de Obama como um falhanço, numa das campanhas mais negativas e mais agressivas de sempre.

“Estou tão feliz que não sei como vou chegar a casa esta noite”, disse ao PÚBLICO Leopoldine Deugoue, 39 anos, uma das apoiantes de Obama presentes no seu quartel-general em Chicago. A multidão presente em McCormick Place, um centro de convenções em Chicago, era diferente da que compusera a festa de vitória de Obama há quatro anos, em Grant Park, na mesma cidade, porque era essencialmente formada por voluntários e pessoas que colaboraram na campanha de Obama.

Fonte: Publico


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer