} Galeriacores Cartoon Notícias: março 2010

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 30 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O segredo revelado de Ricky Martin

Ricky Martin's Revealed Secret
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O cantor porto-riquenho anunciou a sua homossexualidade e diz que a encara como «uma prenda» que lhe foi dada pela vida.
A notícia foi avançada pelo próprio na sua página na internet, num comunicado onde Ricky Martin anuncia a intenção de escrever as suas memórias. Uma decisão que, diz, o ajudou a libertar-se «de coisas que vinha carregando há muito tempo» e que lhe «pesavam demasiado».
«Juro-vos que cada palavra que estão a ler aqui nasce de amor, purificação, fortalecimento, aceitação e desprendimento. Escrever estas linhas é uma aproximação à minha paz eterna, parte vital da minha evolução. Hoje aceito a minha homossexualidade como uma prenda que me deu a vida. Sinto-me abençoado por ser quem sou», escreve o homem que cantou “Livin´ la vida loca”.



Fonte: A Bola

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Tese de teóloga inglesa

A British theologian's thesis
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Deus criou pessoas e para elas não definiu orientação sexual. Portanto, todas devem poder casar-se, se assim o desejarem, diz a teóloga feminista Myra Poole que, porém, vai mais longe: "Acredito que Cristo era gay."


Em entrevista à agência Lusa, por ocasião de uma conferência em Lisboa, para a qual foi convidada pelo grupo português do movimento internacional Nós Somos Igreja, a católica inglesa vinca: "Se as pessoas são homossexuais, é porque Deus as fez assim, está certo. Quem sou eu para dizer que Deus fez toda a gente heterossexual? Deus pode fazer o que quiser."


"Concordo com [o músico] Elton John. Penso que Cristo era gay. Porque era da natureza de Cristo escolher aquilo que seria mais difícil quando se tornou humano. E ser gay é, para um homem, uma das orientações mais difíceis de assumir", explica Myra Poole, conhecida pelas críticas ao Papado e à hierarquia eclesiástica.


Activista pela ordenação de mulheres há mais de 20 anos e há mais de 50 integrada na congregação de irmãs Notre Dame de Namur, fundada em França, Myra Poole diz que a avançada idade lhe permite dizer o que pensa: "Já não me podem tocar, no passado já me queimaram na fogueira. É preciso pessoas na linha da frente, para dar coragem a todas as outras."


Myra Poole começou por ser anglicana, devotando-se ao catolicismo já na universidade, e dedicou-se à educação de jovens mulheres gerindo duas escolas.


COM PENA DE BENTO XVI


Chegou a ser ameaçada de expulsão durante a Conferência Mundial de Ordenação das Mulheres, em 2001 (Dublin). Foi, recorda, um momento "catalisador" para "todas as mulheres da Igreja Católica", porque revelou que "é possível contornar o poder do Vaticano".


"Há coisas tão boas na Igreja que têm sido destruídas pela forma como a liderança tem agido", sustenta.


"Quanto mais olho para o actual Papa, mais sinto pena dele. Está preso numa cultura que não lhe fez bem, nem a ninguém no Vaticano, e também não fez bem às mulheres e aos homens", considera.


Defensora da ordenação de mulheres - "enquanto as mulheres forem cidadãs de segunda classe, podemos tratá-las como objetos, violá-las, violentá-las e mantê-las na pobreza" -, Myra Poole sublinha que não se pode falar em teologia "sem dois adjetivos": "Masculina e patriarcal".


Assume-se como teóloga feminista cristã e o 'feminista' não está no centro por acaso: "Sou uma teóloga feminista - não se pode ser uma coisa sem a outra, porque o feminismo inclui mulheres e homens. O que o feminismo defende é que as mulheres têm o direito de ser consideradas totalmente humanas e não de segunda classe".


Nesse sentido, embora defenda que os padres se possam casar, opõe-se a que tal aconteça antes da ordenação de mulheres. "Ao longo da História, do Império Romano à actualidade, as mulheres nunca foram incluídas na liturgia e por isso praticaram-na na periferia", lembra, referindo que nada mudou muito: "No século XXI, eles ainda pensam que somos bruxas! E além disso as bruxas podem ser boas ou más. É extraordinário!"


Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

domingo, 28 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


REFLEXÃO PARA O DOMINGO DE RAMOS

Spiritual reflections for Palm Sunday
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




A Ceia, a última Ceia de Jesus é a prefiguração de sua entrega a Deus por nós e a conclusão de sua missão. Nela ele promete a restauração da humanidade e nos associa ao seu destino. “Fazei isto em memória de mim” é um mandamento convite para nos identificarmos com ele, para repartirmos nossa vida com os outros. Quando celebramos a Eucaristia, o “partir o pão eucarístico” é porque já o fizemos com o nosso pão diário e com toda a nossa vida e pretendemos continuar nesse partilhar nossa vida.

Também dentro do contexto eucarístico Lucas nos coloca a atitude cristã do serviço, do ser o último. Jesus diz: “Entre vós o maior seja como o mais novo, e o que manda, como quem está servindo”. “...estou no meio de vós como aquele que serve.” Servir, dentro da visão cristã, significa ocupar mesmo o último lugar, ser autoridade significa servir!

São Lucas, no relato da Paixão, destaca a bondade e a misericórdia do Senhor.

Já no horto Jesus impede que Pedro pague mal com mal, e lhe diz para “guardar sua espada dentro da bainha”. A atitude dos cristãos para com seus adversários deverá ser a do perdão. Para Jesus, o seu discípulo não tem inimigo, aliás, o inimigo, aquele que deverá ser destruído, esmagado é o demônio. Os demais, os que fazem mal são vistos como adversários que deverão ser trabalhados para que se libertem do mal e se salvem.

Mais adiante, dentro do relato da paixão, ao ser negado por aquele a quem confiaria as suas ovelhas – Pedro -, olha-o com carinho e compreensão por sua fraqueza e a reação de Pedro é as lágrimas de profundo arrependimento. Por isso, por essa experiência e por outras, Pedro escreveu em sua primeira carta:

“...ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado não proferia ameaças” (1Pd 2, 23).

Antes de dar o último suspiro Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes este pecado, porque não sabem o que fazem!” (Lc 23,34). Em seu relato São Lucas comenta a atitudes de pessoas como Herodes e as mulheres que estavam pelo caminho do calvário. Herodes vê Jesus como um proporcionador de benefícios. Mas Jesus não é um mercador, mas sim alguém que age em nome do Pai. Diante das mulheres que choram pelo caminho ao ver suas dores, Jesus reconhece nelas e em seus filhos os frágeis que penam por causa do interesse dos poderosos.

Finalmente Lucas apresenta Jesus morrendo entre dois bandidos. Ele nasceu entre animais, em uma estrebaria e suas primeiras visitas foram os pastores, gente impura para os judeus. Mais tarde chegam os magos, pagãos! Também ao longo de sua vida Jesus se relaciona continuamente com os desprezados da sociedade de seu tempo, os considerados impuros, como os publicanos, as meretrizes, os pecadores. Agora, na hora da morte, seus companheiros são bandidos! Seus discípulos se mantêm à distância, mas ao lado estão os dois ladrões. Mas longe de ser demérito, isso é a legitimação da vida do Redentor. Ele não veio para salvar os pecadores? Pois é! Ele volta para o Pai com as mãos cheias! Leva consigo Dimas, o bandido que foi recuperado na última hora e que ele mesmo, Jesus, garantiu que estaria com ele no céu, “ainda hoje”. Leva também, só que mais tarde, o oficial romano que declarou: “De fato! Este homem era justo!” Leva tantos pecadores convertidos pelos seus gestos de acolhida, de perdão, de vida!

Fazei isso em minha memória, tomai e comei, partilhar a vida! Celebremos a Paixão de Jesus, sua Páscoa, acolhendo o pecador, partilhando nossa fé na vitória da Vida, na certeza da vitória do perdão! O que recebemos de graça, de graça deveremos dar. Recebemos o perdão de Deus mediante a redenção de Jesus Cristo! (CAS)


Fonte: Rádio Vaticano

Etiquetas: , ,

sábado, 27 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Código de cores para daltónicos

Color Code for The Color Blind
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Um professor português da Universidade do Minho criou um código de cores universal para daltónicos, o ColorAdd, que foi já adoptado pela empresa de tintas CIN e despertou interesse internacional pela ajuda que dá às pessoas portadoras desta deficiência.


Em declarações à Lusa, Miguel Neiva, designer e mentor do projecto, adiantou que «o ColorAdd é um código gráfico monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos identificá-las correctamente».


«O conceito apoia-se nas cores primárias como ponto de partida e no seu consequente desdobramento para cores secundárias. Às três formas que representam as três cores primárias, foram acrescentadas mais duas que, de forma simples, representam o preto e o branco», explicou.


Com o Código, «o daltónico olha para um dado objecto, uma peça de roupa ou um sinal de trânsito, por exemplo, e através dos símbolos nele colocados consegue distinguir as cores», acrescentou.


Miguel Neiva salientou que «os primeiros sintomas de daltonismo são detectados na idade escolar», frisando que, «mais tarde, a pessoa daltónica vê serem-lhe interditas diversas profissões», como pilotar aviões, a navegação marítima, a indústria gráfica, a indústria química, a geologia, a arqueologia, actividades ligadas à área da informática ou áreas financeiras, a decoração e a moda.


Com a introdução do Código tornam-se mais simples tarefas como a escolha de marcadores ou de canetas coloridas, a compra de vestuário ou a orientação em interpretação de mapas e sinais de trânsito.


O investigador, que estudou tema nos últimos nove anos em parceria com pessoas daltónicas, sublinhou que a adesão das tintas CIN é o início do processo de internacionalização do Código, iniciado depois do registo da marca.


Miguel Neiva revelou que a ideia tem aplicação também nas áreas dos transportes, nomeadamente na sinalização em comboios e no metro, na educação, na saúde e nos têxteis e vestuário.


Para o investigador, o código, pioneiro a nível mundial, «é transversal a todos os quadrantes da sociedade global, independentemente da sua localização geográfica, cultura, língua, religião, bem como às diferentes vertentes socioeconómicas».


Fonte: IOL

Etiquetas: ,

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Páscoa de Hugo Chávez

Hugo Chavez's Easter
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou ontem que segunda, terça e quarta-feira da Semana Santa vão ser dias feriados, uma medida que tem o propósito de diminuir o consumo de energia eléctrica nacional.

"Já que vem a Semana Santa, decretamos dias feriados segunda, terça e quarta-feira, não por preguiça, mas para que a gente poupe eletricidade", disse num encontro com medalhistas venezuelanos que participaram nos IX Jogos Sul-americanos Medellín 2010.

Com os novos feriados, os venezuelanos vão descansar toda a Semana Santa, prevendo-se que regressem ao trabalho a partir de 5 de Abril.

Alguns portugueses contactados pela agência Lusa mostraram-se confundidos com a medida, estimando que terá um impacto negativo no comércio, na banca, pelo fecho contabilístico do trimestre, e também no pagamento de impostos, que previam realizar até 31 de março.

Por outro lado, o presidente da Federação de Câmaras de Comércio, Noel Álvarez, expressou que o setor empresarial está preocupado com a medida porque afectará "a produção nacional, num país que vem registando um decrescimento do consumo e do PIB".

Segundo aquele responsável trata-se de uma "medida populista", tomada "sem ter em conta que há actividades produtivas de jornadas contínuas que são muito difíceis de suspender, nem os custos que tem para as empresas e para o povo em geral".

A descida, por falta de chuva, do nível das águas do Rio Caroní, no Estado venezuelano de Bolívar (sudeste de Caracas), está a afectar as barragens hidroelétricas da Venezuela, principalmente a de El Guri, responsável pela produção de 72% da energia eléctrica consumida no país.

Segundo vários analistas, os problemas agravam-se pela falta de manutenção de turbinas, de investimentos atempados e de criação de fontes alternativas de energia, podendo o sistema entrar em colapso a partir do mês de Maio de 2010.

A 4 de Novembro último, o governo venezuelano declarou uma situação de emergência e promulgou vários decretos orientados para reduzir até 30% o consumo de eletricidade no país, dando prioridade a alguns investimentos.

As autoridades iniciaram a instalação de geradores termoelétricos em várias localidades e também o bombardeamento de nuvens para produzir chuva e avançaram com um programa de substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas ou economizadoras.

A situação levou a que, em algumas regiões, o abastecimento de água e de eletricidade seja suspenso até nove horas por dia.


Fonte: Jornal de Negócios

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Lisboa: Melhor destino Europeu 2010

Lisbon, Portugal: Best European Destination 2010
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A capital de Portugal foi eleita o 'Melhor Destino Europeu 2010 – A Escolha dos Consumidores', numa votação que incluía ainda outras nove cidades europeias (Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga e Helsínquia).


A vitória de Lisboa permitirá a promoção da 'cidade das sete colinas' na página da Internet da Associação Portuguesa do Consumidor, publicidade nos media europeus e a utilização do logótipo 'Escolha do Consumidor' durante um ano na comunicação do Turismo da cidade.


Em declarações às SIC Notícias a organização afirmou que o resultado da votação reflecte "uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais".


Qualidade de vida e das infra-estruturas, oferta cultural e turística da cidade foram os critérios de selecção que deram a vitória a Lisboa.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 23 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vitória de Obama na área da saúde

Obama's Medical Care Victory
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Após um longo e penoso processo, o presidente dos EUA conseguiu uma vitória histórica: a aprovação pela Câmara dos Representantes da contestada reforma do sistema de saúde. Mas a batalha que Barack Obama trava há mais de um ano ainda não terminou. A proposta de lei, que deverá assinar ainda hoje, volta agora ao Senado, onde os republicanos prometem fazer tudo para a bloquear.

Aprovada no domingo por uma estreita margem – 219 votos a favor e 212 contra –, a lei representa uma reforma revolucionária do sistema de saúde vigente nos EUA nas últimas quatro décadas, quando foi criado o programa Medicare para idosos e deficientes. Se tiver a bênção do Senado – que já deu o seu aval à versão inicial –, beneficiará cerca de 32 milhões de pessoas. De fora ficarão aproximadamente outros 15 milhões, na sua maioria imigrantes ilegais.

A lei obrigará todos os norte--americanos a adquirirem algum tipo de seguro de saúde, sendo que estão previstos subsídios para quem não os puder pagar. Por outro lado, a reforma implica uma profunda mudança no funcionamento das seguradoras, já que, por exemplo, proíbe que estas recusem segurar clientes a quem for diagnosticada uma doença grave e permitirá ainda aos trabalhadores que perderem emprego manter a cobertura sanitária.

Os custos desta reforma ascenderão, nos próximos dez anos, a 938 mil milhões de dólares, parcialmente financiados por um aumento dos impostos.

"ESTE É O ROSTO DA MUDANÇA"

O presidente dos EUA rejubilou com a aprovação da reforma de saúde. "Esta noite, contra as previsões dos especialistas que afirmavam não ser possível, erguermos o peso da nossa política. Esta lei não resolve todos os problemas do sistema de saúde , mas caminha na directa certa. Este é o rosto da mudança", afirmou Obama, pouco depois da votação. Mais tarde adiantou aos jornalistas: "A votação de hoje responde às preces dos norte--americanos que esperavam que se operasse alguma mudança no sistema de saúde, que trabalhava para as seguradoras e não para o povo.É mais uma pedra colocada nos pilares do sonho americano."

Um sonho que ainda tem de passar pelo crivo do Senado, onde os republicanos prometem dar luta.

Obama não convenceu sequer todos os democratas: 34 deles votarão contra. Se conseguir a vitória final, terá a difícil tarefa de convencer o eleitorado em Novembro.

APONTAMENTOS

Aprovação

A Câmara dos Representantes aprovou, primeiro, a versão do Senado, que se torna lei depois de o presidente assinar e, separadamente, as emendas.

Emendas

As emendas serão votadas pelo Senado segundo um procedimento chamado orçamento de reconciliação, que exige apenas maioria simples (51 votos).

Bloqueio

Os republicanos prometem contestar algumas das emendas propostas de modo a bloquearem a sua aprovação.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 22 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Água, o recurso mais importante do nosso mundo

World Water Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Hoje é o Dia Mundial da Água! Em tese, seria como se a humanidade tivesse a obrigação de reservar esse 22 de março para zelar pelo bem mais precioso do planeta ou, no mínimo, tão precioso quanto o ar que se respira. A questão é uma só: qual a vantagem de pensar na água hoje e apostar no desperdício nos 364 dias restantes?

Considerada uma data simbólica, o Dia Mundial da Água, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, serve para promover a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural, mas que está ficando cada vez mais escasso, apesar de dois terços do planeta Terra ser formado por água. O debate é necessário, mesmo porque apenas 0,008% de toda água do mundo é potável, mas deveria fazer parte do cotidiano da população mundial, ou seja, medidas de preservação, de combate ao desperdício, de recuperação de nascentes de rios e mananciais deveriam ser discutidas e colocadas em prática todos os dias do ano e não apenas no 22 de março.

Enquanto a população mundial celebra o Dia Mundial da Água, na prática as grandes fontes como rios, lagos e represas estão sendo contaminadas, poluídas e degradadas pela ação predatória do homem. Resultado, num futuro não muito distante, até mesmo o Brasil, país que detém 11,6% de toda a água doce do planeta, pode sofrer com a escassez e essa tragédia só será evitada com investimentos de R$ 27,7 bilhões em obras de captação e distribuição. Nada, porém, é mais eficiente na preservação da água quanto a educação da sociedade. É preciso repensar costumes como passar horas lavando a calçada com água tratada ou deixar a torneira aberta enquanto lava o veículo nos final de semana. É preciso também rever costumes domésticos como o desperdício na hora de lavar roupa e louças; na hora de escovar os dentes, fazer a barba ou tomar banhos. A costumeira prática de deixar as torneiras abertas em todos esses momentos deve ser revista, mesmo porque o desperdício não eleva apenas a conta mensal emitida pela Sanesul, mas também pode acarretar o racionamento no futuro.

Como as autoridades ainda não dispõem de mecanismos legais para punir os consumidores que desperdiçam água, a solução é realizar uma ampla campanha educativa na intenção de mudar o comportamento das pessoas. É preciso ressaltar, por exemplo, que em algumas regiões do planeta a água potável já é artigo de luxo e esta triste realidade deverá, em algumas décadas, compor o cotidiano de países como o Brasil onde o desperdício de água potável é crônico. Poucas pessoas têm a consciência da necessidade de economizar água ou, pelo menos, usar esse precioso bem natural de forma racional. A grande maioria ainda acredita que nunca faltará água, mesmo vendo que em algumas regiões do País as famílias precisam recorrer às cisternas para armazenar a água da chuva e, com isso, atender as necessidades de consumo. Essa crença, que reflete a falta de conscientização da população, pode custar muito caro a partir do momento em que começar a faltar água nas torneiras.

Um exemplo da falta de consciência das pessoas e, também, do poder público é o Rio Dourados, principal manancial de água potável para dezenas de municípios da região, que está com mais de 92% de toda sua mata ciliar destruída e os bancos de areia começam a atrapalhar até mesmo a navegação de barcos pequenos. As autoridades nada fazem para conter o assoreamento do Rio Dourados, um manancial que sofre há décadas com a ação de fazendeiros que destroem as matas ciliares para a prática da pecuária ou da agricultura, deixando o rio exposto aos efeitos nocivos dos hormônios que são despejados nas margens através da urina do gado de corte e das toneladas de agrotóxicos que escorrem para o leito a cada nova chuva. Quando fala-se em preservação do meio ambiente não se deve cobrar apenas ações de governos e governantes. Ainda que pese o fato de partir dos agentes públicos a culpa pelos principais danos causados à natureza, a sociedade também precisa tomar consciência do papel dela na preservação ambiental e, sobretudo, na manutenção dos mananciais que garantem o abastecimento de água que chega todos os dias às residências brasileiras.


Fonte: Jornal do Progresso.br

Etiquetas: , ,

domingo, 21 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial da Poesia

World Poetry Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Sessões de leitura de poemas, concertos, exposições, cinema, teatro, conferências, oficinas, concursos e feiras do livro assinalam hoje em Portugal, um pouco por todo o lado, o Dia Mundial da Poesia.

Em Lisboa, no Centro Cultural de Belém (CCB), a programação é extensa, com diversas atividades a decorrer em simultâneo durante todo o dia, das 11h00 às 19h00, sempre com entrada livre.

O destaque vai para uma maratona de leitura de poemas de Álvaro de Campos - um dos heterónimos de Fernando Pessoa -, com início às 14h30, que contará com a participação das ministras da Cultura, Gabriela Canavilhas, e da Educação, Isabel Alçada, bem como de alguns poetas e atores.

Sobre a forma como o CCB assinala a efeméride, o presidente da Fundação CCB, António Mega Ferreira, disse à Lusa que "é uma forma de sensibilização especial do público para a poesia".

"Nós privilegiamos muito, na programação, os poetas que estão vivos, que vão dizer a sua própria poesia - alguns deles são muito novos - e privilegiamos muito esse contacto do público que gosta de poesia com os poetas que estão ativos, que a estão a fazer", sublinhou.

Mega Ferreira chamou ainda a atenção para "um conjunto de iniciativas paralelas que mostram como a poesia se prolonga por diversas outras áreas artísticas, como a música, por exemplo, como as artes plásticas". "O que nós pretendemos, no fundo, mostrar é que a poesia está em tudo", resumiu.

Também no Palácio de Belém, o Dia Mundial da Poesia será celebrado, com uma tertúlia chamada "Café - Poesia" - uma iniciativa de Maria Cavaco Silva que contará com a participação de vários poetas, atores e cantores e será aberta ao público.

Convidados para este serão dedicado à poesia, com início às 21h30, na Sala das Bicas, estão Alice Vieira, Casimiro de Brito, Jorge Reis-Sá, José Eduardo Agualusa, José Tolentino Mendonça, Luísa Costa Gomes, Maria João Seixas, Nuno Júdice, valter hugo mãe, Vasco Graça Moura, Eunice Muoz, Ruy de Carvalho, Carminho, Joana Amendoeira e Katia Guerreiro, entre muitos outros.

Para incentivar a leitura, as 54 livrarias Bertrand oferecem hoje um livro de poesia a quem comprar outro, em mais uma das muitas iniciativas que decorrem hoje de norte a sul do país para assinalar o Dia Mundial da Poesia.


Fonte: SIC / Sapo

Etiquetas: ,

sábado, 20 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Limpar Portugal

Country clean-up project
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O movimento «Limpar Portugal», realizado este sábado, pôs milhares de portugueses a limpar as florestas um pouco por todo o país.

No Pinhal do Banzão, em Colares, o tvi24.pt juntou-se à iniciativa que contou com um grupo de alunos, pais e professores da «escola mais ocidental da Europa», a Escola Básica 2+3 de Sarrazola, que integrou esta operação de mega limpeza, recolhendo detritos do pinhal. Quem não quis ficar de fora foi o Presidente da República, que também contribuiu e não hesitou em arregaçar as mangas e apanhar o lixo do chão.

Depois de ser devidamente equipado com uma gabardine da Marinha e um par de luvas, Cavaco Silva integrou-se num dos grupos de limpeza e, sem cerimónias, deitou mãos à obra, pedindo sacos de plástico para recolher todo o tipo de detritos, tais como plásticos, metais, tijolos e até vidros.

Acompanhado pelo presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, pela vereadora Ana Gomes e por uma multidão de crianças, o Presidente percorreu o pinhal munido de uma tenaz para apanhar os detritos, auxiliado pela mulher, pela filha e por quatro netos.

«Mais de cem mil portugueses estão hoje no campo, na floresta ou na praia a limpar e recolher resíduos. Eu penso que isto é de um grande valor económico, mas o mais importante é o valor ambiental. Trata-se de educar para a defesa do meio ambiente e mesmo que não se consiga limpar tudo, há aqui um efeito pedagógico que vai ficar», sustentou Cavaco Silva.

O Presidente declarou que «Portugal estava sujo» e teceu rasgados elogios às pessoas que tiveram a ideia,
inspiradas no exemplo da Estónia , criando, assim, «um movimento cívico de uma dimensão extraordinária».

O chefe de Estado considerou que os jovens estão sensibilizados para as questões ambientais devido à «pedagogia nas escolas para a defesa do meio ambiente e da biodiversidade».

«Os jovens sentem uma certa responsabilidade para com as gerações futuras. No entanto há uma certa dose de irresponsabilidade ao abandonar vidros, entulho, mobílias, frigoríficos, pneus em parques, em pinhais, nos campos», afirmou.

O coordenador do distrito de Lisboa, Rui Cardoso, declarou que o objectivo da iniciativa é deixar uma marca na sociedade e assegurar que os jovens no futuro não irão repetir estes erros ambientais. Em relação ao destino dos resíduos, o responsável informou que vão ser transportados para contentores espalhados pelo concelho e, em seguida, vão para um ecocentro, podendo o entulho servir para nivelar pedreiras.

Apesar de a chuva não ajudar à realização dos trabalhos, não foi suficiente para desmotivar as equipas. O coordenador Nuno Meia Onça, responsável pelos grupos escolares, incitava os alunos, afirmando que «a chuva é psicológica». À medida que iam limpando, Nuno prestava esclarecimentos, adiantando, por exemplo, que o tempo de decomposição do vidro é superior a um século.

«Os jovens estão em contacto com a mensagem. Esta nova geração produz muito mais resíduos do que as gerações anteriores, mas também lhes cabe a responsabilidade de saber lidar com esse tipo de resíduos. Penso que é um processo de educação mútuo, que deve ser direccionado de pais para filhos e de filhos para pais», declarou o responsável.

Em resposta à sugestão de Cavaco de Silva de instalar uma câmara de vigilância no pinhal, Nuno Meia Onça concluiu: «Devia era instalar-se uma câmara na consciência de cada um!».



Fonte: IOL

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 19 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pai do século XXI

21st century dad
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Nunca, como hoje, os homens mostraram tanto o seu lado emocional. E ainda bem!


Habituámo-nos a ouvir dizer que o conceito de família está em crise. Alguns, os mais pessimistas, chegam a afirmar que as verdadeiras famílias deixaram de existir e agora só persistem fragmentos.


Os estudos do âmbito da sociologia mostram que esta ideia é completamente falsa e o que de facto se passa, é que a família se encontra em profunda mutação, mudança essa que tem que ser encarada de frente para que consigamos gerir a diferença, sem angústias desnecessárias.


Existem agora famílias de muitos tipos: monoparentais, reconstruídas, alargadas, de acolhimento, adoptivas, etc. A maior parte dos casais tem unicamente um filho, o que pressupõe que as crianças são muito planeadas e desejadas.


Por outro lado, apenas uma minoria, usufrui dos cuidados permanentes da mãe, já que as mulheres optaram por responder ao apelo de trabalhar fora de casa, o que as torna mais felizes do ponto de vista individual e não prejudica necessariamente a educação dos filhos.


Mudança de papéis


Neste contexto, também os papeis das figuras parentais, acabaram por sofrer profundas mudanças. Aquilo a que assistimos durante décadas deixou de ser uma realidade.


Essa realidade pode até chocar as gerações mais antigas, onde o homem e a mulher tinham papeis muito distintos dos que desempenham actualmente. Deixando de lado o caso dos pais solteiros, ou dos divorciados, podemos constatar que mesmo nos casais que se mantêm juntos, a vida familiar se tem vindo a alterar.


A imagem do pai deste século, é de um homem emocional e activo no que respeita às questões do lar. Vai buscar os filhos ao infantário e ajuda nas tarefas caseiras como aspirar a casa ou mesmo lavar a louça. É um homem interventivo, que gosta de partilhar tarefas e que as faz na perfeição.


É com agrado que se desloca às compras ao hipermercado, mesmo que para isso leve uma lista elaborada pela mulher. Não demonstra nenhum acanhamento em fazê-lo, porque encara essa atitude como algo perfeitamente natural.


A gravidez é vivida a dois


Muitos são os homens que fazem absoluta questão de estarem presentes nas consultas pré-parto e durante os exames complementares, como é o caso das ecografias.


A nível psicológico este facto é de extrema importância porque o envolvimento masculino no processo da gravidez, acaba por ser sempre um pouco mais vivido á distância, já que não existe possibilidade de uma vivência física.


Ao assistir às ecografias, o pai vive um momento único, que muitas vezes é descrito como a constatação prática de que o bebé é real, que algo muito querido vai crescendo no interior da mãe.


Um pouco mais tarde, são convidados a fazerem parte das aulas de preparação para o grande momento do nascimento. E, em regra, respondem de imediato à chamada. Aprendem a ajudar a mulher, a acalmá-la e a poderão constituir importantes pilares de apoio no momento do parto.


Contudo, esta questão ainda não é muito linear, porque a boa vontade só não conta. Outros factores como as regras do hospital e também a emoção do momento, podem condicionar a presença do pai na sala de parto. Nesse caso, é melhor desistir da ideia e deixar que os médicos e enfermeiras tratem do assunto.


O pós-parto


As coisas complicam-se nos primeiros dias, sobretudo quando se trata do primeiro filho. São os horários a cumprir, as tarefas rotineiras e, muitas vezes, um ser pequenino e frágil que reclama por tudo e por nada. É o momento do pai entrar em plena actividade!


Para mudar uma fralda não é preciso muita sabedoria, basta um pouco de jeito e, sobretudo muito amor e boa vontade. Aqui fazemos um parêntesis para nos dirigirmos directamente às mães.


Nós sabemos que nos ensinaram que o papel de mãe implicava mudar fralda, dar biberon ou peito , aconchegar .... mas os tempos mudaram, portanto há que haver adaptações. Se o homem está disposto a ajudar, há que o estimular nesse sentido e permitir a divisão de tarefas.


Deste modo a mulher consegue ficar com um pouco mais de tempo para si e as coisas correrão bastante melhor. Nenhuma mulher é capaz de ser boa mãe, mulher e profissional, ao mesmo tempo. Não é humanamente possível, nem devemos tentá-lo.


Por esse motivo, algumas desistem de serem mães e optam pela carreira, outras silenciam a ambição e vivem toda a vida a culpar a família, silenciosamente, por não terem tido coragem de mudar de vida.


Instinto paterno


Actualmente, quase a totalidade de especialistas em Ciências Humanas estão de acordo que o homem tem tantas competências como a mulher para cuidar de uma criança.


Precisa apenas que o deixem ajudar, sem que nós mulheres, nos sintamos ameaçadas no nosso papel de fêmeas. Ter mais duas mãos e dois braços é algo precioso em muitos momentos.


Além disso, também é a relação de casal que sai reforçada, porque aprendem a viver e a partilhar os momentos bons e maus na vida, no verdadeiro sentido das palavras.


O homem deste século é mais emotivo


As estatísticas mostram, que a maior parte dos homens morre devido a problemas cardíacos. Possivelmente devido ao facto de passarem uma vida inteira a negar os seus sentimentos de medo, angústia e até a esconderem a sua fragilidade emocional.


O síndroma do “homem não chora” tem custos internos muito grandes, que os homens deste século não estão com vontade de pagar. Assiste-se então a uma mudança social, que pode ser o início de uma alteração ao nível do comportamento masculino, para bem dos homens e também de nós mulheres. Cabe-nos a tarefa de estimular essa mudança.



Fonte: Família / Sapo

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 18 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rainha de Copas

Queen of Hearts
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Da pacata rainha de copas dos baralhos convencionais à temperamental rainha de copas de Alice no País das Maravilhas - seja o livro, seja o filme - a distância é grande. E a origem desta figura também é longínqua. As cartas de jogar, oriundas da China, tornaram-se populares na Europa no final do século XIV. Veio depois a divisão em naipes (espadas, copas, ouros, paus) e a presença de figuras da corte - originalmente, rei, cavaleiro e servo. A rainha existia apenas nos baralhos de tarot. Nos baralhos convencionais, fez uma aparição num baralho alemão do século XV.

As variações eram muitas. Em França, por exemplo, as figuras representavam inicialmente personagens mitológicas ou bíblicas. A rainha de copas era a Judite bíblica. Já em Inglaterra, as figuras não representavam ninguém em particular, embora haja histórias segundo as quais a rainha de copas seria Isabel de Iorque, mulher de Henrique VII, ou mesmo Ana Bolena, mulher de Henrique VIII. Verdade ou não, certo é que a coifa da rainha do baralho corresponde às modas da época Tudor.

Os revolucionários franceses, naturalmente, não jogavam com reis e rainhas, pelo que criaram versões alternativas das figuras, representando os novos valores. Foi também por esta altura que o ás se fixou como a carta mais valiosa, em vez do rei.

Quanto à Rainha de Copas de Lewis Carroll, tornou-se uma das personagens mais queridas do mundo subterrâneo visitado por Alice. Isto apesar de ser retratada como uma tirana irascível, cuja frase mais frequente é um "Cortem-lhe a cabeça!", sentença que ordena por tudo e por nada. Há quem veja nela uma caricatura da rainha Vitória, mas esta parece não se ter dado conta: foi, desde o início, uma grande admiradora da obra de Carroll.


Fonte: Sapo Magazine

Etiquetas: , ,

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Estude o rosto do parceiro

Observing facial features
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Veja como pode ler o rosto de um potencial namorado ou marido para descobrir as suas principais características.

Poderá um homem ser super sexy, um amante apaixonado, bom pai e um marido fantástico, tudo em simultâneo? Os olhos não são o único espelho da alma. De acordo com os princípios da fisionomia, todo o rosto revela o nosso carácter.

Por vezes, sem querermos, inferimos coisas sobre as pessoas meramente ao olharmos para elas. Muitas pessoas dizem que essa abordagem não é fundamentada e pode mesmo ser injusta, mas estudos que se centram nas ligações entre a aparência de uma pessoa e a sua personalidade mostram-nos que existem algumas leis gerais.

Homens com muitas características masculinas são supostamente diferentes de homens com traços mais suaves. Esta descoberta pode ajudar-nos a decidir se alguém merece que invistamos nele o nosso tempo e esforço.

Não é de admirar que frequentemente temos diversos parceiros que são o extremo oposto do homem com quem assentamos finalmente e com o qual decidimos criar família. Pais afectuosos são supostamente homens com características faciais mais suaves, homens que não costumam ter a reputação de ser amantes fabulosos.

A culpa é da testosterona

Na Universidade de Michigan, o psicólogo Daniel J. Kruger concebeu uma experiência, na qual os participantes tinham que decidir, com base na observação de fotografias, se a pessoa apresentada era adequada para ser um amigo, parceiro, amante, pai...

Tinham também que atribuir certas características pessoais às pessoas das fotos. Os investigadores modificaram as imagens e até alterações mínimas fizeram com que as pessoas mudassem de opinião, fazendo-as tirar diferentes conclusões e avaliações.

Muitas vezes, os nossos pais não concordam com as nossas escolhas de parceiros. Na verdade, o que está em jogo é frequentemente o que simplesmente vêem no rosto desse homem.

Pais e filhos vêem muitas vezes coisas diferentes

A fisionomia explica porque é que muitas vezes temos opiniões muito diferentes das dos nossos pais sobre quem é um parceiro adequado nós. Os pais têm normalmente uma percepção mais madura, prudente e sóbria, o que significa que tendem a gostar mais de homens com características faciais mais suaves, assumindo que estes são mais honestos, fiéis e que tomarão melhor conta dos nossos filhos.

Tais previsões são confirmadas por alguns estudos. As filhas tendem a preferir homens que transmitem a imagem de potencial bom amante, vigoroso e apaixonado, homens cheios de testosterona, que os torna mais competitivos e que sabem como “lutar” pela nossa atenção.

Rostos mais velhos tendem a ser vistos como confiáveis. Quando foi perguntado aos homens com quem deixariam as suas namoradas passar um fim-de-semana, também eles escolheram tendencialmente homens com traços mais suaves.

Fisionomia – pseudociência?

Relacionar as características faciais com a personalidade designa-se fisionomia. A fisionomia era muito popular na China e no Japão. Todos nós, mesmo que inconscientemente, julgamos as pessoas baseados na sua aparência. Neste caso, não podemos falar de um método científico irrefutável. Contudo, os criminalistas usam a fisionamia no seu trabalho, tal como o fazem os homens e mulheres de negócios quando estabelecem contactos profissionais.


Por T.B.


Fonte: Mulher/Sapo

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 16 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A auto-confiança é a chave do sucesso

Building self-confidence for success
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Descubra o profissional confiante que há em si.

Todos nós temos fases em que nos achamos capazes de qualquer coisa e outras em que, pelo contrário, qualquer objectivo nos parece demasiado fora do nosso alcance. Mas há pessoas cuja auto-confiança é suficientemente forte para não se deixar abalar por metas quase impossíveis de atingir ou resultados totalmente fora das suas expectativas. Para saber reconhecer, e descobrir o ser confiante que há em si, destacamos os seis sinais mais evidentes de uma elevada autoconfiança.

1. Admite facilmente quando erra. A pessoa auto-confiante não tem receio de assumir os seus erros porque sabe que o êxito não se faz apenas de sucessos, mas também de tentativas e de falhas. Quem está seguro do seu valor, enquanto profissional ou mesmo a nível pessoal, encara uma falha como um percalço no caminho mas nunca como um obstáculo para chegar ao sucesso.

2. Fala com entusiasmo dos seus feitos. Não se trata aqui de presunção ou vaidade, mas sim o orgulho próprio de quem se entrega com paixão aquilo que são as suas funções e responsabilidades. Pessoas com uma elevada auto-estima não se inibem de falar de si, nem de demonstrar o seu valor aos outros.

3. Apresenta-se com segurança. A linguagem corporal é o primeiro elemento denunciador do nível de autoconfiança de alguém. Uma boa postura, com um olhar directo e um cumprimento firme são sinais reveladores de uma personalidade segura de si, com uma elevada auto-estima. Por outro lado, também o vestuário poderá indicar o tipo de personalidade com que se está a lidar.

4. Não teme “remar contra a maré”. Porque está seguro de si e das suas convicções, e não demonstra qualquer dificuldade em lidar com o erro, não hesita quando se trata de defender as suas opiniões contra qualquer argumento ou teoria. Se realmente acredita numa coisa, manterá a sua convicção até provar que está certo… ou que estava errado!

5. Não receia mudar de opinião. Tal como defende as suas convicções, uma pessoa auto-confiante não encara a mudança de opinião como um efeito da derrota ou um sinal de fragilidade. Como não sente que tenha algo a provar aos outros, mudar de ideias é tão natural como defender até às ultimas consequências as suas convicções.

6. Tem sempre uma abordagem positiva. Não admitem derrotismos nem discursos negativistas. Mesmo quando analisa fracassos, ou algo menos bem conseguido, existem sempre palavras de optimismo e pontos positivos a realçar.

7. Está sempre disposto a participar. Seja numa conversa de amigos ou numa discussão de trabalho, este tipo de pessoas não se coíbe de dar a sua contribuição. Nestas situações, facilmente dominam uma conversa, dado o entusiasmo com que se entregam à defesa dos seus argumentos e apresentação de novas ideias.

8. Gosta de novos desafios. A confiança nas suas próprias capacidades levam qualquer pessoa a gostar de ir sempre um bocadinho mais longe e assumir novos desafios. Em termos profissionais, a auto-confiança traduz-se em não ter receio de correr o risco e sair da esfera das funções habituais.


Fonte: Sapo

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O arroto e a etiqueta

Burping and etiquette
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Arrotar, bocejar e espreguiçar são comportamentos saudáveis, mas mal vistos. Devem ser feitos com discrição


Arrotar, bocejar ou espreguiçar são benéficos para a saúde. E, quando se é criança, estas escapadelas de ruídos corporais são até seguidas de um gracejo. Mas, com o avançar da idade, os sons motivam momentos constrangedores.


«O arroto é a saída do ar do estômago, varia de pessoa para pessoa e tem muito que ver com o tipo de alimentos ingeridos», explica ao SOL o médico de clínica geral João Pedro Ribeiro. E acrescenta: «Como o ar só vai ocupar espaço, dilatando o estômago e provocando enfartamento, só há vantagens em arrotar». É até falta de educação não o fazer após as refeições, em algumas culturas, como a árabe.


Os bocejos de uns - que tantas vezes motivam os bocejos de outros - são mais difíceis de compreender. Este acto involuntário, associado a situações de cansaço ou aborrecimento, não tem uma explicação fisiológica imediata como o arroto. Contudo, uma teoria refere que o bocejo serve para inspirar mais oxigénio, ao libertar-se o excesso de dióxido de carbono do organismo.


O médico de clínica geral esclarece ainda que, em doenças do foro gastrointestinal ou psiquiátrico, a necessidade de arrotar ou bocejar «pode estar muito alterada».


Quanto à espreguiçadela que se efectua à secretária, Fernando Fonseca, da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, chama-lhe «gestos de relaxamento».


O ortopedista aconselha as pessoas com funções muito repetitivas «a esticar os braços para relaxar e assim evitar estarem muito tempo na mesma posição». O especialista sugere que se rode o pescoço e que, a cada hora e meia, haja algum movimento: «A pessoa pode levantar-se da cadeira para ir buscar um copo de água, por exemplo».


Perdão ou desculpe


Os três comportamentos são saudáveis, mas provocam constrangimentos que a maioria das pessoas tenta disfarçar com um 'perdão'. A especialista de etiqueta e colunista do SOL, Assunção Cabral, considera que este 'perdão', quando «atirado como uma coisa natural, ou até como uma delicadeza, é como se fosse um arroto a escapar, involuntário e sonoro».


A colunista sugere antes um 'desculpe' discreto ou, «mais descaradamente, e em tom irónico, qualquer coisa do género: 'desculpem qualquer coisinha' ou 'desculpem lá o mau jeito'».


Há ainda outros comportamentos saudáveis, mas inestéticos, como a tosse ou os espirros, para os quais se pede uma mão: «Agora com a gripe A, os especialistas aconselham mesmo a manga na boca».


Assunção Cabral recorda ainda a frase de Bocage - «o pum que esta senhora deu, não foi ela, fui eu» - para justificar um comportamento ainda mais inconveniente, que precisa de um melhor disfarce do que o do verso.



Fonte: Sol

sábado, 13 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Plantar árvores

Plant a tree and save the planet
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.

Plantar dez mil árvores entre 15 e 21 de Março, mas multiplicar o gesto em acções de sensibilização, é o mote de uma campanha da Comissão Europeia, com diversos parceiros nacionais, entre eles a Autoridade Nacional Florestal e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.


O objectivo da Comissão é sensibilizar os cidadãos para as questões da biodiversidade e das alterações climáticas – dois temas centrais da política europeia na área ambiental e da sustentabilidade.

As árvores serão plantadas sobretudo em meio urbano, em acções promovidas por autarquias, escolas e associações locais. Algumas empresas do sector florestal, como a Altri e a Portucel-Soporcel, e de gestão de resíduos, como a Lipor e a Valorsul, associaram-se à inciativa. Também participarão organizações não-governamentais de ambiente, como o GEOTA e a Liga para a Protecção da Natureza.

Dez mil árvores é um número modesto, perante os milhões plantados todos os anos pelas empresas florestais. “Temos consciência de que é insuficiente”, disse Margarida Marques, chefe da representação da Comissão Europeia em Portugal. Mas o objectivo, segundo Margarida Marques, é criar uma dinâmica pró-activa e de sensibilização.

Além disso, o projecto poderá lançar outras ideias, como a possibilidade de pessoas ou empresas apadrinharem as árvores plantadas, cuidando do seu futuro. Muitas iniciativas semelhantes levadas a cabo nessa altura acabam por resultar na morte das árvores, por falta de tratamento posterior.


Fonte da notícia: Público

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 12 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ex-criminoso torna-se artista famoso

Tommy McHugh, ex-criminal, goes into coma, comes out and becomes a famous artist
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Um ex-criminoso teve um acidente vascular cerebral em 2001, entrou em coma e quando saiu transformou-se num artista que não consegue parar de pintar, escrever poesia e falar em verso.


Tommy McHugh é um ex-construtor, ex-drogado e ex-agressor de 60 anos cujo único interesse por arte passava pelas tatuagens que fez enquanto esteve preso.

Em 2001 sofreu sofreu um acidente vascular cerebral, derivado de dois aneurismas e entrou em coma.

Duas semanas depois acordou com uma vontade incontrolável de começar a criar arte e, desde aí, começou a esculpir, pintar e a escrever poesia.

Os médicos não têm explicação para o fenómeno, mas crêem que se possa dever a alterações dos seus lóbulos temporais.


Actuamente, McHugh despende 18 horas por dia a pintar paredes, tectos e até o chão da sua casa e tenciona abrir uma galeria em Birkenhead, em Inglaterra, para artistas amadores com problemas de saúde.


Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Carlos Slim é o homem mais rico do Mundo

Carlos Slim is the richest man in the world
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Bill Gates deixou o topo da lista da Forbes de detentores das maiores fortunas mundiais e "cedeu" a liderança ao mexicano Carlos Slim, homem de negócios que fez fortuna no sector das telecomunicações.


No rol de multimilionários da Forbes, Américo Amorim é o português que ocupa o lugar mais alto, à frente de Belmiro de Azevedo.


Slim, dono da Telmex, tem uma fortuna avaliada em 53,5 mil milhões de dólares, contra 53 mil milhões de Gates, fundador da Microsoft.


Bem distantes surgem Américo Amorim, com uma fortuna de quatro mil milhões de dólares, e Belmiro de Azevedo, 1,5 mil milhões de dólares.


Top-10 e portugueses (valores em mil milhões de dólares):


1. Carlos Slim (México), 53.5

2. Bill Gates (Estados Unidos), 53

3. Warren Buffett (Estados Unidos), 47

4. Mukesh Ambani (Índia), 52

5. Lakshmi Mittal (Índia), 28.7

6. Lawrence Ellison (Estados Unidos), 28

7. Bernard Arnault (França), 27.5

8. Eike Batista (Brasil), 27l

9. Amancio Ortega (Espanha), 25

10. Karl Albrecht (Alemanha), 23

(...)

212. Américo Amorim (Portugal), 4655. Belmiro de Azevedo (Portugal), 1.5


Fonte: Record

Etiquetas: , ,

quarta-feira, 10 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Caetano Veloso em Portugal

Brazilian artist and musician will be singing in Portugal this Summer
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Caetano Veloso está de regresso aos palcos portugueses. O músico brasileiro vai dar dois concertos em Julho no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde apresentará o álbum «Zii e Zie».

Os concertos, promovidos pela Música no Coração, acontecerão a 26 e 27 de Julho.

«Zii e Zie» é um álbum de «transambas e transrock», palavras de Caetano Veloso que ajudam a definir a sonoridade do registo, pingue-pongue entre o samba e o rock.

«zii e zie» é um disco muito claro e denso, nascido num ano de chuvas no Rio, um ano de nuvens pesadas e escuras, sem metáfora. É um disco que saúda a era Fernando Henrique/Lula e fala de ambições de ascensão do Brasil no cenário mundial num tom de tristeza íntima mitigada. Entro na velhice. Pedro e Moreno estão no auge da idade adulta. Marcelo e Ricardo chegam a ela.

Somos pessoas de gerações diferentes partilhando interesses musicais e humanos semelhantes. E com assustadas expectativas de futuro soando em nossas cordas metálicas, plásticas, mucosas», descrevia Caetano Veloso, no comunicado de lançamento do álbum, em Abril de 2009.



Fonte: Música IOL

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 9 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vinho ajuda a manter a linha

Drinking wine daily helps keep your body thin
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Um estudo revela que as mulheres que ingerem diariamente dois copos de vinho, cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica correm menos riscos de engordar do que as que não bebem álcool, avança a Globo.


Cientistas do hospital Brigham and Women de Boston, nos Estados Unidos, falaram com 19 mil mulheres americanas sem problemas de excesso de peso, sobre a quantidade de bebidas consumidas diariamente e monitorizaram-nas durante 13 anos.


Nesta pesquisa, o maior grupo, com 7346 pessoas, era formado por mulheres que não consumiam bebidas alcoólicas. O segundo grupo,com 6312 pessoas, era formado por mulheres que bebiam cerca de um terço de copo de vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica por dia, 20 por cento tomava um copo e seis por cento ingeria dois copos.


No período de 13 anos, as mulheres que não consumiam álcool foram as que mais engordaram, e as que tomavam o equivalente a dois copos diários foram as que ficaram mais próximas do peso ideal.


O vinho tinto revelou-se a bebida mais eficiente contra o excesso de peso, mas todos os tipos de álcool consumidos mostraram a mesma «associação inversa entre consumo de álcool e o risco de peso a mais ou obesidade», de acordo com o estudo.


Os investigadores evitaram, no entanto, recomendar o consumo de álcool como maneira de lutar contra a obesidade, devido aos problemas médicos, psíquicos e sociológicos associados ao álcool.

Fonte: IOL

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 8 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Internacional da Mulher

International Women's Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Dia Internacional da Mulher já saltitou pelos calendários da história. Passou no ano passado um século sobre a primeira comemoração, apenas nos Estados Unidos, em honra das mulheres grevistas em luta por melhores condições de trabalho.

Foi a 28 de Fevereiro e estava-se em 1909. Dois anos depois, a 19 de Março, mais de um milhão de mulheres manifestaram-se nas ruas da Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, pelo direito de voto, pelo acesso à função pública e à formação profissional, e pelo fim à discriminação no trabalho.
Em 1917, as mulheres da Rússia protestaram pelo pão e pela paz, no último domingo de Fevereiro, o que representa o dia 8 de Março do calendário gregoriano, e ficou feita uma tradição que não mais parou, tal como o movimento internacional das mulheres.
Refira-se, a propósito, que a Carta das Nações Unidas, em 1945, foi o primeiro tratado internacional a proclamar o princípio da igualdade entre mulheres e homens. E isso constituiu um autêntico marco de referência para outros tratados, declarações, constituições nacionais.
O Dia Internacional das Mulheres deve, simultaneamente, servir de pausa e reflexão sobre o caminho percorrido, os resultados conseguidos, nesta luta de colocar termo a todas as formas de discriminação de que as mulheres são vítimas nesta sociedade patriarcal, de relações desiguais de poder, tal como deve servir para relançar programas, estratégias e acções que imprimam novas dinâmicas e novas acessibilidades a uma participação mais ativa e igualitária das mulheres num mundo ainda controlado pelos homens.
As quatro conferências já realizadas pelas Nações Unidas sobre estas questões assumiram um papel fundamental. Mas permita-se-nos distinguir, pelo impulso decisivo que teve, a Declaração de Pequim e a Plataforma de Acção, saídas da 4ª Conferência Mundial das Mulheres, realizada em 1995.
Foi um momento glorioso. 189 governos. 4.000 Organizações Não Governamentais. 4.000 jornalistas. 40.000 participantes.
As suas conclusões constituíram uma autêntica agenda para o empoderamento das mulheres, que ainda hoje ilumina os nossos passos, e a primeira consagração do conceito de igualdade de género.
Ali se destaparam duras realidades. São as mulheres as mais afetadas pela pobreza e as mais discriminadas no acesso à educação e à formação e aos cuidados de saúde.
A violência contra as mulheres não conhece fronteiras geográficas, nem sociais, dentro e fora das portas conjugais, e ultrapassa ainda hoje todas as mais elementares regras do bom senso. Falar de violação de direitos humanos é falar de violação dos direitos das mulheres.
São estas as mais afetadas em conflitos militares, ou pelos estereótipos sexistas e moralistas como a comunicação social as trata.
A partilha do poder continua desigual, pesem embora as leis das paridades que aqui e acolá têm sido adoptadas. Não só na política, mas na economia, no desporto, na cultura, no social ou no educacional, os homens continuam a dominar.
Quantas mulheres são presidentes de clubes de futebol, reitoras de universidades, presidentes de multinacionais ou associações empresariais?
Os horários da política e da estrutura económica estão feitos a pensar que o lugar das mulheres é em casa, metidas nas cozinhas.
foi feito e tanto resta ainda por fazer. Neste Dia Internacional da Mulher, será bom pensar Pequim quinze anos depois e tomar consciência dos diferenciais que urge reduzir a pó: nos salários de trabalho igual, na diferença entre as medidas já tomadas e as medidas de facto implementadas em favor da valorização das mulheres, na situação delicada das mulheres migrantes ou pertencendo a grupos e etnias minoritárias, na falta de dados estatísticos desagregados por indicadores sensíveis às questões de género.
O combate à violência contra as mulheres, onde se inclui a violência doméstica, constitui actualmente uma das principais preocupações do Conselho da Europa, estando em curso a elaboração de uma Convenção que colocará o acento tónico na prevenção do fenómeno, do apoio às vítimas, da perseguição aos agressores, e em políticas integradas de igualdade.
Há que legislar, mas tão importante é monitorizar a aplicação das leis. Há que caminhar para uma sociedade mais justa, mais equilibrada, sem medos nem receios do empoderamento das mulheres.
As mulheres ao poder e o poder às mulheres são duas faces de uma mesma moeda, que assenta na trave mestra dos Direitos Humanos, inalienáveis e indelegáveis. Já não estamos apenas no tempo do humanitário, mas do humanismo. Tampouco deveremos ficar pela vitimização.
Há uma nova ordem para a humanidade, que está aí à porta. É uma nova ordem de género. Quem não está preparado, será bom que se habitue. Nada será como dantes. Acredita-se que será para melhor.
*Presidente da Comissão para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

8 de Março de 2010 09:22
José Mendes Bota*



Fonte: Barlavento

Etiquetas: ,

domingo, 7 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ahmadinejad: "A grande montagem"

Ahmadinejad: "9/11 was a big hoax"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse este sábado que os atentados terroristas cometidos em 11 de Setembro de 2001 em Washington e Nova York, nos quais mais de três mil pessoas morreram, foram uma «grande montagem», informa a EFE.


Durante uma reunião com membros do ministério da Inteligência iraniano, Ahmadinejad explicou que, na sua opinião, o único objectivo era «justificar a guerra contra o terrorismo».


«Os atentados de 11 de Setembro fazem parte de uma estratégia de inteligência complexa. Uma grande mentira com a qual se tratava de conseguir um pretexto para lutar contra o terrorismo americano e que abriu o caminho para o aventureirismo no Afeganistão», afirmou.


Ahmadinejad acusou as «potências arrogantes» de cometer «assassinatos desumanos e actos de terror sob a desculpa da defesa dos direitos humanos».


Fonte: IOL

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 6 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Chuvas e enxurradas

Torrents of rain
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



No continente português, Fevereiro foi o mês mais chuvoso dos últimos 24 anos, mas na Madeira, foram batidos recordes bem mais impressionantes.

Naquele arquipélago, mais concretamente no Funchal, não chovia tanto num só mês, desde 1865.

O Boletim Climatológico do mês de Fevereiro, do Instituto de Meteorologia, confirma tudo aquilo que se poderia imaginar sobre o estado do tempo no mês passado.

O destaque vai naturalmente para a Madeira, onde os dados climatológicos têm correspondência directa com a tragédia que ali aconteceu.

Desde logo o dia 20, com 144 milímetros, mas também os dias 1 e 2 com valores bem acima dos 100 milímetros.

Dois desses dias entraram directamente para o 1º e 2º lugar da lista de dias mais chuvosos de todos os meses de Fevereiro desde 1949.

Mais impressionante é o valor total de precipitação registado na cidade do Funchal durante os 28 dias, que atingiu ou 458,7 milímetros, que é 7 vezes superior à media e nada mais nada menos do que o valor mais elevado desde 1865 – ano em que começaram a ser feitos este tipo de registos.

No Continente, também choveu acima da média, cerca de 70 milímetros mais, sendo considerado o mês de Fevereiro mais chuvoso dos últimos 24 anos.

No Sul, no Interior Norte e Centro e na Região de Lisboa, choveu o dobro, indo o recorde para Lamas de Mouro no Gerês, onde caíram em Fevereiro 531 milímetros.

No que diz respeito às temperaturas, todos os valores foram também mais baixos do que a média, se bem que não foi registada qualquer onda de frio.

Ainda assim, as máximas foram as mais baixas dos últimos 19 anos, e as mínimas ficaram mais de um grau abaixo da média, com destaque para as Penhas Douradas que chegaram a registar menos 8 graus e meio.

Por último, referência para o vento que, no Continente, no dia 27 – o passado sábado – soprou acima dos 100 quilómetros hora em mais de duas dezenas de locais.

No topo da lista a Pampilhosa da Serra com 166 quilómetros hora e Mogadouro com 129 quilómetros hora.

Para hoje, já se sabe, o Instituto de Meteorologia diz que a depressão que está a atravessar sobretudo a região Sul irá desagravar-se gradualmente com a chegada da noite.


Ainda assim, os próximos três dias serão de céu muito nublado, com alguns aguaceiros e de novo com especial incidência na região sul do pais.


Fonte: Renascença

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Espíritos obsessores

Obsessive Spirits
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Allan Kardec assim orienta: a obsessão é uma influência de um espírito desencarnado, malévolo, sobre um encarnado que pode ocorrer também entre encarnado para encarnado e encarnado para desencarnado. A faculdade mediúnica é para os obsessores apenas um meio de se manifestarem; na sua falta, tentarão outras maneiras para perturbarem. Eles conseguem exercer influência sobre certas pessoas e podem se prender àqueles com que têm forma de pensar semelhante naquele momento da sua vida.

Existem médiuns que são perseguidos e passam a agir de maneira grosseira e até obscena, ficam alheios a qualquer raciocínio; quando criticados se melindram e fazem teimar com aqueles que não partilham da sua atenção. De acordo com a doutrina espírita, devemos repelir o obsessor da mesma maneira que fechamos nossa casa aos importunos.

Mesmo as melhores pessoas podem em algum momento ter problemas com os obsessores, mas não há pior cego do que aquele que não quer ver, e ninguém pode curar um doente que se obstina em conservar sua doença e nela se compraz. Em trinta anos de exercício mediúnico (umbanda, candomblé e espiritismo), afirmo que a grande maioria dos obssediados está semi-inconsciente (98%) enquanto que poucos ficam inconscientes (2%) ou seja, apesar da ação inoportuna existe a consciência do que está ocorrendo.

Porém, não é proibindo alguém de frequentar um centro espiritual que irá cessar o problema, ao contrário: ele deve entender que é o único responsável para obter o poder de resistir, o que é evidentemente mais fácil do que lutar contra sua própria natureza mediúnica.

Para o espiritismo não existem médiuns "possuídos" por espíritos, mas sim a influência de espíritos obsessores simples, fascinados e subjugados.

Obsessores simples

O médium sabe que está sob a má influência, pois tudo o que fala tem a intenção de criar obstáculos a todo tipo de comunicação. Nesta categoria podemos citar a obsessão física, que consiste nas manifestações ruidosas e obstinadas de certos espíritos através de pancadas ou outros ruídos.

Obsessores fascinados

Produzem uma ilusão sobre o pensamento do médium que paralisa de algum modo sua capacidade de julgar seus atos. É um erro acreditar que esse tipo de obsessão pode atingir somente as pessoas simples; os mais inteligentes não estão isentos disso. A sua tática é quase sempre inspirar o médium a se distanciar de todo aquele que possa lhe abrir os olhos. Assim, evitando a contradição, estão certos de ter sempre a razão.

Obsessores subjugados

Paralisam a vontade do médium e o faz agir fora da sua normalidade. Está, numa palavra, sob um verdadeiro jugo. A obsessão corporal muitas vezes tira do médium a energia necessária para dominá-lo - é preciso a intervenção de uma segunda pessoa que, agindo com sua superioridade moral, se impõe aos espíritos.

Como evitar os obsessores?

Você já deve ter conhecido pessoas que só reclamam. Neste caso, o espiritismo orienta que devemos destruir esse domínio, colocando-se em guarda com seu anjo, a ponto de a ação do obsessor sucumbir.

Por melhor que seja o caráter de alguém, os motivos da obsessão variam, mas sua única intenção é o desejo de fazer o mal; como sofrem, querem fazer os outros sofrerem; sentem prazer em atormentar o médium e os mais próximos. Esses espíritos agem por ódio e inveja do bem; é por isso que atormentam as pessoas mais honestas.

Dois fatores se mostram essenciais: provar ao obsessor que é impossível enganar o médium e cansar-lhe a paciência ao se mostrar mais paciente do que ele. Quando ele estiver convencido de que perde seu tempo, acabará por se retirar, como fazem os importunos a quem não damos ouvidos.

O médium deve fazer um apelo fervoroso ao seu anjo protetor (quando médiuns experientes o orientam, o obsediado diz que já rezou, porém não o fez) e tratá-lo com firmeza, orando em nome de Deus, Jesus e seu anjo da guarda. O problema é que, muitas vezes, essa é a única maneira que o médium tem de expor seu desagravo diante uma situação.

Como saber se o médium está obsediado?

- O propósito é o de constrangimento

- Chocam o bom senso

- Persistência na comunicação (escrita, audição ou visual)

- Crença na infalibilidade da sua comunicação

- Ele se afasta das pessoas que podem lhe fazer advertências úteis

- Age ou fala contra sua vontade

- Ruídos e desordens acontecem ao seu redor.

Conselhos gerais:

Não existe nenhum procedimento material, nenhuma fórmula e, principalmente, palavras sacramentais que tenham o poder de afastar os obsessores. O que não pode faltar ao médium é força de vontade suficiente para tomar uma atitude. Não se pode atribuir à ação direta dos maus espíritos todo dissabor que esteja acontecendo na sua vida. Muitas vezes, os problemas são a consequência da negligência ou da imprevidência.

Também sabemos que 35% da população mundial têm experiências místicas e a medicina aceita estes fenômenos, mas não se pode descartar a possibilidade de problemas psicológicos ou psiquiátricos, onde tudo deve ser averiguado.

Fonte: Gazetaweb

Etiquetas: ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer