
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O socialista Mário Soares, ex-Presidente da República (1986-96) sugere aos responsáveis do PS “uma reflexão profunda sobre as questões” da pobreza, das desigualdades sociais, sobre o descontentamento da classe média, descritas como as que “afligem mais” o país, bem como “as questões prioritárias com elas relacionadas”, que diz serem a saúde, a educação, o desemprego, a previdência social e o trabalho.
“Quem vos avisa vosso amigo é”, diz ainda Mário Soares, num artigo de opinião publicado hoje no “Diário de Notícias”, onde considera que estas são “questões verdadeiramente prioritárias” sobre as quais “importa actuar com políticas eficazes, urgentes e bem compreensíveis para as populações”, e recomenda que isso seja feito “ainda durante este ano e no seguinte”, sob pena de o Governo “pôr em causa” tudo o que fez (e bem, segundo Soares) para “reduzir o défice das contas públicas e tentar modernizar a sociedade”.
Para ler este artigo na íntegra queira, por favor, consultar o Público.
Nota Pessoal:
O Dr. Mário Soares é um político com muita experiência de vida e julgo que o governo lhe deve dar ouvidos sobre este conselho de amigo. Julgo ser um conselho extremamente sensato e prudente e penso que Portugal só terá a ganhar com isso.
Mario Soares não sabe do que fala... Ele gastou dinheiro de fundos comunitarios em empresas privadas. Vem agora falar de...?
ResponderEliminarObrigado Vitor pelo seu comentário. Naturalmente que aceito o seu ponto de vista mas não partilho da sua opinião. Para mim o Dr. Mário Soares foi e será sempre um grande político a merecer todo o nosso respeito e reconhecimento.
ResponderEliminar