} Galeriacores Cartoon Notícias: setembro 2010

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Eleições no Brasil: "Sentada à direita de Deus"

Elections in Brazil: "Sitting at the right hand of God"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



As eleições gerais no Brasil realizam-se no próximo domingo e em causa estão centenas de lugares. O mais importante, claro, é o do sucessor de Lula da Silva, que sai ao fim de oito anos de crescimento, polémicas e muita corrupção.


Na corrida à Presidência estão nove candidatos, dos quais se destacam Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT) - o de Lula -, José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Marina Silva, do Partido Verde (PV). Tudo indica que será um destes três a tomar as rédeas do poder executivo federal brasileiro a partir do dia 1 de Janeiro de 2011, pelo menos por quatro anos.


Se nenhum deles conseguir uma maioria absoluta na primeira volta, será realizada a segunda entre os dois mais votados no dia 31 de Outubro. Aí, bastará ter mais votos.


Atrás da pole position estarão os candidatos a governadores de Estado e do Distrito Federal para 27 lugares com o poder executivo ao nível estadual. Há 171 candidatos para um mandato de quatro anos, que pode ser prorrogado.


Senadores, deputados federais, estaduais, distritais...


O Congresso Nacional brasileiro, onde se fazem as leis, é composto por duas «casas»: o Senado Federal (que representa os Estados) e a Câmara dos Deputados (que representa o povo). Para 81 lugares no Senado (cada Estado e o Distrito Federal têm direito a três) concorrem 273 pessoas a um mandato de oito anos.


Já Câmara dos Deputados tem 513 lugares, aos quais concorrem 6020 candidatos definidos pela proporção de população de cada Estado. São estes os chamados deputados federais.


Também as Assembleias Legislativas, com o poder legislativo estadual, vão a votos com 14387 candidatos. Os deputados estaduais podem ser eleitos de duas formas: quando a representação do Estado na Câmara dos Deputados for de até 12, será o triplo do número de deputados federais; se o número de deputados federais for superior a 12, será sempre de 36 + o número de deputados federais acima dos 12.


Na Câmara Legislativa, que tem as mesmas funções mas no Distrito Federal (uma das 27 unidades federativas do Brasil, onde se encontra a capital federal Brasília), os deputados distritais são eleitos do mesmo modo.


Os mandatos de todos os deputados (federais, estaduais ou distritais) são de quatro anos.


Dados do Tribunal Superior Eleitoral referem que são cerca de 135,8 milhões os brasileiros chamados a votar no domingo.


Cansado de explicações? Vamos a Lula


Praticamente cumpridos os oito anos de mandato, Lula da Silva está longe de pensar em reformar-se. Os analistas antevêem um
regresso do presidente em 2014, «servindo» Dilma apenas para segurar o PT no poder da forma que a Constituição permite.


Daí que Lula esteja a ser uma constante durante a campanha. A taxa de aprovação de cerca de 80 por cento junto dos brasileiros dá para tudo. Até para
não ser criticado pela oposição. Já Barack Obama dizia: «Lula é o maior! Adoro este homem!»


A voz mais imponente da oposição «escondida» foi a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que, numa
longa entrevista ao «Financial Times», acusou Lula da Silva de ter «anestesiado» o Brasil. «Eu fiz as reformas, ele aproveitou. O que eu fiz fez o país avançar. Mas ele parou-o», afirmou.


Em 2007, ao «descobrir» petróleo, Lula garantia que
Deus é brasileiro. Hoje, são os próprios brasileiros a ver o presidente como uma espécie de Deus. E até já se fala em Nobel da Paz...


Fonte: IOL

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Turismo

World Day of Tourism
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




A biodiversidade é o tema em destaque nas comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo, que o Teatro Micaelense e as Portas acolhem esta segunda-feira numa iniciativa conjunta da Delegação do Turismo de São Miguel, Teatro Micaelense e Portas do Mar.

Os visitantes podem degustar produtos regionais no Teatro Micaelense, entre as 15h00 e as 21h00, e assistir à entrega do prémio do concurso fotográfico “Calores e Vapores da Terra”, às 18h30.

Este concurso fotográfico é promovido pelos grupos de Fotografia de Natureza dos Amigos dos Açores e “Vida em Ebulição”, do Observatório Microbiano dos Açores, e servirá ainda para apresentar uma exposição de 35 fotos dos sete concorrentes.

Também será possível assistir à actuação do grupo da Escola da Viola da Terra, da Relva, das 19h00 às 20h00, seguida da actuação do Rancho Folclórico de Santa Cecília, da Fajã de Cima, às 20h00.

O Teatro Micaelense promove ainda a exposição “Turismo e Biodiversidade”, entre as 15h00 e as 21h00.

Nas Portas do Mar será possível provar os produtos regionais, entre as 15h00 e 23h00. Haverá ainda uma actuação do Rancho Folclórico de Santa Cecília, da Fajã de Cima, às 21h30, na Gare Marítima.

Haverá ainda animação de rua com oferta de passeios em carruagens de cavalos das 14h30 às 20h30, com saída das Portas da Cidade.

Os visitantes também podem optar por passeios na cidade de Ponta Delgada, na Lagarta, das 09h30 às 19h30, com saída do Campo de São Francisco.

Haverá ainda passeios de barco, entre as 10h30 e 15h00, nas Portas do Mar.




Fonte da notícia: AO online

sábado, 25 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Guerra de política em Portugal

War of politics in Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


José Sócrates acusou o líder social-democrata Pedro Passos Coelho de ter um comportamento impróprio de um líder político. A resposta do chefe do Governo chegou de Nova Iorque depois de Passos Coelho ter lançado a dúvida sobre a veracidade de revelações de Sócrates relativamente a uma conversa privada entre ambos, afirmando que exigirá testemunhas em futuras conversas. Um "agravo pessoal absolutamente inadmissível e injustificável", atira Sócrates.


A partir de Nova Iorque, onde participa na 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas, José Sócrates garante que o foi revelado a propósito do encontro entre ambos mereceu o acordo de ambas as partes, pelo que considerou impróprias de um líder político as considerações posteriores de Passos Coelho.


Ontem, em Ponta Delgada, o líder da Oposição e do PSD reagia por sua vez a declarações do primeiro-ministro acerca da reunião privada mantida entre ambos e onde estava em cima da mesa o Orçamento do Estado para 2011.


Passos Coelho garantia que só com testemunhas voltaria a reunir-se com José Sócrates: "Foi com muita estupefacção que ouvi a reacção do primeiro-ministro e nunca pensei ter de dizer o que vou dizer: que não haverá nenhuma outra ocasião no futuro em que o líder do PSD volte a conversar em privado com o primeiro-ministro sem que existam outras pessoas que possam testemunhar a conversa".


A partir da capital do Mundo, em declarações à Agência Lusa, o primeiro-ministro reagiu firmemente à acusação implícita nas palavras do líder laranja, considerando a suas declarações "um agravo pessoal absolutamente inadmissível e injustificável".


Sócrates garantiu ainda a concordância das partes sobre o que haveria a divulgar acerca das conversas sobre o Orçamento e que terminaram com a recusa de Passos Coelho a uma negociação prévia do documento.


"Das conversas que mantive com o líder do PSD revelei apenas e só o que ambos concordámos que fosse tornado público. As suas declarações são impróprias de um líder político com responsabilidades", lamentou o chefe do Governo.



Fonte: RTP

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Mar

World Ocean Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wai a few seconds.



Portugal Subaquático é uma exposição de fotografia itinerante da autoria de Luís Quinta, produzida pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações da efeméride "2010: Ano Internacional da Biodiversidade" e das comemorações do "Dia Mundial do Mar" e estará patente no Navio-Hospital Gil Eannes a partir de 23 de Setembro. Pretende-se com esta exposição mostrar uma pequena parte da beleza do mundo subaquático, ao qual dificlmente temos acesso, que compõe a biodiversidade associada ao vasto património natrual de Portugal.

Luis Quinta, é um fotógrafo Português de renome com diversos trabalhos publicados e que em Novembro de 2004 foi homenageado pelo Governo Português pelo seu trabalho na área da fotografia subaquática, sendo designado um dos "Novos Heróis do Mar". Em 2009 integrou o “Dream Team" de fotógrafos de natureza no maior projecto de fotografia sobre o mundo natural - Wild Wonders of Europe.

Nesta exposição apresentam-se alguns animais marinhos, fotografados em águas Portuguesas, cuja vida está directamente relacionada com o fundo do mar ou que vivem no seio de massas de água e dependem das suas propriedades físico-químicas e alimento nelas existente. No mundo subaquático existe também um universo de organismos vegetais que, de uma forma directa ou indirecta, permitem a existência desta diversidade animal marinha tão significativa.

Ambiciona-se que esta exposição possa ser mais um passo no gosto e respeito que criamos por espécies mais desconhecidas, o que nos levará a descobrir novas formas de preservar os seus habitas naturais. Assim, com estas espécies continuaremos a viver e partilhar o nosso Planeta, de forma sustentável.

A exposição inaugura dia 23 de Setembro - Dia Mundial do Mar – às 18H00 no Navio-Hospital Gil Eannes. A partir de 2011 integrará o conjunto de exposições temáticas itinerantes que o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo tem disponíveis para empréstimo.


Fonte: Nautica Press

domingo, 19 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ave pré-histórica tinha asas de seis metros

Prehistoric bird with wingspans ranging from 5 to 6 meters
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation clicko on this cartoon gif and wait a few seconds.




Um esqueleto quase completo de uma ave marinha é a prova mais recente de que as aves pré-históricas tinham uma envergadura de até seis metros. A descoberta feita no Chile revela que o Pelagornis chilensis, uma ave marinha que viveu no Chile há cerca de cinco e dez milhões de anos atrás, tinha 5,2 metros.

A ave, que faz jus à herança dos dinossauros, tinha asas com o dobro da envergadura do albatroz-errante, o maior pássaro voador da actualidade. Os ossos agora descobertos, indicam que as asas deste gigante pré-histórico chegavam aos 5,2 metros de envergadura, garante o coordenador de análise do Museu Nacional de História Natural, em Santiago do Chile, David Rubilar. A investigação foi publicada no Journal of Vertebrate Paleontology.

O Pelagornis chilensis teria os ossos finos, mas tal como nos fósseis anteriores foram descobertos esmagados, pelo que não é possível determinar o seu tamanho original. Porém, 70% deste novo fóssil manteve-se intacto, demonstrando que a envergadura estimada de seis metros para as asas do Pelagornis chilensis era excessiva, defende David Rubilar.

Cálculos anteriores diziam que as maiores aves teriam mais de seis metros. Uma envergadura errada já que se baseavam em fragmentos de ossos encontrados. Mas este fóssil quase completo veio dar uma ideia mais precisa do tamanho das aves pré-históricas.



Fonte: DN

domingo, 12 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pinguins em extinção

Pinguins in extinction
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.

Os pinguins estão em extinção e podem desaparecer ainda durante este século. Os da ilha de Galápagos são os mais ameaçados, alertam biólogos norte-americanos.


Os simpáticos pinguins podem desaparecer da Terra ainda durante este século, advertem biólogos norte-americanos. Doze das 18 espécies existentes já constam da IUCN-World Conservation Red List of Threatened Species, das espécies em extinção.


Os mais recentes a entrarem para a lista vermelha foram os pinguins africanos.
O estudo sobre a extinção dessas espécies foi apresentado recentemente na
7ª Conferência Internacional sobre Pinguins , realizada em Boston, que reuniu biólogos, governantes, defensores do meio-ambiente, e profissionais de aquários e jardins zoológicos de 22 países.


Causas do declínio


Dez das 18 espécies de pinguins estão em declínio.


A pesca e a caça furtivas, os derrames de petróleo, as mudanças climáticas e a redução das camadas de gelo são as principais causas do fenómeno.


Como explicam os biólogos norte-americanos, a maioria dos pinguins se alimenta de peixes pequenos como anchovas e sardinhas, espécies de águas frias. Como as mudanças climáticas e ações do El Niño alteraram a temperatura da água onde eles vivem, isso impede a chegada desses peixes.


Com a redução das camadas de gelo, os pinguins têm agora menos espaço para viver e procriar.


O derrame de petróleo, por sua vez, também tem contribuído para o declínio dos pinguins, em especial na costa argentina.


As 18 espécies de pinguins vivem no hemisfério sul, sendo uma nas ilhas Galápagos,quatro no Antártico, e as restantes na América do Sul, África, Austrália, Nova Zelândia e ilhas do Antártico.


Fonte: EXPRESSO

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mexicanos convencidos que possa haver vida em Marte

Mexicans convinced that life might exist on Mars
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Um estudo de cientistas mexicanos contesta as conclusões sobre a inexistência de vida em Marte, que tiveram por base uma investigação feita no planeta vermelho por uma sonda da Nasa em 1976.

Os cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México, da Cidade do México, adiantam que as substâncias que podiam provar haver vida naquele planeta terão sido destruídas no local quando a sonda pousou no planeta.

A equipa de cientistas resolveu testar de novo a presença de moléculas ricas em carbono no solo de Marte depois do envio de uma outra sonda ao planeta, em 2008. Essa sonda detectou a presença de perclorato, que contém cloro, e os cientistas resolveram reproduzir o momento em que a sonda pousa num solo em que foi injectado perclorato, no deserto de Atacama, no Chile. Ao fazê-lo, descobriram que os gases produzidos eram dióxido de carbono e traços de clorometano e diclorometano, os mesmos libertados por reacções químicas depois de sondas Viking terem pousado em Marte há mais de 30 anos.

Apesar dos resultados do estudo, os investigadores afirmam, no entanto, ser muito cedo para concluir que, de facto, existe vida em Marte.

Descobrir se as moléculas orgânicas são naturais de Marte ou chegaram ao planeta por meio de meteoritos é um dos objectivos das próximas missões. A Nasa planeia iniciar em 2011 a sua missão Mars Science Laboratory (MSL), com o veículo espacial Curiosity.


Fonte: Ionline

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Veredicto justo para vítimas da Casa Pia

Just verdict for the victims of Casa Pia
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.

O advogado das vítimas da Casa Pia, Miguel Matias, manifestou-se, esta sexta-feira, satisfeito com o veredicto lido em julgamento porque o tribunal deu razão aos jovens casapianos e provou que foram os arguidos que mentiram.


«Para eles (vítimas) a sentença é um lavar de alma», declarou aos jornalistas Miguel Matias à saída das Varas Criminais de Lisboa, no Campus de Justiça, onde foram condenados seis dos sete arguidos deste processo.


O advogado lembrou que os jovens foram chamados de «mentirosos durante todo este processo, mas afinal quem mentiu foram os arguidos, conforme resulta do acórdão». Miguel Matias desvalorizou a questão das indemnizações atribuídas às vítimas alegando que não foi isso que moveu os jovens casapianos.


Fonte: IOL

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Paz para o Médio Oriente, duvido!!!

Peace for the Middle East, I doubt it!!!
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os líderes israelitas e palestinianos acreditam que poderão alcançar um acordo de paz no Médio Oriente no período de um ano. Esta convicção foi avançada pelo presidente dos EUA, Barack Obama.


O chefe de Estado norte-americano, que está a mediar esta nova etapa de conversações, lançou um apelo aos líderes de Israel e da Autoridade Palestiniana para não desperdiçarem estas.


As declarações de Obama foram preferidas depois de se ter reunido individualmente com o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, e com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.


A última ronda de negociações acontecera já há 20 meses. Um dos objectivos de Obama, ainda como candidato, era revitalizar o processo de paz, que tem terminado sempre em fracasso. O presidente dos EUA pretende inverter esta tendência.


«Disse a cada um deles hoje que uma oportunidade como a deste momento poderá não voltar em breve. Eles não podem dar-se ao luxo de deixá-la escapar», disse Obama.


Apesar da intenção de solucionar décadas de violência na região, o encontro iniciou-se ensombrado por um ataque na Cisjordânia, perpetrado por militantes armados, que mataram quatro israelitas, esta terça-feira.


Outro dos problemas que poderá travar a chegada a um acordo prende-se com os colonatos judaicos, já que o governo israelita não parece disposto a comprometer-se formalmente com a suspensão total de novas construções na Cisjordânia.


Mahmoud Abbas já avisou que abandonará as negociações, caso Israel retome a política de alargamento dos colonatos, depois de 26 de Setembro, data em que termina a moratória de Telavive, durante a qual não construiu nestas zonas.


Esta quinta-feira começam as negociações directas entre os líderes palestinianos e israelitas.


Fonte da notícia: IOL


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer