sexta-feira, 10 de julho de 2009

Obama em audiência com o Papa

Barack Obama in audience with the Pope
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Presidente norte-americano Barack Obama reuniu-se hoje pela primeira vez desde que foi eleito com o Papa Bento XVI. Obama desejou uma “ligação forte” entre o Vaticano e os Estados Unidos.

“É uma grande honra. Muito obrigado”, declarou Barack Obama a Bento XVI, no início do encontro, dando um aperto de mão caloroso ao Papa que trazia vestido um roquete branco e uma romeira de cor vermelha, e estava igualmente sorridente.

O Presidente norte-americano visitou o Vaticano depois de ter estado em L’Aquila para o encontro do G8 e adiantou ao Papa que a reunião entre os oito países mais industrializados foi “produtiva”. Depois, os dois estiveram durante 40 minutos numa sessão fotográfica. “Estou certo que está muito habituado a ser fotografado, eu também estou”, disse Obama ao Papa, quando estavam na biblioteca.

Durante o encontro, Bento XVI disse que iria “rezar por” Obama, que agradeceu, respondendo que procurava uma “ligação forte” entre os dois estados. Depois da troca de presentes, a mulher do Presidente, Michelle Obama, e as suas duas filhas, Malia e Sasha, de dez e oito anos, mais oito pessoas do grupo que os acompanhou a Itália foram apresentados ao chefe da Igreja católica.

Este encontro era esperado com impaciência pelo Presidente norte-americano que é cristão protestante, e que até agora só falara com o Papa por telefone, pouco depois da sua eleição a 4 de Novembro, adiantou um dos seus conselheiros.

Obama despediu-se do Vaticano por volta das 16h10 (hora de Lisboa) em direcção ao Gana, a primeira viagem que vai fazer como Presidente norte-americano a África, o continente de origem da sua família paterna.

Fonte: Público.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga-nos o que pensa sobre esta notícia e respectivo cartoon.