Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.O coordenador do estudo “Um Olhar Sobre a Pobreza”, Alfredo Bruto da Costa, não tem dúvidas: os baixos salários são um problema grave, que contribui para a pobreza em Portugal. É preciso aumentar os ordenados e democratizar as empresas.
Para ler este artigo na íntegra consulte a página do Público.
Para ler este artigo na íntegra consulte a página do Público.
Nota Pessoal:
Julgo que em relação à pobreza em Portugal não podemos culpar apenas o Governo. Tudo isto está relacionado com a problemática económica mundial. O próprio governo não tem culpa, por exemplo, de Portugal ser um país pobre e de haverem poucas indústrias no nosso país e, além disso, dos empresários que têm muito dinheiro não estarem a investir como seria desejado. (Não há cabeça!)
De salientar que Portugal, na era dos descobrimentos, já foi uma grande potência mundial e, na minha opinião, teria capacidade de o ser actualmente caso os portugueses (ao exemplo dos ingleses) tivessem tido cabeça para aproveitar os recursos das ex-colónias. Infelizmente todos nós sabemos que esse não foi o caso.
Ai o governo não tem culpa?
ResponderEliminarQuem aufere ordenados e mordomias principescas?
Quem esbanja dinheiro a suportat empresas que têm lucros fabulosos e nem impostos pagam? Quem não cobra aos bancos o irc que devia cobrar?
Quem não fiscaliza o que devia fiscalizar?… and so on…so on!
Agradeço o seu comentário e respeito a sua opinião. Obrigado por nos visitar. Volte sempre.
ResponderEliminar