} Galeriacores Cartoon Notícias: maio 2011

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 21 de maio de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia do "Julgamento Final"

"Judgement Day"

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos


To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds






E se o Mundo acabasse hoje? Segundo uma seita sediada nos EUA, e com milhares de seguidores em todo o Planeta, é isso mesmo que vai acontecer. Convém sublinhar no entanto que o fundador e líder do Family Radio (assim se denomina o movimento), Harold Camping, de 89 anos, é recorrente, sem êxito, neste tipo de profecias.



A seita, que se afirma cristã, tem passado os últimos meses em campanha, distribuindo panfletos e recorrendo a todos os meios à sua disposição para anunciar a parusia – a segunda vinda de Cristo – para este sábado. E os meios são muitos: a organização não-lucrativa arrecadou mais de cem milhões de dólares nos últimos sete anos e possui 66 estações de rádio.




Camping afirma que Jesus Cristo regressa dentro de poucas horas à Terra para reunir o seu rebanho e o levar para o Céu. E que se cuidem os pecadores, que enfrentarão um cenário apocalíptico, onde abundarão terramotos. "Haverá um enorme tremor de terra que fará o sismo do Japão parecer um piquenique escolar", assegura o líder da seita, que tenciona assistir a tudo, com a mulher, pela televisão.




Camping garante que a sua fonte foi a Bíblia, mas parece ter esquecido Mateus 24,36 ("A respeito daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho, mas somente o Pai").




Em 1994, Camping já havia previsto o fim do Mundo, mas algo parece ter falhado nas suas contas. Pediu desculpa e refugiou-se num erro matemático.




Pelo sim pelo não, em Tacoma, Washington, um grupo de ateus já preparou uma festa para logo à noite, apenas para o caso de a profecia falhar.


Fonte da notícia: CM

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial da Internet

International Internet Day


Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos


To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds






Hoje assinala-se o Dia Internacional da Internet. Entre nós e por todo o mundo, a rede mundial de computadores é utilizada por gente de todas as idades e profissões.



A Internet provocou uma «mudança radical» na vidas das pessoas. Quem o garante é o presidente da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).



«Hoje em dia assistimos a um mundo onde as pessoas até uma certa idade têm que estar sempre ligadas à Internet para ler e-mail, para se actualizarem, para comunicarem com os amigos, para saberem onde é o restaurante onde querem ir», sublinhou Pedro Veiga à LUSA.



O Presidente da FCCN esteve desde sempre ligado à introdução da Internet em Portugal. Foi um dos professores universitários que na década de 80 participaram no desenvolvimento de redes para efeitos de investigação, e conta que a «explosão» da grande rede para o público em geral se deu em 1995.



Actualmente, Pedro Veiga preside o ramo português da Internet Society, uma organização que dinamiza a Internet a nível mundial, e destaca o peso que as novas tecnologias representam na sociedade: «Muita gente discute hoje se não terá sido o impacto da Internet e do que ela permite, nomeadamente com as redes sociais, que provocou os acontecimentos recentes no mundo árabe».



Mas Pedro Veiga lembra também que a forma de conexão global que revolucionou o Mundo pode acarretar alguns riscos. «Vejo alguns perigos à nossa frente como as tentativas de governos e grandes grupos económicos controlarem mais a Internet e isso vai limitar a liberdade de escolha das pessoas» afirma, garantindo não estar a referir-se «apenas a governos de países não democráticos».



Assinala-se esta terça-feira o Dia Mundial da Internet. No final de 2010, Portugal tinha 2,6 milhões de utilizadores de Internet em banda larga móvel e 2,1 milhões de Internet fixa. O número de cibernautas portugueses tem vindo a crescer, tendo-se registado um crescimento de 18,9 por cento em relação ao último trimestre de 2009.







Fonte: TVI24

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Devoção em Fátima também já inclui João Paulo II

The devotion at the Shrine of Fatima also includes Pope John Paul II



Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos



To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds






A estátua do Papa Wojtyla, que foi beatificado no passado dia 1 de Maio, em Roma, converteu-se num "novo centro grande de devoção" em Fátima, como disse o ainda reitor do santuário, padre Virgílio Antunes, bispo eleito da diocese de Coimbra.



Fotos, flores, algumas velas de cera, uma guia que passa e apresenta, em inglês, a estátua do Papa a um grupo de peregrinos. À volta do monumento, há um grupo de gente que vai rodando.



Não é o caso de António Prata, lenço amarelo à volta do pescoço para identificar o grupo. Apesar do calor que queima, permanece longos minutos de braço estendido para a estátua. "Estive a rezar o terço, emocionam-me estas coisas."



Vindo de Sacavém (Loures), Prata, 59 anos, mecânico de automóveis, vem a Fátima várias vezes no ano. Não está junto da estátua especialmente por causa da beatificação, mas diz que João Paulo II era "um amigo do mundo, foi um símbolo".



Mais gente este ano



Há talvez mais gente que o habitual. É como um pequeno eremitério, onde o relativo silêncio quebra o ruído ambiente do resto do santuário. Hélder Castilho, 58 anos, desempregado há oito, passa mais longe da estátua com o seu grupo. Vêm de Vila Franca, t-shirt branca com uma foto de João Paulo II estampada nas costas. "Venho por um homem que ficou na história e marcou uma geração", diz. "Pela forma de estar, de comunicar, de como se dirigia às pessoas."



O grupo nasceu entre trabalhadores da Mitsubishi. E Hélder vem também preocupado com a situação do país: "Venho pedir para ver se melhora. Espero melhores dias, mas é difícil ter esperança. O que aí vem não é nada bom."



Um recado duro para os políticos portugueses deixou o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto: "Queremos ter presente a hora gravíssima do nosso povo, para que encontre na espiritualidade de Fátima a força da coragem, da confiança e da esperança para enfrentar esta crise com novos modos de vida", afirmou, a propósito das intenções da peregrinação deste 13 de Maio.



Dos EUA a Roma e Brasil



Além das vítimas dos recentes terramotos no Japão e em Espanha, o bispo disse ainda que nestes dias se rezará a pedir que os responsáveis da vida pública em Portugal sejam "verdadeiros estadistas, à altura dos desafios desta hora, com a grande estatura de homens políticos que põem acima de tudo o interesse do seu povo e o bem comum".



A sete anos do centenário dos acontecimentos de Fátima, o ainda reitor apresentou o programa das principais iniciativas. Uma autêntica internacionalização do santuário: um novo site (www.fatima2017.org/) em sete línguas dedicado ao centenário; congressos teológicos nos Estados Unidos, em 2013, e em Roma, em 2015, além de um outro em Fátima, em 2017; e a inauguração, já a 28 deste mês, no Rio de Janeiro, de uma réplica da Capelinha das Aparições, integrada num santuário que está a ser construído.



Fonte: Publico

sábado, 7 de maio de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


FMI em Portugal

IMF (International Monetary Fund) in Portugal

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos


To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds





“Se as reformas forem implementadas como planeado”, Portugal pode estar em recuperação na primeira metade de 2013, prevê Poul Thomsen da FMI.



O enviado do Fundo Monetário Internacional (FMI) acredita que o programa de ajuda externa a Portugal vai ser bem sucedido, antes de mais, porque há um consenso político alargado. Em entrevista a uma publicação do FMI, Poul Thomsen sublinha ainda que este plano teve o cuidado de proteger os mais vulneráveis.



O plano, diz Thomsen, vai ter sucesso porque está desenhado para vários anos e contém, por um lado, a correcta mistura de políticas que são credíveis e concentradas na fase inicial e, por outro, tem um "excepcional apoio que a comunidade internacional dá ao pacote de financiamento”.



Thomsen sublinha que este é um programa duro e ambicioso, mas também realista e justo.



A estratégia tem três pontos essenciais: o combate aos problemas estruturais do país, o fortalecimento da política orçamental e a garantia à estabilidade do sector privado.



E serão essas questões que vão permitir que Portugal esteja em recuperação na primeira metade de 2013, “se as reformas forem implementadas como planeado”, nas palavras do chefe de missão do FMI para Portugal.



“Ir rápido demais causaria uma enorme contracção na procura antes das reformas estruturais”, defendeu.



Thomsen evidenciou ainda a riqueza do pacote em medidas para dinamizar a produção e o emprego. Aliás, uma das críticas mais fortes que lançou foi ao actual sistema de protecção dos trabalhadores.



“O actual sistema de protecção de emprego contém a criação de postos de trabalho e é injusto, porque protege aqueles com trabalhos melhor pagos à custa dos outros que estão a entrar no mercado laboral”, disse o responsável à “IMF Survey Magazine”.



Além disso, o membro do FMI adiantou ainda que os problemas económicos “têm sido causados, em grande medida, por uma falta de concorrência nos sectores não transaccionáveis da economia, tais como a electricidade, os transportes e as telecomunicações”. Por isso, referiu as alterações que vão acontecer, dadas a reforma da regulação e a privatização “acelerada”.


Fonte da notícia: Renascença

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bin Laden deixou escrito como queria ser vingado

Bin Laden's revenge from hell Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos


To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds





Além de ter determinado a forma como os seus bens seriam distribuídos quando morresse, Osama Bin Laden deixou também um segundo testamento, onde plasmou a forma como queria que a sua morte fosse vingada.


A notícia é avançada pelo canal televisivo espanhol Antena 3, depois de o seu correspondente, Henrique Cymerman, ter entrevistado uma das noras do ex-líder da Al-Qaeda, mulher de Omar Bin Laden.


Esta foi a primeira reacção de um familiar após a acção militar dos Estados Unidos no Paquistão, no último domingo.


Ciente do facto de ocupar o topo da lista dos mais procurados em todo o mundo, Bin Laden terá preparado a sua morte com cuidado, deixando um documento aos seus 20 filhos e às cinco mulheres, pedindo perdão por não lhes ter dedicado tempo suficiente enquanto se dedicava à jihad, à Guerra Santa e à Al-Qaeda.


Mas de acordo com a mulher de Omar, os homens que acompanhavam o líder terrorista receberam um outro documento onde descrevia com precisão o modo como queria ver vingada a sua morte. A mulher não revelou, contudo, os detalhes dessa missiva.


Fonte: SOL


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer