} Galeriacores Cartoon Notícias: fevereiro 2010

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mais de 3000 abortos por dia na União Europeia

Say "Yes" to life
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Na União Europeia registam-se mais de 3300 abortos por dia o que, feitas as contas simboliza que em cada 26 segundos uma mulher está a interromper a gravidez. Os dados foram divulgados esta sexta-feira através do relatório 'Aborto 2010' do Instituto de Política Familiar e que na terça-feira será apresentado e discutido em Bruxelas.

De acordo com o documento, todos os anos contabilizam-se mais de 1,2 milhões de abortos no total dos 27 países que integram a União Europeia.

'Os dados apontam para milhares de tragédias pessoais, familiares e comunitárias', que são um desafio prioritário para a sociedade em geral e para os governos, afirmou o presidente do Instituto de Política Familiar (uma federação internacional) Eduardo Hertfelder. O responsável sustentou ainda que 'cada mãe que não tem outra opção senão abortar é um fracasso dos governos e da sociedade por não quererem ou não saberem ajudar'.

Nos últimos 15 anos (1994-2008) realizaram-se 28 milhões de abortos na Europa o que equivale à população de países como Roménia, Holanda ou quase toda a população da Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Lituânia, Letónia, Malta, Luxemburgo e Chipre.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , ,

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Procrastinação

Procrastination
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Nenhum de nós poderá afirmar, com verdade, que nunca adiou alguma coisa que tinha para fazer. Possivelmente, olhamos para a nossa agenda e encontramos uma quantidade de coisas que já devíamos ter feito e se acumulam à espera de uns minutos de atenção e trabalho.
O que nos pode deixar desconfortáveis e com o sentimento de alguma incompetência. É então que nos passa pela cabeça a máxima "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje", talvez mais como acusação do que como ajuda para ultrapassar a nossa procrastinação.

Procrastinar significa, etimologicamente, deixar para amanhã. Este adiamento de algo que temos para fazer traz consigo, muitas vezes, sentimentos de culpa, vergonha em relação aos outros, por não cumprimento com as responsabilidades e compromissos, e resulta em stress. O adiar sistemático, o desconforto que gera, assim como as suas consequências negativas, são problema para muitos profissionais. O problema começa a existir quando a procrastinação impede ou perturba o trabalho e traz resultados negativos, pela perda de produtividade, por afectar as relações ou elevar o stress para níveis já pouco suportáveis.

Hoje, temos todos demasiadas tarefas, projectos, afazeres, compromissos e actividades. Dar conta de tudo exige, possivelmente, que alguns sejam aligeirados, ignorados ou adiados. Acreditar que temos de ser sempre eficientes, ou que é assim que são os homens e mulheres de sucesso, pode ser mais uma forma de nos atormentarmos. Os estudos biográficos sobre pessoas famosas e de sucesso, em diferentes domínios, têm mostrado como todos eram procrastinadores, ou seja, para se dedicarem a um projecto maior frequentemente deixaram para trás outras partes das suas vidas ou actividades.

Dificuldades na superação da procrastinação

O maior problema no combate ao adiamento é que, qualquer que seja a solução proposta, e por muito que ela possa ser útil, pode tornar-se sempre em mais um motivo ou factor de adiamento. Veja-se o exemplo das listas de tarefas: fazê-las pode ser um bom meio para organizar os afazeres, projectos e tarefas e não deixar que fiquem esquecidos, mas pode também ser um bom pretexto para deixar para mais tarde aquilo que não apetece fazer agora. Fazer uma boa lista, completa, bem apresentada e formatada, pode ser um bom pretexto para não abordar qualquer das tarefas que contém.

O mesmo se pode dizer em relação a encontrar um lugar sem distracções ou qualquer outra regra bem intencionada que alguém nos terá sugerido para nos organizarmos melhor.

Não podemos substituir as receitas de fora, vindas dos outros, pela atenção às soluções de dentro. Se há coisa que a psicologia nos pode mostrar é que as nossas decisões e comportamentos são processos complexos, assentam sempre em dinamismos internos que não são lineares, mas conflituais.
A tentação de procurar ter a chave-mágica para nos tornarmos eficazes só aumenta um dos lados do conflito. As tentativas de nos organizarmos para fazer tudo o que temos para fazer mostram-nos, em primeiro lugar, que o nosso mundo interno precisa de estar organizado. O que não significa arrumado.

Muitas vezes, a sua desarrumação é tão grande que preferimos dar prioridade a arrumar o espaço externo: a casa, as gavetas, o escritório, assim tendo a sensação de estarmos melhor internamente.

Várias formas de adiar

A opção consciente ou inconsciente de adiar não é sempre da mesma natureza. Podemos individualizar algumas delas: Amadurecimento - Há coisas que precisamos de deixar amadurecer dentro de nós. Os profissionais que têm de tomar decisões importantes, ou os criativos, necessitam de deixar maturar a informação de que dispõem, ou ter um tempo para agregar mais informação.

Prioridade - As coisas que temos para fazer nunca têm todas a mesma importância. Atribuir-lhe e seguir uma lista de tarefas que as uniformiza pode ser uma maneira de nunca fazer o mais importante, pois se está demasiado ocupado. Fazer algumas coisas, nomeadamente grandes projectos que requerem dedicação, pode significar descurar tarefas simples ou menos prioritárias. O problema é importância e urgência confundirem-se muitas vezes.

Arrumação - Abordar uma tarefa pode requer arrumar outras que lhe são anteriores, exigindo trabalho prévio. Do mesmo modo, realizar algumas tarefas significa encerrar algo, que nos pode gerar alguma resistência ver acabado.

Evitamento - Adiar pode ser, também, uma maneira de evitar coisas ou situações que nos incomodam. Umas vezes na esperança que desapareçam, outras devido ao incómodo que nos trazem.

Por isso, ter alguma compreensão das razões e motivos que nos levam a adiar uma tarefa pode ser um movimento saudável para nos relacionarmos com ela. Abordagens sempre suspeitas podem ser sempre o "preciso de mais tempo", "preciso de me organizar" ou "preciso de ter as condições para o fazer".

Perceber a importância da tarefa, a sua prioridade e razão de ser podem ser pistas para compreendermos a nossa interacção com ela.
Para evitar a acumulação desnecessária de trabalho, alguns profissionais procuram, com bons resultados: Não ficar com trabalho para mais tarde - Os mais centralizadores e obsessivos tendem a ficar com o trabalho nas mãos: no final de uma reunião, ou do dia de trabalho, acumularam uma grande quantidade de tarefas para fazer mais tarde, com base apenas no seu trabalho.

Grande parte dessas tarefas não irão ser feitas. Outros, pelo contrário, têm a capacidade de não levar trabalho para casa, ou seja, conseguem que ele seja feito com os outros, no momento em que surge.

Delegar - Não acumular trabalho pode significar delegar responsabilidades e tarefas. Talvez colegas ou colaboradores o possam fazer, mesmo quando tendemos a achar que só nós o poderíamos fazer bem.

Trabalhar em equipa - Colocar o trabalho sobre a equipa, ou seja não ficar com ele nem ter de gerir a sua execução, pode ser útil em dois sentidos: não aumenta a quantidade de trabalho individual e permite que a própria equipa seja útil na programação da execução.

Ter tempo para pensar - Não ser dominado pela execução das tarefas é especialmente importante; ter tempo para respirar e para pensar tem de ser uma dimensão associada tanto à execução das tarefas como às atitudes acima referidas. O tempo gasto a pensar como não gastar tanto tempo pode ter resultados surpreendentes.

Como vencer a inércia?

Quando as tarefas e responsabilidades se acumulam, começa a ser difícil saber por onde pegar e não se consegue pegar por lado algum. Será que funcionam as pequenas dicas ?

Como dissemos, qualquer uma delas pode ser muito útil, mas também se pode tornar em mais um obstáculo.

1-A célebre lista - A vantagem da lista de tarefas a fazer é não deixar cair no esquecimento qualquer uma delas. Mas ela própria se pode tornar em factor de adiamento, pelo tempo que nos absorve, pelo peso que o seu tamanho coloca sobre nós, ou porque retira a dimensão motivacional, reduzindo a lista a um conjunto de coisas que, aparentemente têm igual valor.

2-As arrumações - A arrumação como tarefa prévia ao que há a fazer parece resultar bem para algumas pessoas. Constroem assim algum sentido de arrumação interna. Mas, também isso pode tornar-se apenas um bom motivo para adiar, até a casa estar limpa, o carro lavado, a secretária arrumada, a gaveta impecável e o computador organizado. Ou seja, nunca.
3-Mudar de ambiente - Procurar um ambiente com menos distracções, ou em que a presença de outros nos seja favorável, pode ser importante. Mas a procura do ambiente ideal, assim como das condições necessárias, pode ocupar-nos todo o tempo e ajudar a nunca fazermos a tarefa necessária.

4-Não ficar a patinar - É mais comum adiarmos interpondo outras coisas do que por insistência na mesma. No entanto, algumas vezes, quando nos obrigamos a tratar do item seguinte da lista, a insistência improdutiva, na mesma tarefa, pode ser uma perda de tempo. Alguns trabalham melhor com mais do que uma alternativa de tarefa, de natureza diferente, ao mesmo tempo, permitindo adequar a disposição do momento a cada uma delas.

5-Motivação - Interrogarmo-nos sobre qual a motivação para a tarefa, qual a importância do que estou a fazer e do que não estou a fazer pode ser importante para obter as prioridade certas.

6-Cortar - Será que temos de fazer tudo o que está na nossa agenda ? Há coisas que preciso mesmo de fazer ? Não as poderei delegar, partilhar ou simplesmente prescindir delas ? Todos os grandes sistemas que alimentam a ilusão de ser eficazes independentemente da acção do individuo tendem ao fracasso. E, com isso, a aumentar a sua angústia, já que com ele até a melhor e mais reputada orientação terá fracassado. Só o conhecimento de si mesmo e da natureza do seu dinamismo interno podem ajudar a encontrar boas soluções, criativas e adequadas, sem desprezar a experiência ou conselhos dos outros.

PS.
Este artigo foi entregue fora de prazo, pois o autor foi adiando...Talvez o leitor também se tenha servido dele para adiar qualquer outra coisa que precisava de fazer...

Por isso, a procrastinação não será resolvida com fórmulas fáceis, mas através de um conhecimento cada vez maior do nosso próprio funcionamento mental, cognitivo e emocional.
Vítor Franco



Fonte: Médicos de Portugal

Etiquetas:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A minha oração diária em MP3

My daily prayer in MP3
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os jesuítas portugueses criaram um site na Internet que permite descarregar gratuitamente orações diárias para um MP3 e ouvi-las enquanto se "passeia na rua ou anda de bicicleta", acabando assim com as desculpas para não rezar.


Na quarta feira de cinzas, os padres jesuítas lançam o site
http://www.passo-a-rezar.net/, um projecto que convida os fieis a dedicarem "dez minutos de oração diária em mp3".


"Esperamos que ajude as pessoas a terem um contacto com a palavra de Deus, a porem a sua vida em oração e a rezarem através do MP3. Agora as pessoas vão poder rezar enquanto estão a passear na rua, num banco de jardim ou a andar de bicicleta", contou à Lusa o Padre Dário Pedroso, responsável pelo projeto do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.


Já na terça feira à noite vão ficar disponíveis para download ou escuta imediata as orações para toda a semana.


No site, "há música, leitura do evangelho e pistas para as pessoas reflectirem e rezarem", explicou à Lusa Dário Pedroso.


No entanto, o padre jesuíta admite que entre os fiéis mais novos possa haver quem prefira ter no MP3 "outro tipo de músicas e de textos". "Mas nós esperamos conquistá-los", concluiu.


O projecto português é inspirado no sítio
http://www.pray-as-you-go.org/, criado em 2005 pelos jesuítas ingleses.


Neste momento, as meditações e pistas de oração são traduções do trabalho desenvolvido pelos ingleses mas, na Páscoa, os padres portugueses esperam que o site seja 100 por cento "made in Portugal".


Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os elefantes falam entre si em linguagem secreta

Elephants communicate without a sound in secret language
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Um estudo revelou que os elefantes comunicam entre si, numa linguagem imperceptível ao ouvido humano.

Que os elefantes são uns mamíferos simpáticos, não é novidade. Pode-se até dizer que são civilizados, na medida em que elefantes conhecidos enrolam as trombas para se cumprimentar, do mesmo modo que nós, humanos, apertamos as mãos. O que é novo é que investigadores do Jardim Zoológico de San Diego descobriram que os elefantes têm uma linguagem própria.

Os mamíferos comunicam entre si através de uma espécie de rosnar, inaudível ao nosso ouvido por ser muito baixo. Os investigadores conseguiram detectar conversas entre uma manada de elefantes africanos no Zoo.

A equipa, liderada pelo Dr. Matt Anderson decidiu analisar os chamamentos, para tentar detectar o que os animais estavam a dizer uns aos outros.

O som emitido pelos elefantes foi gravado durante períodos de 24 horas, todas as semanas, durante 10 semanas. Por outro lado, também foram incorporados sistemas de GPS aos animais, para conseguir detectar a sua localização.

A informação revelou que as elefantas comunicavam entre si através de uma ‘linguagem secreta’.

As elefantas prenhas utilizavam esta forma de comunicação para dizer quando iam dar a luz. Isto avisaria os outros elefantes para estarem atentos a possíveis predadores.

O Dr Andersen, que é director da biologia comportamental no Zoo, declarou que já sa sabia que os elefantes tinham um certo vocabulário, mas que afinal, é muito mais abrangente do que se pensava’.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , ,

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O mito da supermãe

The Supermom Myth
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Para a filósofa e feminista francesa Elisabeth Badinter, "uma revolução silenciosa" instalou-se nos últimos anos em França depois da revolução feminista dos anos 1960. O resultado é um retrocesso ideológico relativamente ao papel das mulheres, com "um regresso ao naturalismo" na maternidade e a "culpabilização das mães", pressionadas a amamentar os filhos, a abdicar da carreira, a serem uma espécie de "supermães".

O livro "Le conflit, la femme et la mère" (Flammarion) saiu há uma semana em França, está no topo das listas de vendas e tem dominado o debate, envolvendo políticos e intelectuais, feministas e não feministas, mulheres e mães que, nos blogues ou na imprensa, dizem ser a favor ou contra as ideias do livro.

Umas identificam-se plenamente com o alerta lançado por Elisabeth Badinter e dizem ter finalmente encontrado alguém que as compreende; concordam com o princípio de que a sociedade impõe um modelo de maternidade que as faz esquecerem-se de si próprias, do seu corpo, do seu trabalho, da sua sexualidade, e reconhecem a pressão subjacente ao facto de que a identidade feminina se afirma através da maternidade. Outras refutam a ideia de que amamentar e ser uma mãe presente e disponível para os filhos representa um castigo ou uma tirania, como defende a autora.

Estando ou não de acordo, a análise de Badinter é "absolutamente crucial, uma reflexão que não tem sido feita, um grito de alerta muito importante neste momento", disse ao P2 Ana Cristina Santos, socióloga especializada em Estudos do Género e investigadora no Birbeck Institute for Social Research de Londres.

Direito à escolha

A especialista portuguesa reconhece o lado verdadeiro no discurso de Elisabeth Badinter, mas diz que feminismo e maternidade "não são irreconciliáveis", desde que prevaleça "o direito à escolha", essa grande conquista dos movimentos feministas no século XX. E lembra o slogan que dominou as campanhas para a despenalização do aborto em Portugal - "A maternidade deve ser uma escolha, não um castigo" - para dizer que ele ilustra esta tensão entre feminismo e maternidade. Essa tensão, porém, "não é inevitável", insiste.

A investigadora nota que, na Noruega, foi o movimento feminista que conseguiu que a licença de maternidade fosse prolongada para um ano - ser feminista não significa necessariamente ser contra um modelo de mãe presente.

"Não podemos assumir escolhas pelas pessoas. Essa ênfase no direito à escolha e à autodeterminação individual é a herança comum dos movimentos feministas", frisa.

Em Portugal, especifica, este regresso ao naturalismo não se verifica de forma tão contundente, embora "haja pressão para as mães amamentarem". Muito importante para esse debate sobre os benefícios da amamentação tem sido a posição da comunidade médica e científica - agora diz que o leite materno é melhor para os bebés, mas nos anos 1960 e 1970 dizia que era o leite em pó.

Representante do movimento feminista português, Maria José Magalhães reconhece o fenómeno que aponta Elisabeth Badinter, mas considera que ele é mais notório noutros países.

"Em Portugal, o retrocesso ideológico relativamente ao papel das mulheres na sociedade é menor porque acontece em paralelo com os avanços ideológicos no que se refere à igualdade", disse ao P2 a presidente da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e investigadora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Maria José Magalhães enumera a igualdade no trabalho, a aprovação das licenças de maternidade e paternidade, a despenalização do aborto em 2007. Mas reconhece: "Na ideologia conservadora, há este novo mito de a mãe ficar a cuidar dos filhos e volta este ideal da maternidade. Quando há grandes crises, surgem essas ideias".

Mas nota que um estudo de 2008 (revisão de vários estudos feitos nos Estados Unidos desde a década de 1970) concluiu que os filhos de mães trabalhadoras são mais felizes, mais bem sucedidos e mais resistentes do que os outros. "Se a mãe não se sentir realizada, a relação com a criança também não é boa", salienta a investigadora. O mais importante para a relação não é a quantidade, mas "a qualidade" do tempo que a mãe passa com a criança.

Ana Cristina Santos reconhece, como Elisabeth Badinter, que "existe um discurso conservador que tem de ser desafiado". Mas modera a questão, apontando um ponto de vista diferente: "O discurso da mulher como mãe também tem uma componente emancipatória porque tem significado direitos adquiridos [como a licença de maternidade] e tem representado reconhecimento social para as mulheres".

Um primeiro passo


O livro é dedicado a Robert Badinter. O marido da escritora e distinto jurista foi o responsável, enquanto ministro da Justiça do Presidente François Mitterrand, pela abolição da pena de morte em França em 1981, um combate que iniciara em 1972. Poderá este acontecimento mudar as mentalidades, as dinâmicas? Será Elisabeth Badinter uma segunda Simone Veil, ministra da Saúde que, em 1974, lutou e conseguiu que fosse aprovada a despenalização da interrupção voluntária da gravidez em França? Ou será este livro apenas mais um episódio de passagem no debate feminista?

Muito vai depender da forma como "o movimento feminista agarrar o tema", considera Ana Cristina Santos. "Se aproveitar o embalo para discutir estas questões, para demarcar espaço social e político também nesta área da maternidade [como o tem feito com o aborto e a violência doméstica], então acho possível fazer-se a diferença. Senão será apenas um primeiro passo, mas um passo importante."





Fonte: Público

Etiquetas: , ,

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Crise chega a Hollywood

Economic crisis has reached Hollywood
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A crise é mundial e não há sector que não sente os efeitos da recessão económica. Hollywood não é excepção e os actores, que já cobraram cachets avultadíssimos, vêem-se agora obrigados a reduzir o valor para metade (ou menos!) para conseguirem trabalho.


Há quatro anos Tom Cruise cobrou cerca de 60 milhões de euros pelo papel de protagonista no filme «Missão Impossível 3». Prestes a entrar em novo capítulo da mesma saga, o actor viu o seu cache decrescer consideravelmente. O diário «24 Horas» avança que pelo novo trabalho vai receber 15 milhões.


Fonte: IOL

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Chocolate combate o AVC

Eating chocolate may lower your risk of having a stroke
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Um pouco de chocolate todas as semanas pode ser uma forma de ajudar a combater o risco de sofrer um Acidente vascular Cerebral (AVC). Será também uma forma de acelerar a recuperação de pacientes que sofreram uma isquemia cerebral. A descoberta terá sido feita por pesquisadores canadianos e deverá ser apresentada em Abril no encontro anual da Academia Americana de Neurologia.


A notícia, divulgada no site do jornal brasileiro "O Globo", refere que, para chegarem a esta conclusão, os pesquisadores avaliaram os resultados de três grandes estudos que se debruçavam sobre os benefícios do consumo de chocolate para a saúde.


A primeira pesquisa acompanhou 44.489 pessoas e mostrou que o consumo de uma porção de chocolate semanal reduzia o risco de AVC's em 22%. Outra análise, tendo em conta 1.169 participantes, revelou que o consumo de 50 gramas de chocolate uma vez por semana diminuía o risco de acidentes vasculares cerebrais em 46%. O terceiro estudo não demonstrava qualquer impacto do consumo de chocolate na saúde dos pacientes.


Uma das coordenadoras da investigação canadiana, Sarah Sahib, da McMaster University, citada pelo "O Globo", afirma que o principal benefício do chocolate está na quantidade de flavanóides um antioxidante, com um efeito protector sobre as artérias. Por isso, o ideal será dar preferência ao consumo de chocolates com mais de 70% de cacau na sua composição, pois serão estes que apresentarão maior quantidade desta substância.


Fonte: Expresso

Etiquetas: ,

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Alexander Haig

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O antigo secretário de Estado do presidente norte-americano Ronald Reagan, Alexander Haig, 85 anos, morreu este sábado no hospital Johns Hopkins de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, anunciou um porta-voz do centro clínico.

Haig "morreu cerca da 01:30 de hoje", declarou Gary Stephenson, sem especificar a causa do falecimento.

O antigo governante fora admitido neste hospital em 28 de Janeiro e o seu estado era considerado "crítico". Alexander Haig foi secretário de Estado de Ronald Reagan, depois de ter sido um dos mais próximos conselheiros dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford.

Foi candidato à investidura republicana para a eleição presidencial de 1988, mas acabaria por ser George Bush o designado e vencedor da eleição. Este general sem meias palavras, que foi comandante supremo das forças da NATO de 1974 a 1979, nunca se conseguiu refazer de um erro cometido quando o presidente Ronald Reagan foi ferido numa tentativa de assassínio em Washington.



Fonte: Correio da Manhã

Conheça mais pormenores sobre este tema aqui no Wikipedia

Etiquetas: , ,

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Elton John diz que Cristo “foi um gay muito inteligente”

Elton John says Jesus Christ was a super-intelligent gay man
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Para Elton John, Jesus Cristo “foi um gay muito inteligente”. Afirmação feita a uma revista destinada à comunidade homossexual durante uma entrevista polémica que está a dar muito que falar.

"Jesus era um homem cheio de compaixão, um gay muito inteligente que soube perceber os problemas da Humanidade. Na cruz, ele perdoou aqueles que o crucificaram, pois ele queria que fossemos clementes e tivessemos a capacidade de mostrar amor”, declarou o músico britânico, de 62 anos, ao ser questionado a sobre a forma como vê o Cristianismo.

“Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente, por exemplo, ser uma mulher homossexual no Médio Oriente. Se o assumisse teria morte imediata”, acrescentou o cantor, um gay assumido que vive desde 1993 com o produtor de cinema canadiano David Furnish.


Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Britanicos divulgam arquivos secretos sobre ovnis

British UFO secret archives revealed
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Circular, disco ou triangular... vários são os formatos e tamanhos de Ovnis (objectos voadores não identificados) presentes nas mais de 6 mil páginas de relatos de aparições de Ovnis entre 1944 e 2000, libertadas pelo Ministério da Defesa e os Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha.


Nos relatos estão detalhes sobre a aparência dos objectos e desenhos feitos por testemunhas, de acordo com a BBC Brasil.


Um deles inclui a aparição de Ovnis que sobrevoam o clube de futebol Chelsea e a residência de um ex-ministro do Interior, Michael Howard.


Noutro, um homem contou à polícia que vomitou e adquiriu «um distúrbio de pele» depois de um estranho «tubo de luz» ter envolvido o seu carro no Vale de Ebbw, no País de Gales, no dia 27 de Janeiro de 1977.


Há mesmo um caso filmado em que um Ovni foi visto por polícias de Skegness, no leste da Inglaterra.


Entre estes documentos está ainda presente um memorando que revela como o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill manifestou curiosidade sobre «discos voadores» e pediu um briefing aos seus ministros sobre o assunto.


Um estudo realizado pelos serviços de inteligência em 1951 conclui que a aparição de «discos voadores» podem ter quatro causas - fenómenos meteorológicos ou astronómicos, identificação errada de aeronaves convencionais, ilusão de óptica e delírios psicológicos ou trotes deliberados.


Especialistas defendem que os documentos mostram como os formatos dos Ovnis mudaram nas últimas décadas. A explicação pode estar relacionada com as representações que a cultura popular tinha desses objectos.


Nas décadas de 1940 e 1950, o formato predominante era de disco. Já «no período coberto pelos mais recentes documentos liberados, bombardeiros americanos de formato triangular e aviões espiões Aurora apareciam muito na TV, assim como em programas como Arquivo X e filmes como Independence Day, lançado em 1996, e os relatos de aparições de Ovnis são semelhantes», explica David Clarke, autor do livro «The UFO Files» ao jornal The Daily Telegraph.


Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Encontro de Dalai Lama com Barack Obama

Dalai Lama with Barack Obama
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O líder espiritual tibetano chegou esta madrugada a Washington para uma visita de dois dias. Barack Obama recebe hoje o Dalai Lama, num encontro à porta fechada na Casa Branca.

A China acusa o dirigente tibetano no exílio de separatismo e avisou que este encontro vai prejudicar as já tensas relações entre Washington e Pequim.

A semana passada, o regime chinês exigiu mesmo a Obama que cancelasse “imediatamente” a reunião. A Administração norte-americana respondeu que quer “estabelecer um diálogo construtivo”.

Obama já adiou este encontro, que esteve inicialmente previsto para Outubro, na última visita de Dalai Lama aos Estados Unidos. Nessa altura, o Presidente norte-americano quis evitar criar mais tensões antes da sua própria visita a Pequim, que se realizou em Novembro.

Para o Dalai Lama, explicou o seu enviado especial nos EUA, Lodi Gayari, o facto de a reunião de hoje ter lugar “já será algo importante”. “Sua Santidade vai pedir ao Presidente ajuda para encontrar uma solução para o problema tibetano que seja benéfica tanto os tibetanos como para os chineses”, explicou.

O porta-voz do Dalai Lama, Tenzin Taklha, disse esta semana que o encontro enviará “um sinal forte” à China para mostrar que é chegada a hora de resolver a questão do Tibete.

Para além do encontro com Obama – na Sala dos Mapas da Casa Branca –, o líder espiritual dos tibetanos vai receber uma medalha da Fundação Nacional para a Democracia, uma organização financiada pelo Congresso.

As relações entre os EUA e a China têm sido abaladas recentemente com a venda de armas a Taiwan, ilha sobre a qual Pequim reclama soberania, por parte de Washington, pelas questões em redor da cotização do yuan e ainda pelas denúncias de ciberataques à Google e a outras empresas norte-americanas que se suspeitam ter tido origem na China.


Fonte: Público

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Quarta-feira de Cinzas

Ash Wednesday
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A Igreja Católica começa a viver esta Quarta-feira de Cinzas o tempo da Quaresma, uma etapa do percurso litúrgico que ao longo de 40 dias propõe uma mudança em profundidade, como forma de preparar a festa maior do Cristianismo, a Páscoa.


As
mensagens de vários Bispos do nosso país seguem de perto as reflexões de Bento XVI para a Quaresma de 2010, na qual o Papa convida os cristãos de todo o mundo a “contribuir para a formação de sociedades justas, onde todos recebem o necessário para viver segundo a própria dignidade de homem”. O texto apresenta uma reflexão sobre os conceitos de justiça e injustiça, assinalando que “aquilo de que o homem mais precisa não lhe pode ser garantido por lei”.


O Dossier que a Agência ECCLESIA publica esta semana destaca a
mensagem assinada pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, o qual aborda a realidade portuguesa, pedindo que haja “a coragem de promover entre os cidadãos uma verdadeira cultura de justiça, que supõe conjugação de esforços para a autêntica educação cívica e de valores”. “De outro modo – e os factos estão a confirmá-lo – será difícil garantir eficácia à nossa justiça, sujeita como está a toda a espécie de pressões e cada vez mais embrulhada em jogos de interesses”, alerta.


Por seu lado,
José Dias da Silva, vogal da Comissão Nacional Justiça e Paz, escreve que “somos chamados a exigir de todos, governo, oposição e a sociedade nas múltiplas valências e talentos, que, com respeito pela democracia e pelo sentido de Estado, dêem prioridade a um clima de harmonia na diversidade de projectos”. “Em nome do amor, somos chamados a combater, por todos os meios, a corrupção, esse monstro que conspurca a nossa sociedade e está disseminada por todos os estratos sociais”, atira.


Acácio Catarino defende que numa Quaresma de crise “seria razoável que, sobretudo, os leigos católicos se lembrassem que estão «condenados», felizmente, a viver, em comunhão plena e para sempre, na bem-aventuraça eterna; por isso, nada perderiam se «ensaiassem» essa comunhão, na vida terrena”.


Em entrevista ao programa da Igreja Católica na Antena 1, Fr. José Nunes, professor de teologia na UCP, destaca que o tempo quaresmal ajuda os cristãos a centrarem atenções no “cerne” da sua fé, que é a “festa da Páscoa”. A ressurreição de Jesus, sublinha, é o momento que o distingue como “aquele a quem se deve seguir”. O “número simbólico” dos 40 dias lança os católicos numa caminhada de “ascese, interioridade, conversão.

“Os cristãos na Quaresma procuram rezar mais intensamente, para se prepararem para essa grande festa da Páscoa. É também um tempo de luta, de luta contra o mal, digamos assim”, indica.


O teólogo dominicano sublinha que este esforço de conversão não é apenas uma questão privada, interior, mas visa “todos os males do mundo, todas as formas de morte, porque a Páscoa é a vitória da vida”.


Outra prática habitual deste tempo, o jejum, não deve ser vista como uma mortificação ou algo que interesse por si mesmo. “Jesus nunca pediu sacrifícios pelo sacrifício”, observa. Assim, a autodisciplina do jejum tem em vista “um projecto de vida” e permitir “ajudar outros”, com o que se poupa através desse esforço.


História e espiritualidade


A Quaresma é, no Ano Litúrgico, o tempo preparatório da Páscoa, a grande celebração do mistério da Salvação pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na actual disciplina litúrgica, vai da Quarta-Feira de Cinzas até Quinta-Feira Santa, excluindo a Missa da Ceia do Senhor, que já pertence ao Tríduo Pascal.


Inicialmente durava 3 semanas, mas depois, em Roma, foi alargada a 6 semanas (40 dias), com início no actual I Domingo da Quaresma (na altura denominado Quadragesima die, entenda-se 40.º dia anterior à Páscoa).


O termo Quadragesima (a nossa "Quaresma") passou depois a designar a duração dos 40 dias evocativos do jejum de Jesus no deserto a preparar-se para a vida pública. Como, tradicionalmente, aos Domingos nunca se jejuou, foi necessário acrescentar alguns dias para se perfazerem os 40. Daí a antecipação do início da Quaresma para a Quarta-Feira de Cinzas.


A cinza recorda o que fica da queima ou da corrupção das coisas e das pessoas. Este rito é um dos mais representativos dos sinais e gestos simbólicos do caminho quaresmal.


Nos primeiros séculos, apenas cumprem este rito da imposição da cinza os grupos de penitentes ou pecadores que querem receber a reconciliação no final da Quaresma, na Quinta-feira Santa, às portas da Páscoa. Vestem hábito penitencial, impõem cinza na sua própria cabeça, e desta forma apresentam-se diante da comunidade, expressando a sua vontade de conversão.


A partir do século XI, quando desaparece o grupo de penitentes como instituição, o Papa Urbano II estendeu este rito a todos os cristãos no princípio da Quaresma. As cinzas, símbolo da morte e do nada da criatura em relação a seu Criador, obtêm-se por meio da queima dos ramos de palmeiras e de oliveiras abençoados no ano anterior, na celebração do Domingo de Ramos.


Este Domingo dá início à Semana Santa, que conclui a Quaresma e tem como finalidade a veneração da Paixão de Cristo a partir da sua entrada messiânica em Jerusalém


Uma prática penitencial preparatória para a Páscoa, com jejum, começou a surgir a partir de meados do século II; outras referências a um tempo pré-pascal aparecem no Oriente, no início do século IV, e no Ocidente no final do mesmo século.


Nos primeiros tempos da Igreja, durante esse período, estavam na fase final da sua preparação os catecúmenos que, durante a vigília pascal, haveriam de receber o Baptismo. Por volta do século IV, o período quaresmal caracterizava-se como tempo de penitência e renovação interior para toda a Igreja. Tradicionalmente, a Igreja recomenda as práticas da oração, o jejum e a esmola.


Na Liturgia, este tempo é marcado por paramentos e vestes roxas, pela omissão do "Glória" e do "Aleluia" na celebração da Missa.


Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hillary Clinton: O olho que vê tudo

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os vizinhos do Irão têm razões para se preocupar com as ambições nucleares de Teerão tanto mais quanto o regime se encaminha para uma "ditadura militar". A afirmação foi feita pela chefe da diplomacia de Washington, Hillary Clinton, num encontro com estudantes em Doha (Catar). Clinton sublinhou ainda que os EUA não tencionam usar a força contra o Irão mas sim aumentar a pressão internacional sobre o país dos ayatollahs através da ONU.

"Vemos o Governo do Irão, o líder supremo, o Presidente, o Parlamento, todos a serem suplantado [pelos Guardas da Revolução] e o Irão a orientar-se para uma ditadura militar", afirmou Hillary Clinton no encontro com universitários na capital do Catar, primeira etapa do seu périplo por países do Golfo.

Antes do encontro com os estudantes universitários, a chefe da diplomacia de Washington já tinha dado conta da sua preocupação face aos novos senhores do poder em Teerão. Fê-lo ao discursar no Fórum Mundial Islão-EUA, a decorrer na capital do Catar, país situado na margem do Golfo, em frente ao Irão.

"Temo o aumento da influência e do poder dos Guardas da Revolução que representam uma ameaça directa para todos", garantiu a chefe da diplomacia de Barack Obama.

O poder e influência dos Guardas da Revolução, força de elite do regime iraniano, registou um significativo aumento com a eleição de Mahmud Ahmadinejad - afinal, um dos seus - como presidente do Irão. Na opinião de analistas iranianos e internacionais, a reeleição de Ahmadinejad, em Junho último, e a contestação que se lhe seguiu tiveram como consequência o reforço do papel dos Guardas da Revolução que, há muito, deixaram de ser apenas uma força militar do regime ao controlarem uma série de serviços e de empresas do país. Tecnologia nuclear, desenvolvimento de mísseis, recursos petrolíferos, construção de barragens e estradas, telecomunicações, são sectores que passaram para as mãos de responsáveis dos Guardas da Revolução, transformando-os num quase estado dentro de um estado. Principalmente depois de terem absorvido nas suas fileiras as milícias muçulmanas Basij.

Hillary Clinton disse ainda que o seu país gostaria de chegar a uma solução pacífica com o Irão, algo impossível enquanto Teerão "construir a arma nuclear". Perante essa situação, Washington prepara "novas medidas" para forçar o Irão a rever a sua posição, disse a responsável americana numa alusão, por um lado, às sanções dos EUA contra os Guardas da Rveolução e, por outro, às que irão ser apresentadas no Conselho de Segurança da ONU.

Horas depois, a chefe da diplomacia de Obama era recebida em Riade pelo rei Abdullah, com quem analisou a possibilidade de novas sanções ao Irão em consequência do seu programa nuclear. Hillary não deverá ter dificuldade em conseguir o apoio da Arábia Saudita, país que não morre de amores pelo Irão e teme mesmo que este se dote da arma nuclear. Mas em Riade, Hillary deverá prometer mais empenho dos EUA para o processo de paz israelo-árabe.



Fonte: DN

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vencedores do Euromilhões



Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Um casal britânico pertence agora à lista de supermilionários do Reino Unido depois de ter ganho metade do primeiro prémio do Euromilhões (129 milhões de euros), que dividiu com um espanhol.


Nigel Page, de 43 anos, e Justine Laycock, de 41, deram-se hoje a conhecer numa conferência de imprensa, ao contrário do que normalmente acontece com os vencedores do prémio.


Page e Laycock, que vivem em Circenster, no condado de Gloucestershire (sudoeste de Inglaterra), acertaram na combinação vencedora, juntamente com um espanhol, e ganharam metade (64,5 milhões de euros) do primeiro prémio.


Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Loucuras do samba

Crazy Brazilian Carnival
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Pelo menos 24 pessoas, entre as quais um italiano e uma mexicana, foram presas este domingo de manhã, no Rio de Janeiro, depois de terem sido apanhadas em flagrante a fazer xixi em público durante o desfile da escola de samba Boitatá.


A informação é avançada pela edição online do jornal «O Globo», que cita a Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), responsável pela fiscalização nas ruas da cidade. Entre os detidos, há quatro mulheres.


No sábado, pelo menos 45 pessoas, incluindo também uma mulher, já tinham sido presas pelo mesmo motivo.


Os agentes do SEOP e da Coordenação de Controlo Urbano (CCU), com o apoio da Guarda Municipal, desmontaram um esquema ilegal de três homens que cobravam a entrada em casas de banho de campanha, que a Câmara do Rio de Janeiro disponibiliza gratuitamente à população.


O secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, citado pelo «O Globo», avisa que esta atitude não será tolerada. «Não podemos admitir que aproveitadores privatizem os banheiros públicos. Esta atitude será combatida severamente pelo Choque de Ordem», garante o responsável.


Fonte: IOL

Etiquetas: , , , ,

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O beijo

The Kiss
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Você tem idéia de quantas formas diferentes existem para o beijo apaixonado? Uma pesquisa que levou 13 anos descobriu 484 formas de beijar. Já que hoje é o Dia dos Namorados, nada melhor do que praticar e, de quebra, aprender os benefícios de um bom beijo.

O beijo ruim pode estragar um relacionamento? Beijo proibido, beijo de amor, beijo de despedida. Ao longo da vida uma pessoa dá em média 24 mil beijos. Esse prazer tão comum na vida de todas as pessoas virou objeto de pesquisa. E, quem diria, foram catalogadas 484 maneiras diferentes de beijar.

O jornalista Pedro Paulo Carneiro dedicou os últimos 13 anos ao estudo do beijo. Ele ouviu 16 mil pessoas, beijou outras tantas e fez um dossiê de 12 mil páginas que, resumido, virou livro.

Ele aprendeu técnicas orientais e registrou uma por uma, em uma espécie de kama sutra moderno dos beijos e descobriu que beijo também é cultura.

Por exemplo, um beijo ardente de dez segundos pode queimar até 15 calorias. Vinte beijos queimam calorias equivalentes a uma fatia de bolo de chocolate. Um simples beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. E homens que se despedem de suas mulheres com um beijo todas as manhãs vivem cinco anos mais.

Para Pedro Paulo, o beijo pode até rejuvenescer. “O beijo tira rugas, beijo suaviza as marcas de expressão. O beijo tonifica o corpo porque faz com que o coração bombeie mais sangue. Ele hidrata porque você chega a suar com um bom beijo” – disse.

A pesquisa inspirou a banda Biquini Cavadão que fez uma música sobre o beijo que sela o fim de um namoro.

“Faz bem para alma. Os melhores são os primeiros, quando se começa a namorar. Um beijo para ser bom é como um prato que você oferece à pessoa, como se você desse sua boca de alimento para pessoa. O segredo de um bom beijo é como se você estivesse preparando o prato preferido dela” – definiu Pedro Paulo.

Mas será que existe beijo perfeito? “O beijo perfeito é aquele em que a pessoa se aproxima, respira a outra e expira num beijo na boca misturando as almas. Isso é um bom beijo” – concluiu Pedro Paulo.

Para quem vai comemorar o Dia dos Namorados acompanhado é bom aproveitar as dicas e caprichar.


Fonte: Jornal Hoje

Etiquetas: , ,

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia de São Valentim

Saint Valentine's Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os anúncios e as promoções para o dia dos namorados começam semanas antes e são para todos os gostos, e bolsos, das mais românticas às mais surpreendentes, das mais caras às mais baratas. Mas como terá começado todo este culto à cara metade?

Quando o imperador romano Cláudio II proibiu a realização de casamentos no império romano, Valentim, um sacerdote cristão desobedeceu-lhe e continuou, em segredo, a celebrar a união entre aqueles que se amavam, até que foi descoberto e condenado à morte.

Reza a lenda que foi na prisão que surgiu o amor entre Valentim e Asterias, uma jovem cega filha do carcereiro que, milagrosamente, recuperou a visão. A 14 de Fevereiro de 270, Valentim foi decapitado e, hoje, é o Santo de todos os enamorados.

Mas esta é apenas uma das versões que tentam explicar o fenómeno em que se tornou o Dia dos Namorados. Também há quem acredite este dia esteja relacionado com o princípio da época de acasalamento das aves. Mas seja qual for o motivo, é certo que, por esta altura, as montras das lojas se enchem de ofertas para a sua cara-metade. Na televisão, online, ou na imprensa escrita somos bombardeados com sugestões de presentes, experiências, flores ou cartões com mensagens de amor. Vale tudo para impressionar quem mais gosta e a verdadeira gratificação está em saber surpreender a sua cara metade, pois nem todos gostamos de receber flores ou bombons. Por exemplo, a jovem actriz e cantora Milus Cyros, a Hanna Montana, referiu recentemente numa entrevista não gostar de ofertas destas, considerando antes um bom passeio a cavalo como uma melhor expressão de amor.

O grande vencedor deste ano, parece ser o negócio das experiências. Nada como uma pequena excentricidade a dois para fugir à rotina do dia a dia e fortalecer a chama do amor. As ofertas vão desde os jantares românticos, com ou sem noite em hotel, pequenas viagens, experiências de voo, massagens a dois, que podem ou não combinar como jantar romântico, etc.

Depois há também as sugestões dos gadjets, como por exemplo a Nintendo di rosa. Um presente que a marca de jogos sugere para o dia dos namorados, que inclui uma consola e o jogo Style Boutique. Este jogo simula a gestão de uma loja de roupa e o objectivo, tal como acontece na vida real, é que o jogador venda o mais possível através dos seus próprios conselhos de moda aos clientes. No decorrer dos dias, consoante a prestação da jogadora, é possível evoluir de assistente a estilista e deste cargo a gerente, passando a ter a possibilidade de escolher o stock, participar em concursos de moda e escolher roupas novas a partir da loja online.

Nesta época a publicidade dos telemóveis surge a dobrar e "vendem-se" chamadas gratuitas para o número de amado ou da amada, independentemente de serem Tags, Moches ou Extravaganzas.

O certo é que a data surge após as vendas de Natal, no final da época de saldos e certamente espera dar o seu contributo com um empurrãozinho nas vendas das novas colecções.

E se o/a seu/sua namorado/namorada resolvesse boicotar a data e numa de contenção de despesas resolvesse oferecer... nada!? Como reagiria?

Bem nada, nada, não é bem assim... argumentaria certamente que se oferecia a si mesmo/a no seu melhor. Acharia piada? Romântico? Original?

Por muito que diga que sim, a grande maioria das mulheres, ficaria furiosa. Possessa, diria mesmo. Não concorda?

Mas como também não podemos simplesmente assassinar o romantismo que quer se queira, quer não, a data já ganhou, aqui ficam algumas frases românticas eternizadas por grandes figuras da nossa História, e que podem animar, ou quem sabe até salvar um bom jantar a dois.

E para si? Qual a melhor oferta nesta data? Um perfume? Um peluche? Um jantar? Uma escapadela? Uma doce e excêntrica loucura?


Fonte: Universia.pt

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Carnaval

Carnival / Mardi Gra
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Carnaval, que se vive nos próximos dias um pouco por todo o mundo, é uma festividade popular colectiva, cíclica e agrária. Teve como verdadeiros iniciadores os povos que habitavam as margens do rio Nilo, no ano 4000 a.C., e uma segunda origem, por assim dizer, nas festas pagãs greco-romanas que celebravam as colheitas, entre o séc. VII a.C. e VI d.C.


A Igreja viria a alterar e adaptar práticas pré-cristãs, relacionando o período carnavalesco com a Quaresma. Uma prática penitencial preparatória à Páscoa, com jejum começou a definir-se a partir de meados do século II; por volta do século IV, o período quaresmal caracterizava-se como tempo de penitência e renovação interior para toda a Igreja, inclusive por meio do jejum e da abstinência


Tertuliano, São Cipriano, São Clemente de Alexandria e o Papa Inocêncio II foram grandes inimigos do Carnaval, mas, no ano 590, a Igreja Católica permite que se realizem os festejos do Carnaval, que consistiam em desfiles e espectáculos de carácter cómico.


No séc. XV, o Papa Paulo II contribuiu para a evolução do Carnaval, imprimindo uma mudança estética ao introduzir o baile de máscaras, quando permitiu que, em frente ao seu palácio, se realizasse o Carnaval romano, com corridas de cavalos, carros alegóricos, corridas de corcundas, lançamento de ovos, água e farinha e outras manifestações populares.


Sobre a origem da palavra Carnaval não há unanimidade entre os estudiosos, mas as hipóteses “carne vale” (adeus carne!) ou de “carne levamen” (supressão da carne) levam-nos para o início do período da Quaresma. A própria designação de Entrudo, ainda muito utilizada entre nós, vem do latim “introitus” e apresenta o significado de dar entrada, começo, em relação a esse tempo litúrgico.


Carnaval paroquial


Na paróquia da Glória, Aveiro, os foliões irão percorrer (dia 14 e 16 de Fevereiro) as ruas da cidade e transportar consigo um “carnaval trapalhão” – disse à Agência ECCLESIA Carlos Pires, da comissão organizadora deste evento aveirense.


Com mais de duas décadas de existência, o carnaval desta paróquia tem uma longa tradição. Actualmente, o Pe. João Gonçalves já não é pároco da Glória, mas foi um dos pais desta iniciativa. “Participei em mais de vinte” – referiu. Outrora, o ex-líbris da cidade, a ria, servia também de palco carnavalesco. Alguns dias antes do carnaval, o rei do corso “chegava de moliceiro”. “Dava um cunho muito característico à iniciativa” – explicou o Pe. João Gonçalves.


Aveiro engalanava-se nesses dias e recebia “multidões”. “Era o evento que congregava mais pessoas na cidade” – recorda o antigo pároco da Glória. Com um percurso longo, o cortejo percorria as ruas aveirenses. “Era um carnaval muito popular onde todos podiam desfilar”. E acrescenta: “apesar do perigo da ria, nunca tivemos nenhum incidente”.


Depois de dois anos de interregno, o corso da Glória volta, novamente, animar as ruas citadinas. A comissão do carnaval da Glória está a preparar três carros alegóricos, mas conta com a participação dos foliões que aparecem. “Temos garantida a presença do grupo das Barrocas” – referiu Carlos Pires. Os mascarados e fantasiados darão brilho e cor ao carnaval da paróquia. Fruto do voluntariado, os elementos da comissão andam numa azáfama: “Trabalhamos todos os dias, menos ao Domingo”.


Este ano os símbolos aveirenses (sal, marnotos, moliceiros e ovos moles) não estarão em destaque no corso. “Irá reinar o tema da justiça, «face oculta», sucatas e instituições bancárias” – confidenciou este elemento da organização. E avança: “a justiça que não há”.


O rei e a rainha do cortejo são dois elementos da paróquia que levarão “trajes adequados” e que “fazem parte do nosso património”. Um carnaval gratuito, “não cobramos bilhetes”, onde a ironia e o lado trocista não faltarão. No entanto - ressalva Carlos Pires – “proibimos pessoas que ofendam a Igreja”. Nos outros anos “aconselhámos pessoas a sair do cortejo”.


Propostas alternativas


A Comunidade Cristo de Betânea, em Fátima, organiza um carnaval alternativo. Marta Pereira salienta que a comunidade “aproveita este tempo de férias dos jovens para lhes proporcionar momentos diferentes”. Em declarações à Agência ECCLESIA, esta responsável realça que é um “tempo de discernimento e divertimento”.


Um carnaval alternativo (de 13 a 16 de Fevereiro) com dramatizações, jogos e canções. “Depende dos dons dos participantes” – reconhece Marta Pereira. Segundo o programa está previsto “caminhadas pela zona de Fátima, a visita ao Centro João Paulo II (tem deficientes profundos) e a ida a um lar de idosos”.


Com mais de dez anos, o carnaval nesta comunidade já “tem tradição e costuma juntar algumas dezenas de participantes”. Após estes momentos de divertimento, Marta Pereira disse que formam também os presentes sobre o tempo quaresmal. “Temos ensinamentos esclarecedores sobre a Quaresma”.


Também nos dias de Carnaval, embora não sendo uma celebração específica desta quadra, a Diocese do Porto será “invadida” por milhares de jovens para o Encontro Ibérico da Comunidade ecuménica de Taizé.


De 13 a 16 de Fevereiro, portugueses, espanhóis e jovens de mais de 20 países vão procurar as fontes da alegria através: de uma experiência de hospitalidade proporcionada pelas famílias da Invicta; da beleza de uma comunhão com Deus celebrada em orações comunitárias; da descoberta de iniciativas que visam dar um rosto mais humano à sociedade; do encontro com jovens vindos de horizontes muito diversos; da reflexão bíblica e sobre a relação da fé com temas sociais, culturais ou artísticos e de uma vivência concreta em Igreja, em espírito de simplicidade, partilha e acolhimento.


Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Encontro ibérico de Taizé

Youth from across Europe gather in Porto, Portugal, in prayer
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Cerca de seis mil jovens participam no encontro ibérico da Comunidade Taizé, que começa amanhã no Porto.

Só do estrangeiro vêm mais de dois mil participantes, de 25 países, uma vez que a esta iniciativa quiseram juntar-se jovens para além de Portugal e Espanha.

Até ao dia 16, o encontro vai contar com várias actividades, como explica o irmão David, o único português que vive junto desta comunidade ecuménica sediada no sul de França.

“Contámos seis mil participantes, tendo em conta as famílias de acolhimento, os jovens das paróquias que vão acolher os que vêm de fora. Vão reunir-se todas as manhãs em 39 paróquias do Porto, da tarde reúnem-se em workshops no centro da cidade, e à noite reúnem-se para o momento alto do encontro, que será a oração.”

O encontro Ibérico de Taizé decorre no âmbito da Missão 2010 da Diocese do Porto, e tem como mote “As fontes da Alegria”, algo que D. Manuel Clemente associa à convivência com Cristo.

Esta é uma iniciativa que decorre até à próxima terça-feira, no Porto.


Fonte: Renascença

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O ano do tigre

The year of the tiger
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Neste Domingo, assinala-se o início de 2010 de acordo com o calendário chinês, utilizado por vários países orientais. O calendário chinês é o mais antigo registo cronológico da história e guia-se pelas fases da lua. Por este motivo, o ano novo é assinalado na primeira lua nova entre 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Também conhecida como Festa da Primavera ou Ano Novo Lunar, esta é a época festiva mais importante da China.

Neste ano, a 14 de Fevereiro, data em que também se assinala o Dia dos Namorados, um pouco por todo o mundo organizam-se festividades para celebrar o novo ano que, de acordo com horóscopo chinês, será o ano do Tigre. O ano do Tigre, celebrado da última vez em 1998, está relacionado com as próprias características do signo: activo, confiante e impulsivo, sentimental e bem-humorado.


Independentemente do signo em questão, a entrada do ano novo chinês é uma data de regresso às tradições e às origens, envolta em simbolismos milenares. De acordo com a cultura oriental, na noite de ano novo são realizados fartos jantares em casa ou em restaurantes, com variedade de pratos, sendo obrigatório o peixe ou o frango para garantir abundância durante o ano que chega. Outra tradição é a distribuição de envelopes vermelhos com dinheiro aos entes queridos como acto de generosidade.

Tal como na tradição ocidental, também na entrada do ano novo chinês há queima de fogos de artifício como forma de atrair a sorte e afastar as energias negativas. Desfiles de rua e espectáculos fazem parte das comemorações, onde também não pode faltar a dança do leão.



Fonte: Notícias SAPO

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Máscaras de Carnaval

Mardi Gras Masks
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Em vésperas das tradicionais festas de Carnaval em milhares de escolas portuguesas, muitas crianças já vão tendo dificuldades em encontrar uma máscara, já que muitas estão esgotadas. O DN foi procurar alternativas para os pais que ainda não tiveram oportunidade de comprar uma disfarce carnavalesco para os filhos. E descobriu que, com alguma imaginação, pode vesti-los por apenas 10€, 30€ ou 50€ euros, com bigodes, chapéus e cabeleiras para todos os gostos.


Por exemplo, uma máscara de palhaço ou bruxa custa qualquer coisa como dez euros. Se tiver uma filha e quiser que ela encarne uma bruxa, tem de desembolsar um euro para os dentes, quatro para o chapéu e três euros para o queixo. Já para o seu filho, com uma cabeleira que custa cinco euros, nariz a dois e pinturas a três euros poderá ter um autêntico palhaço.


Verdadeiro ídolo dos mais novas, as máscaras de Hannah Montana são das mais procuradas este Carnaval. Mas se a sua filha quiser imitar a estrela televisiva vai ter de gastar um pouco mais. As lojas contactadas já têm os artigos de Hannah Montana esgotados, mas através de acessórios como um microfone plástico de 2,75 euros mais uma cabeleira loura de 15 euros, a que terá de juntar plumas e mais umas calças largas, que no conjunto ficará sempre pelos 25 euros, consegue criar uma máscara convincente.


No caso dos rapazes, um fato de cowboy ficará mais ou menos pelo mesmo preço.
Para os pais que queiram gastar até 50€ euros em máscaras têm ainda como opção comprar um vestido de princesa. Basta recorrer a uma coroa de seis euros e meio, uma cabeleira de dez euros, uma capa de nove euros e meio e vestido de princesa por 25.


Mas se quiser algo menos convencional pode vestir os seus filhos de... papagaio. Uma máscara que pode ser feita com fios a imitar as penas, o que custa apenas dois euros. O resto do fato é que já fica por 48 euros.


As lojas estão a receber visitas de última hora de pais que não tiveram tempo por causa do seu trabalho. Ontem ao fim da tarde, encontrámos alguns pais à procura de um disfarce de última hora para os seus filhos, mesmo minutos antes do fecho dos estabelecimentos.


Telma Almeida, 35 anos, de Lisboa, estava na loja Almeida e Oliveira - Casa de Carnaval, situada na Praça da Figueira, a ver acessórios para máscaras para os dois filhos. A questão da menina de dois anos foi facilmente resolvida com um disfarce de joaninha. Já o caso do seu outro filho de cinco foi mais complicado, uma vez que procurava uma vestimenta específica de guerreiro mais espada.


"Ando à procura do disfarce de guerreiro para o meu filho de cinco anos. Ele já tem o elmo e agora vamos procurar uma espada. Eles vão participar no desfile de sexta-feira no jardim infantil de João de Deus, na Estrela."


Já Tatiana Malheiro, de sete anos, escolheu assumir a personagem de Pipi das Meias Altas. Para tal, a mãe comprou uma peruca a cinco euros. Já "as tranças são feitas de improviso com papel e meias às riscas", explica Carla Malheiro, de 28 anos.


Fonte: DN

Etiquetas: , ,

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Google Buzz

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Chama-se Google Buzz e promete baralhar as contas às principais redes sociais, nomeadamente ao Facebook, que tem vindo a ganhar adeptos nos últimos meses. A Google não ficou parada e lançou esta terça-feira uma nova ferramenta integrada no seu serviço do e-mail (o Gmail), que permitirá comentar e partilhar conteúdos online.


A vontade é organizar esta componente das redes sociais, que parecem o sector mais desorganizado da Internet, com conteúdo disperso por vários locais. Com o Buzz será possível congregar o e-mail, o twitter, o Picassa, o Flickr e o Google Reader, para além de ser possível partilhar vídeos e comentários com os amigos.


A Google quer fazer isto de forma muito simples. Mais simples até do que o Facebook, sendo que o serviço estará gradualmente disponível nas contas de Gmail em todo o mundo.


Uma componente importante é a utilização no telemóvel aproveitando os sistemas GPS. A Google pretende que o utilizador perceba o que está a acontecer nas redondezas e isso será possível através do Buzz. Basta instalar a aplicação (iPhone e Android) e escolher a opção «à minha volta» para ver o que todos os utilizadores do Buzz naquela área estão a partilhar com o mundo, como críticas de restaurantes ou até desabafos sobre o trânsito.


Fonte: IOL

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pizza Napolitana

Pizza from Naples
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




A pizza napolitana é, finalmente, marca registada na Europa. A medida, reivindicada há 25 anos pelos italianos, obriga os restaurantes a seguir receita tradicional à risca, sendo que as imitações estão proibidas por lei.


A pizza tem de ter 35 cm de diâmetro no máximo, e tem de ser feita com queijo de leite de búfalo, manjericão fresco e no forno a lenha.



Fonte: IOL

Curiosidades sobre a pizza napolitana

A verdadeira pizza napolitana deve ser feita com farinha, fermento natural ou leveduras de cerveja, água e sal. A pizza napolitana deve ser trabalhada somente com as mãos ou por alguns misturadores devidamente aprovados.. Depois de descansar, a massa deve ser esticada com as mãos, sem o uso de rolo ou equipamento mecânico. Na hora de assar, a pizza deve ser colocada em forno a lenha (somente), a 485°C, sendo que sobre a superfície do forno não deve ser colocado nenhum outro utensílio.

Ingredientes para a Pizza Napolitana

4 xícaras de farinha de trigo.manjericão fresco. 50 gramas de fermento fleischmann.2 ovos.1 xíacara de leite.1 colher de sopa da manteiga.1 colher de sopa de banha.1 colherinha da açúcar.1 colherinha de sal.Molho: alho socado, cebola, tomates, extrato de tomate, orégano e pimenta do reino tudo no azeite.

Como preparar a Pizza Napolitana

Misture o leite com o fermento, depois bata os ovos inteiros e por último a manteiga, banha e farinha de trigo.Coloque para descançar por 40 minutos já com o recheio rega com azeite.Coloque para assar em tabuleiro untado levemente. Não esqueça umas folhas de manjericão fresco.

Fonte: Copacabanarunners

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugal integra Rainbow Rose

Rainbow Rose animated gif
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Portugal já faz parte da Rainbow Rose, rede que agrega 15 partidos socialistas europeus no combate contra a discriminação e que tem feito pressão para colocar na agenda política temas como os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros.


O braço nacional da Rainbow Rose foi apresentado na segunda feira à noite, no Chapitô, em Lisboa, e foi apadrinhado pelas deputadas Anna Paola Concia, pelo Partido Democrático Italiano, e Ana Catarina Mendes, pelo Partido Socialista português, e também pelo activista Michael Liebflinger, membro do Soho (Áustria) e do Comité Executivo da Rainbow Rose europeia.


Segundo explicou à Lusa Gonçalo Clemente Silva, da Rainbow Rose Portugal, o projecto - que «já vinha sendo pensado há muito tempo», mas que ganhou força com a aprovação, na generalidade, no Parlamento, da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo - assenta na «troca de experiências» entre organizações, não necessariamente partidos, que partilham o mesmo espectro político: o «socialismo democrático» e uma «visão progressista da sociedade».


É sob esse prisma que a Rainbow Rose Portugal está já a estudar os direitos à igualdade e à não discriminação consagrados nos artigos 10.º e 19.º do Tratado de Lisboa, relacionados com sexo, raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade e orientação sexual ou identidade de género.


Anna Paola Concia, a primeira deputada italiana assumidamente lésbica, aproveitou a ocasião para exaltar o «momento histórico» vivido em Portugal desde a aprovação do casamento homossexual, que, segundo ela, colocou o país «no centro da modernidade».


«Os partidos socialistas europeus têm em comum muitas, muitas coisas: uma ideia de sociedade, uma ideia de futuro, uma ideia de igualdade. O pensamento mais importante é o de que os direitos civis e os direitos sociais devem ser abordados conjuntamente, representam juntos um novo conceito de sociedade», resumiu Anna Paola Concia.


A deputada italiana adiantou ainda que pretende lançar uma associação que coloque em rede os parlamentares europeus assumidamente gays e lésbicas, ideia que partilhou, na sua deslocação a Lisboa, com Miguel Vale de Almeida, homossexual assumido e deputado independente eleito pelo PS.

Fonte: IOL

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


As maluquices de Sarah Palin

Sarah Palin: she's nutty as a fruitcake
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Obama usa o teleponto, Palin recorre a cábulas escritas na mão. Essa parece ser mais uma das diferenças entre o presidente dos Estados Unidos e a provável candidata à Casa Branca. Isso mesmo foi possível constatar durante a convenção republicana «Tea Party», em que a ex-senadora do Alasca foi apanhada pelas câmaras a observar algo que tinha escrito na mão esquerda.


A preto eram bem visíveis as palavras «Energia», «Imposto» e «Levantar o espírito americano», não sendo bem explícito se também estava escrito «cortes orçamentais». O recurso a estas ideias surgiu na altura das perguntas e respostas, quando estava sentada num sofá.


Mas, os seus apoiantes não se incomodaram com esta estratégia e preferiram elogiar o arrojo de Palin, que anunciou combate directo com Obama, uma «revolução», sendo que seria «absurdo» fechara a porta a uma candidatura à Presidência em 2012.


Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O poder Russo

RUSSIAN POWER

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Rússia exibe os músculos e não está disposta a contemporizar com a OTAN



O presidente russo Dmitri Medvedev promulgou a "Doutrina Militar" da Rússia, um documento que avalia as ameaças, visando a OTAN em particular, e especifica as situações em que Moscovo poderá recorrer à força, inclusivamente às armas nucleares.


No ponto dedicado aos "principais perigos militares externos", o documento aprovado por Medvedev cita, em primeiro lugar, a "tentativa de atribuir funções globais ao potencial militar da Organização do Tratado do Atântico Norte (OTAN), violando as normas internacionais, e a aproximação de infraestruturas militares dos países membros da OTAN para a vizinhança das fronteiras da Federação Russa, inclusive através do alargamento da Aliança", lê-se.


Perigo na vizinhança


A alusão às tentativas da Ucrânia e da Geórgia de aderirem à OTAN é evidente e tomada como uma ameaça à segurança. O texto cita entre os "perigos militares" ainda a "instalação de contingentes militares em países estrangeiros, confinantes com a Federação Russa ou com os seus aliados", e a "instalação de sistemas de defesa contra mísseis estratégicos, que abalam a estabilidade e desequilibram a proporção de forças no âmbito dos mísseis nucleares".


Segundo a nova "doutrina", as armas nucleares "serão um factor importante para impedir a eclosão de conflitos militares nucleares e de conflitos com recurso a armas convencionais". Neste sentido, pode-se entender que os estrategas do Kremlin vêm o arsenal militar como potencial de dissuasão.


No entanto, o novo documento explicita também as situações em que Moscovo reivindica o direito do recurso ao armamento nuclear. "A Federação da Rússia reserva-se o direito de utilizar armas nucleares em resposta a um ataque nuclear ou com outras armas de destruição em massa, levado a cabo contra ela (Rússia) ou contra os seus aliados, ou quando a sobrevivência do país possa estar em risco". A decisão do recurso ao arsenal militar cabe ao presidente.


Exibir os músculos


Anteriormente o vice-chefe do estado-maior, general Anatoli Nogovintsin, tinha afirmado que a nova doutrina militar seria composta por "uma parte aberta, que inclui os aspectos político-militares, e uma parte confidencial que define as questões de utilização do Exército e da Marinha, incluindo o recurso às forças nucleares".


A publicação do documento nesta altura pode também ser vista como uma "exibição de músculos", ligada às negociações em curso entre Moscovo e Washington, para o novo acordo sobre limitação de armamento nuclear, que deverá suceder ao tratado "START-1", que caducou em Dezembro passado.


Fonte: JN

Etiquetas: , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer